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Borboleta maior = melhor desempenho?

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  • A Offline
    A Offline
    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #2

    qual é o motor?

    oq tem nele alem do comando?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #3

      a taxa foi o principal responsavel pela diferença sentida… o comando deslocou a curva de torque lá pra cima o que acaba entregando mais potencia com o mesmo torque, a grosso modo... mas o diametro da borboleta, caso a que esteja sendo usada não seja um restritor de fato, sensivelmente, um aumento do diametro não mudar? nada... pelo menos não na prática, com resultados palpoveis

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #4

        se a borboleta for grande demais, o motor perde velocidade do ar admitido além da rápida do carro ficar uma merda (pisa no acelerador e o carro fica cavalo demais, dá soco…)

        se teu carro é 1.8, coloque uma borboleta do 2.0, é relativamente fácil de achar e tem 2mm maior que a original do 1.8.

        eu tenho uma pré vender.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #5

          isso aí.. o carro anda melhor, mas se vc exagerar no di?metro, a dirigibilidade fica uma merda… sem linearidade.. p andar em 1 marcha devagarzinho é uma merda

          pra n correr esse risco, coloca uma 2.0 como o daniel disse.. snme é 56mm..

          se vc qusier turbinar, mete uma de 60mm logo

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fastBALL
            escreveu em última edição por
            #6

            nem amaciou essa jaca já quer mexer???

            francamente…... :teteto:

            mexe no ponto, ok?

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              El_Charrua
              escreveu em última edição por
              #7

              fast o papo contigo é na anchieta ok????

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Carbon
                escreveu em última edição por
                #8

                tb sempre é delicado..

                e muitas vezes menos é mais.

                você ganha em hp no topo, mas perde muito mais quando vai analizar o espectro de rpm como um todo.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fastBALL
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  fast o papo contigo é na anchieta ok????

                  [snapback]634400[/snapback]

                  qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

                  :teteto:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

                    ;)

                    [snapback]634405[/snapback]

                    me avisa tb :teteto:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      posso tb é :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        fast o papo contigo é na anchieta ok????

                        [snapback]634400[/snapback]

                        qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

                        viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixi, viiiiiiiiiiiiiiiixi

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tecnomax
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          coloca a dupla borboleta 35/52 . isso mesmo, aquela que começou no gol 2.0 injetado 1988,e saiu do mapa no ano 2.000.

                          mas tu acha por aí.

                          tua dirigibilidade fica tudo de bom na maciota e a potencia final aumenta quando vc abre as 2 brabuletas ,pisando o pequenino curso que vai ficar o acelerador( meio palmo).

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TuningBrasil
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            sensores não casam…

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              El_Charrua
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              sexta seu mala

                              mas em rela?ao a borboleta entao o ideal era partir pra uma de 2.0 ?????

                              qual o ganho real ?

                              qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

                              :hauhau:

                              [snapback]634405[/snapback]

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fastBALL
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                charrua, vc nem sabe ainda o ganho real do carro pq ainda tem q amaciar…só vai tirar uma conclusão depois dos 1.000km...vó com calma rapaz

                                me avisa tb  :hauhau:

                                [snapback]634427[/snapback]

                                posso tb é :hauhau:

                                [snapback]634428[/snapback]

                                sexta seu mala

                                [snapback]634474[/snapback]

                                :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  amarchetti
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  fiz umas idas e vindas no polo ate q vendi ele em amio..em um ano passaram por ele 2 cabecotes, 4 comandos e 2 borboeltas diferentes :hauhau:

                                  quando tava desmontando antes de trocar, aos poucos eu tava desmontando e fiquei um tempo com o mesmo comando e a borboleta trocada..

                                  o que posso te dizer e q com a original (snme 54mm) o polo respondia muito melhor em baixa…dava pra snetir no po..4mm a menos q pra dirigir no modo tiozinho pareciam que o motor era amis forte

                                  claro q pagava o preão lá em cima, mas quando estava desmontando ele eu já estava pegando menos estrada de madrugada e nao era toda hora q ia buscar final

                                  reza a lenda q borboleta maior reduz pico de torque..pode não reduzir, mas q deixa o carro mais bobo em baixa, isso deixa...

                                  coincid6encia ou não, meu pico de torque quae não mudou se comparado é potência

                                  com borboleta 58mm, comando 272 (em cabeçote hidraulico) e um remapeamento mais acertado, eu tirei 121,6cvs a + 6600rpms num ap 1.8..o pico de torque foi 0.3 a mais q o pico original

                                  pena q nao pude mandar pro dyno com outro comando e outro cabeçote :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tecnomax
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    sensores não casam…

                                    [snapback]634472[/snapback]

                                    será que não casam mesmo? esse corpo de borboleta já foi usado por mais de dez anos

                                    a volks usa marelli no 35-52 do gti 16 v…

                                    e eec-iv no 35-52 do santana 2000

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      será que não casam mesmo? esse corpo de borboleta já foi usado por mais de dez anosó

                                      a volks usa marelli? no 35-52 do gti 16 v…

                                      e eec-iv no 35-52? do santana 2000

                                      [snapback]634703[/snapback]

                                      os sensores da injeção marelli 1avb, a do gti 16v (se não me engano é marelli 1ab, mas não confirmo) e a eec iv são diferentes….e ainda tem q ver se não pega um coletor desses que era usado em um gol gti ou escort xr3 com injeção bosch jetronic, pq aí nem tps tem (só interruptor de aberto e fechado)

                                      ? claro que dá pra adaptar, mas eles não casam mesmo...

                                      e se o charrua tiver disposto, essa é a melhor opção, mesmo tendo q adaptar os sensores no coletor borboleta pequena pra baixa e pequena + grande na alta...

                                      1 Resposta Última resposta

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