Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Opala pra uso misto

Opala pra uso misto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 16 Posters 3.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #18

    apoiado no v-8

    qualquer coisa… bi-turbo nele...

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      leopaleiro
      escreveu em última edição por
      #19

      huaaha, pior q o fluff tamben vai de opala né.

      mais pessoal, é serio, vai ser turbo, até pelo custo e facilidade en tirar potencia(mais facil q aspro). estamos quase decididos que será un 6 caneco de opala mesmo.

      estamos vendo de utilizar caixa de dodge e diferencial de maverick.

      alguem sabe dar detalhes sobre estas adaptações???

      [snapback]634896[/snapback]

      pergunta pro tio aqui :hauhau: :hauhau: :hauhau:

      vamos lá

      tem de retirar o eixo piloto do dodge e tornear, deixando as estrias um pouco mais finas e cortar um pouco a ponta e usar a embreagem dos opalas antigos que usam estria grossa.

      capa seca de opala refurada para poder colocar a caixa de dodge.

      use rabeta de c20 ou de f1000, os engates ficam rapidos e precisos (o trambulador se transforma em interno)

      cardá encurtado e luva de dodge

      tem de pegar um eixo traseiro de opala, cortar as bandejas e soldar com precisão no dif de maverick (este é um pouco mais curto que o de opala), dependendo das rodas que ele usa pode começar a raspar por dentro.

      dúvidas me pergunte :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Garcia
        escreveu em última edição por
        #20

        eu pensaria, além de um v8, no motor da s10 v6…

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #21

          procura um 350 v8 e chuta o balde logo :hauhau:

          [snapback]634823[/snapback]

          sem mais.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            leopaleiro
            escreveu em última edição por
            #22

            sem mais.

            [snapback]634947[/snapback]

            :hauhau: :hauhau: :hauhau: :) pra quê???

            vai tomar pau de 6 caneco :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              leopaleiro
              escreveu em última edição por
              #23

              :hauhau:  :hauhau:  :hauhau:  :) pra quê???

              vai tomar pau de 6 caneco :hauhau:

              [snapback]634950[/snapback]

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #24

                6cilindros turbo com 1kg de longe nao é basico.

                não dá pra acelerar dentro da cidade, e pode preparar uma boa grana pra investir num diferencial decente, cardan reforcado e caixa de cambio do dodge.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  :humpft:  :humpft:  :humpft:  :humpft: pra quê???

                  vai tomar pau de 6 caneco :olhos:

                  [snapback]634950[/snapback]

                  :ppteam:

                  verdade leo, não queremos v8, primeiro pelo peso, pelo custo, etc. vai ser 6 bocas e boa.

                  sobre as adaptação, a caixa de dodge, de qual dodge teria q será ou é tudo a mesma coisa? existe varias rela?ao assim como nas caixa de apo é 4 ou 5 marchas?

                  e o diferencial tem que ser de qual maverick? e não entendi nada do retrabalho q tem que ser feito no diferencial. tem fotos pra ajudar?

                  6cilindros turbo com 1kg de longe nao é basico.

                  não dá pra acelerar dentro da cidade, e pode preparar uma boa grana pra investir num diferencial decente, cardan reforcado e caixa de cambio do dodge.

                  [snapback]634952[/snapback]

                  fabio, quando falei basico, com 1kilo, logico que ja me referia a algo forte, e pode ter certeza que o carro vai receber muito investimento na parte de estrutura, e suspenção hehe.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    leopaleiro
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    :olhos:

                    verdade leo, não queremos v8, primeiro pelo peso, pelo custo, etc. vai ser 6 bocas e boa.

                    sobre as adaptação, a caixa de dodge, de qual dodge teria q será ou é tudo a mesma coisa? existe varias rela?ao assim como nas caixa de apo é 4 ou 5 marchas?

                    e o diferencial tem que ser de qual maverick? e não entendi nada do retrabalho q tem que ser feito no diferencial. tem fotos pra ajudar?

                    fabio, quando falei basico, com 1kilo, logico que ja me referia a algo forte, e pode ter certeza que o carro vai receber muito investimento na parte de estrutura, e suspenção hehe.

                    [snapback]635015[/snapback]

                    caixa de dodge 4 marchas original tem a de 3 marchas mas é muito longa.

                    o dif de maverick usa feixe de molas e o opala tem bandejas com molas helicoidais além de barra estabilizadora, tem de soldar tudo isso no dif de maverick.

                    quando eu for no mecanico eu providencio as fotos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      [snapback]634951[/snapback]

                      wtf? :ppteam: :olhos:

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        :olhos:

                        verdade leo, não queremos v8, primeiro pelo peso, pelo custo, etc. vai ser 6 bocas e boa.

                        custos é parte o small-block é mais baixo, mais curto e mais leve que o 6 bocas.

                        na boa, eu só desejaria um opala se fosse com um chevy v8.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          caixa de dodge 4 marchas original tem a de 3 marchas mas é muito longa.

                          o dif de maverick usa feixe de molas e o opala tem bandejas com molas helicoidais além de barra estabilizadora, tem de soldar tudo isso no dif de maverick.

                          quando eu for no mecanico eu providencio as fotos.

                          [snapback]635045[/snapback]

                          cara, descola umas fotos disso ai pra entender melhor hehe. o lance de fixação ai, o q tu falou com teu mecanico lá, ele ja mandaria com isso feito? seria tirar un dif e colocar o outro como si tive-se trocando por outro de opala?

                          quanto a caixa, tem alguam outra opção alem da caixa de dodge? por q não é facil achar isso.

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários