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Voltando ao assunto das bielas

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    escreveu em última edição por
    #24

    as bielas de audi turbo que vi não tinham essa numeração

    [snapback]252482[/snapback]

    qual numeração shimi? a q o tuca disse?

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    • S Offline
      S Offline
      shimi
      escreveu em última edição por
      #25

      qual numeração shimi? a q o tuca disse?

      [snapback]252484[/snapback]

      isso

      essas daqui

      clique sobre imagem para ampli?-la

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      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #26

        essa é de ap. e a de audi 65 q ta no carro do tuca?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          shimi
          escreveu em última edição por
          #27

          essa é de ap. e a de audi 65 q ta no carro do tuca?

          [snapback]252517[/snapback]

          essas da foto eram as minhas…

          as de audi turbo que eu vi e confirmei com o meu preparador não tinha esses números

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            TuCa
            escreveu em última edição por
            #28

            realmente as q coloquei eram mais larguinhas q as antigas…

            foram compradas de um golf gti (mania de falar a3 t )

            as de cima são originais e as de baixo as possíveis de golf/a3 1.8 t

            clique sobre imagem para ampli?-la

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            • K Offline
              K Offline
              KIKO
              escreveu em última edição por
              #29

              as bielas do meu ap 2.0 tem a numeracao 66. elas tem um grau de resistencia boa??? da pra abusar um pouco mais da pressao ao é melhor manter no maximo 1,3kg???

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #30

                ap 2.0 , q tem um curso grande, é complicado arriscar com bielas 66.

                o pior é por o motor pra girar alto com elas.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  quais que vcs ja viram em ap600?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #32

                    ow flavio, levanta o carro no elevador, solta os dois parafusos dianteiros do agregado, tira o carter e mata sua dúvida ja sobre seu carro. :aaf:

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      ow flavio, levanta o carro no elevador, solta os dois parafusos dianteiros do agregado, tira o carter e mata sua dúvida ja sobre seu carro. :aaf:

                      [snapback]254967[/snapback]

                      o pior é qdo os as porcas dos parafusos do agregado soltam começam a virar…

                      dai os parafusos do agregado não soltam, ficam virando junto com a porca e não tem geito de segura-los...parece que é só cortando um buraco na lata ali pra segurar com o alicate e solta-los...erro de projeto vw ou tem outro geito?

                      o meu não aconteceu isso ainda, mas tenho a impressão que logo vai...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #34

                        isso acontece mto zoega. com o carro no elevador acontece menos, pois as porcas estão sob carga em cima da longarina.

                        sem contar que acontece muuuuito tb de a porca sair pelo furo do parafuso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          ixi, ai vai trabalho a junta nova… to fora...

                          no gastos por enquanto, comprar pecas :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            #36

                            flavio, uma junta do carter não custa nem 5 reais.

                            acha que essa economia vale a pena?

                            não esquece que se suas bielas forem de numeração baixa, por causa de 5 mango vc ta pondo em risco teu motor todo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DecioBenevides
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              bem hj eu retirei o carter de um golf 2004 que iremos turbina e tem escrito 85 na capa das bielas, esse lance da numera?ao rola tbem nos golf mais modernos?? caso sim, temos boas bielas entao???

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #38

                                sinceramente, isso ai vai de sorte… essa numeração eh pra agrupar bielas com pesos mais parecidos... pq td linha de produção tem margem de erro, tem biela q por ex. sai pesando 70g, como tem biela q pode sair pesando 63g(esses numeros sao um ex soh).. td dentro de uma margem de erro toleravel... ai com a numeração eles colocam bielas com pesos mais parecidos pro motor ficar menos desbalanceados as minhas sao 33 e estao aguentando bem o tranco jah rodei com 1.9bar na apl e nunca deu nada

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #39

                                  sinceramente, isso ai vai de sorte… essa numeração eh pra agrupar bielas com pesos mais parecidos... pq td linha de produção tem margem de erro, tem biela q por ex. sai pesando 70g, como tem biela q pode sair pesando 63g(esses numeros sao um ex soh).. td dentro de uma margem de erro toleravel... ai com a numeração eles colocam bielas com pesos mais parecidos pro motor ficar menos desbalanceados as minhas sao 33 e estao aguentando bem o tranco jah rodei com 1.9bar na apl e nunca deu nada

                                  [snapback]255359[/snapback]

                                  de fato vc tem muuuita sorte e abusa delas.

                                  isso da numeração é fato conhecido por preparadores de ponta, e não somente a ver com agrupamento das peças.

                                  da uma olhada (acho q vc não viu):

                                  http://forum.preparados.com.br/index.phpos…ndpost&p=252467

                                  ps: apl a 1.9 bar ja deixou de render a muitas centenas de gramas atrás.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    #40

                                    quem começou com essa história de que o numero ?ra indice de fortaleza acho que foi o keller, porque o pai dele trabalhava na ferramentaria da vw nessa época….

                                    eu honestamente não sei se é realmente isso.... rola o segiunte, pra saber essas características com certeza (qto aguenta de tração e compressão) só com ensaio destrutivo (acabei de conversar sobre isso com um amigo do meu irmão que estagiou no laboratério da própria fei fazendo esse tipo de ensaio...por exemplo se eu fornecesse 4 bielas pra ele ele pdoeria me dizer com absoluta certeza quanto ela aguentaria de compressão - e consequentemente sabendo a área do pistão qto isso representaria de pressão na c?mara e então descobrir qto de potência ela aguentaria sem flambar, qual seria a pressão de cizalhamento - ou seja com qual torque ela romperia, etc).

                                    talvez seja o que o celtat disse.... um grupo de bielas com o mesmo peso.... como a gente sabe se elas são mais pesadas e tem o mesmo formato então certamente tem mais material al? (ou a prensa conformou mais material no mesmo formato o que inderetamente ajuda na dureza)...ou a numeração pode ser da maquina que fez as bielas...pode notar que não existe bielas de todos os numeros (porque as maquina são classificadas por ordem de aquisição) - que é minha hipotese preferida, afinal cai justamente no conceito de que vc precisa identificar se algo de errado acontece numa linha de produção....a? vc identifica a maquina que fez a peça pra poder saber de onde veio o defeito

                                    bom...sei lá.... não consigo enxergar dureza al? na capa das bielas, mas realmente alguns (não todos e nem os melhores ) dizem que a numeração é fator, mas tem um porém:.... como o mercado é bem rotativo o que acontece é que algumas lendas se espalham porque o mecânico de uma oficina hoje abre outra amanhã, ou trabalhar? numa terceira depois....

                                    pra resumir...não afirmo que é dureza, mas se puder escolher ...bem escolheria a com maior numero tbm só por desencargo de conci?ncia...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #41

                                      ps: apl a 1.9 bar ja deixou de render a muitas centenas de gramas atrás.

                                      [snapback]255409[/snapback]

                                      jah andei com 1.9bar na k24 tb :hauhau: mas ai a biela deu uma leve envergada :aaf: :^^: :^^: :) sorte minha q zuou uma bomba e o pistao foi antes se eu continuasse andando com essa pressao achu q ela sairia do bloco pra tomar um ar com certeza agora eh voltar pra 1.5bar denovo :hauhau: :cry: :cry:

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                                        #42

                                        jah andei com 1.9bar na k24 tb   :hauhau: mas ai a biela deu uma leve envergada :aaf:  :^^:  :^^:  :) sorte minha q zuou uma bomba e o pistao foi antes se eu continuasse andando com essa pressao achu q ela sairia do bloco pra tomar um ar com certeza agora eh voltar pra 1.5bar denovo  :hauhau:  :cry:  :cry:

                                        [snapback]255467[/snapback]

                                        como eu disse: a pressão pode até vir, mas sem efici?ncia a ponto de gerar a potência esperada.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #43

                                          como eu disse: a pressão pode até vir, mas sem efici?ncia a ponto de gerar a potência esperada.

                                          [snapback]255488[/snapback]

                                          eh uma pena nao aguentar, pois o carro tinha ficado estupido :aaf:

                                          como vc falou, 1.9bar na apl eu nao tinha nem a potencia de qdo eu andei com 1.3bar na k24.

                                          1 Resposta Última resposta

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