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Pessoal me ajudem

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    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #58

    entao como se explica os carros originais que trabalham com caixas quentes / rotores pequenos, que quase todo tempo a turbina está pressurizando mas rara parte do tempo o motor esta em wot ?

    [snapback]628109[/snapback]

    compressor pequeno ue?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #59

      compressor pequeno ue?

      [snapback]628132[/snapback]

      ok, mas eu acho o seguinte:

      energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.

      eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        barata_cefet
        escreveu em última edição por
        #60

        ok, mas eu acho o seguinte:

        energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.

        eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.

        [snapback]628177[/snapback]

        você esta fazendo confusão, surge existe em todo compressor radial, é devido a ele estar trabalhando com fluxo muito pequeno, em relação ao qual foi projetado e não tem nada a ver com a turbina (parte quente)

        tenho a impressão que você continua pensando em overspeed

        abraço,

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #61

          você esta fazendo confusão, surge existe em todo compressor radial, é devido a ele estar trabalhando com fluxo muito pequeno, em relação ao qual foi projetado e não tem nada a ver com a turbina (parte quente)

          tenho a impressão que você continua pensando em overspeed

          abraço,

          [snapback]628180[/snapback]

          nao nao,

          qual sua teoria de fluxo pequeno? mto volume de ar produzido com pouco consumo por parte do motor? e como seria possivel o compressor estar gerando muito volume de ar se o fluxo esta pequeno tb no escape? . se fosse um motor eletrico ou uma correia que estivesse a tracionar o compressor, ai concordaria com vc.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            barata_cefet
            escreveu em última edição por
            #62

            opa agora acho que estamos indo para o cominho correto, é isso aí, o motor não consome uma quantidade de ar suficiente para o compressor sair da faixa de operação com surge

            abraço,

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #63

              se fosse um motor eletrico ou uma correia que estivesse a tracionar o compressor, ai concordaria com vc.

              [snapback]628469[/snapback]

              independente, eu acho que turbina é sempre mais eficiente que o compressor…

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #64

                ja teve resposta da garantia???

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #65

                  ja teve resposta da garantia???

                  [snapback]628784[/snapback]

                  e a e galera desculpe pela demora de responderrrrr

                  estive foras esses dias e so amanhã que vou ligar para biagio e belquip para ver o que aconteceu com a dita cuja :d

                  assim que receber eu posto aqui pra vcs

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #66

                    ok, mas eu acho o seguinte:

                    energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.

                    eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.

                    [snapback]628177[/snapback]

                    rapaiz… sem tirar sarro massss... lembre-se que vc tem entre a entrada e a sa?da uma processo de combust?o, que libera mais de 500kw no sistema

                    e fluxo de entrada é diferente da sa?da, já que a massa muda, pois tem o combustável, e mesmo q a massa seja parecida a temperatura é diferente:

                    p.v=n.r.t (do colegial...)

                    se a entrada fosse maior q a sa?da o motor consumiria mais energia do q gera... e aí não precisar?amos de válvula de al?vio

                    :d :teteto:

                    mas vivendo e aprendendo, certo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #67

                      rapaiz…  sem tirar sarro massss... lembre-se que vc tem entre a entrada e a sa?da uma processo de combust?o, que libera mais de 500kw no sistema

                      e fluxo de entrada é diferente da sa?da, já que a massa muda, pois tem o combustável, e mesmo q a massa seja parecida a temperatura é diferente:

                      p.v=n.r.t (do colegial...)

                      se a entrada fosse maior q a sa?da o motor consumiria mais energia do q gera...  e aí não precisar?amos de válvula de al?vio

                      :d  :teteto:

                      mas vivendo e aprendendo, certo?

                      [snapback]629892[/snapback]

                      vc nao entendeu q quis dizer… mas blz... dah nada nao...

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #68

                        pessoal falei com o responsavel tecnico da biagio essa semana e ele disse que minha turbina não tem problema algum :ban:

                        na hora comecei a rir do cara e perguntei se ele tinha visto minha turbina pessoalmente pois na parte fria tem uma mancha de oleo enorme e uma folga excesiva no eixo.

                        como sempre falaram que o problema estav no meu motor e não na turbina.

                        pessoalllll masss uma vezzzzz b) :afe: :( por experiencia propria não comprem essa droga de biagio, alem de eu não ter cido tratado com educação o fdp não querem assumir o resnposabilidade de me dar uma turbina nova.

                        eu perguntei para a pessoa de onde tinha vindo esse oleo que estava na parte fria e ele disse que era do meu motor pqp e o cara diz que trabalha nisso a 25 anos

                        pelo amor de deus se tem oleo na perte fria e por que vasou pelos mancais de lubrificação certo não sou nenhum engenhiro mas qualquer pessoa saberia o que teria acontecido se tivesse visto minha turbina.

                        bom e isso

                        segunda feira ela vai estar de volta para eu colocar no meu carro.

                        a unica coisa que vão fazer com muita insistencia e fazer reparo de trocar eixo e mancais isso depois de eu ter falado com o beleza dono da belquip local onde comprei a turbina.

                        :fppt: :d :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Violator
                          escreveu em última edição por
                          #69

                          olha, eu nunca vi alguem ganhar uma turbina nova depois de mandar pra garantia…sempre a pessoa que adquiriu o produto está errada

                          incrivel

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            danielparati
                            escreveu em última edição por
                            #70

                            olha, eu nunca vi alguem ganhar uma turbina nova depois de mandar pra garantia…sempre a pessoa que adquiriu o produto está errada

                            incrivel

                            [snapback]630983[/snapback]

                            esse e o brasil um querendo fuder o outro :fppt:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              rodriguera
                              escreveu em última edição por
                              #71

                              po daniel.. que situacao hein cara

                              putz

                              mas vai dar td certo

                              abra

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #72

                                ah só se relamente o problema era do turbo compressor, mas eles nucna aceitam e nunca querem eprder e colocam a cpoulda na mecanica do seu carro ou pressão utilizada errada ou aplicação errada afinal um turbo compressor é fabricado e dimensionado para durar muito mais que um motor então fica um jogando de um lado pro outro srrsrs se o turbo acaba antes do motor é pq tem algo errado

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  danielparati
                                  escreveu em última edição por
                                  #73

                                  po daniel.. que situacao hein cara

                                  putz

                                  mas vai dar td certo

                                  abraço

                                  [snapback]630987[/snapback]

                                  valeuuuu manoooooo :fppt:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #74

                                    realmente biaggio sem condições…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #75

                                      pessoal a turba chegou segue algumas fotossssss para analise :d

                                      espero que agora fique bouaaaaa

                                      abraçosss

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #76

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • 0 Offline
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                                          #77

                                          pelo menos ta limpa… eles trocaram o eixo e os reparos?

                                          caraca, agora eu vi a diferença da hx40 com eixo de 64mm pra essa aí :d é grande demais hehehehe

                                          1 Resposta Última resposta

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