Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Borboleta maior = melhor desempenho?

Borboleta maior = melhor desempenho?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 14 Posters 5.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #10

    qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

    ;)

    [snapback]634405[/snapback]

    me avisa tb :teteto:

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #11

      posso tb é :teteto:

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #12

        fast o papo contigo é na anchieta ok????

        [snapback]634400[/snapback]

        qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

        viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixi, viiiiiiiiiiiiiiiixi

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tecnomax
          escreveu em última edição por
          #13

          coloca a dupla borboleta 35/52 . isso mesmo, aquela que começou no gol 2.0 injetado 1988,e saiu do mapa no ano 2.000.

          mas tu acha por aí.

          tua dirigibilidade fica tudo de bom na maciota e a potencia final aumenta quando vc abre as 2 brabuletas ,pisando o pequenino curso que vai ficar o acelerador( meio palmo).

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #14

            sensores não casam…

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              El_Charrua
              escreveu em última edição por
              #15

              sexta seu mala

              mas em rela?ao a borboleta entao o ideal era partir pra uma de 2.0 ?????

              qual o ganho real ?

              qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

              :hauhau:

              [snapback]634405[/snapback]

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fastBALL
                escreveu em última edição por
                #16

                charrua, vc nem sabe ainda o ganho real do carro pq ainda tem q amaciar…só vai tirar uma conclusão depois dos 1.000km...vó com calma rapaz

                me avisa tb  :hauhau:

                [snapback]634427[/snapback]

                posso tb é :hauhau:

                [snapback]634428[/snapback]

                sexta seu mala

                [snapback]634474[/snapback]

                :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  amarchetti
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  fiz umas idas e vindas no polo ate q vendi ele em amio..em um ano passaram por ele 2 cabecotes, 4 comandos e 2 borboeltas diferentes :hauhau:

                  quando tava desmontando antes de trocar, aos poucos eu tava desmontando e fiquei um tempo com o mesmo comando e a borboleta trocada..

                  o que posso te dizer e q com a original (snme 54mm) o polo respondia muito melhor em baixa…dava pra snetir no po..4mm a menos q pra dirigir no modo tiozinho pareciam que o motor era amis forte

                  claro q pagava o preão lá em cima, mas quando estava desmontando ele eu já estava pegando menos estrada de madrugada e nao era toda hora q ia buscar final

                  reza a lenda q borboleta maior reduz pico de torque..pode não reduzir, mas q deixa o carro mais bobo em baixa, isso deixa...

                  coincid6encia ou não, meu pico de torque quae não mudou se comparado é potência

                  com borboleta 58mm, comando 272 (em cabeçote hidraulico) e um remapeamento mais acertado, eu tirei 121,6cvs a + 6600rpms num ap 1.8..o pico de torque foi 0.3 a mais q o pico original

                  pena q nao pude mandar pro dyno com outro comando e outro cabeçote :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tecnomax
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    sensores não casam…

                    [snapback]634472[/snapback]

                    será que não casam mesmo? esse corpo de borboleta já foi usado por mais de dez anos

                    a volks usa marelli no 35-52 do gti 16 v…

                    e eec-iv no 35-52 do santana 2000

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      será que não casam mesmo? esse corpo de borboleta já foi usado por mais de dez anosó

                      a volks usa marelli? no 35-52 do gti 16 v…

                      e eec-iv no 35-52? do santana 2000

                      [snapback]634703[/snapback]

                      os sensores da injeção marelli 1avb, a do gti 16v (se não me engano é marelli 1ab, mas não confirmo) e a eec iv são diferentes….e ainda tem q ver se não pega um coletor desses que era usado em um gol gti ou escort xr3 com injeção bosch jetronic, pq aí nem tps tem (só interruptor de aberto e fechado)

                      ? claro que dá pra adaptar, mas eles não casam mesmo...

                      e se o charrua tiver disposto, essa é a melhor opção, mesmo tendo q adaptar os sensores no coletor borboleta pequena pra baixa e pequena + grande na alta...

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários