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Barulho estranho no cabeçote

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    brunin
    escreveu em última edição por
    #1

    fala galera, td blz?

    depois de segurar o carro de final por bastante tempo (pra quem conhece, voltando do aeroporto de confins para bh), cheguei e parei meu carro na garagem e desliguei, o carro estava com funcionalmento normal isto foi no domingo aproximadamente as 9hrs. o carro ficou o domingo todo parado, e quando liguei o carro hoje cedo para voltar aqui para ipatinga para minha surpresa um tec tec no motor, esperei diminuir um pouco o barulho e ele sumiu da lenta, mas quando coloquei a primeira o barulho ficava até umas 2500~3000rpm, e após isso o barulho some peguei o anel rodoviaro e após uns 10 minutinhos rodando o barulho sumiu

    cheguei agora a pouco aqui em ipatinga, sem barulho nenhum, parei o carro na casa da minha namorada durante uns 10 minutinhos e quando liguei de novo, lá estava o tec tec tec tec tec

    o carro é um gol at 1.0 8v 2002, todo original, com 50.000km rodados, sempre trocando óleo direitinho…

    o que pode ser esse tec tec tec?

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JF
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      #2

      pode ser tucho travado? :olhos:

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        HaUcK33
        escreveu em última edição por
        #3

        se for tectec de tucho… eh normal nesse motor, caso ele não foi tratado a leite ninho desde novo...

        se for um tectec muito alto, que só aparece quando o motor tem carga (não aparece em lenta) pode desconfiar do cabeçote e junta

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunin
          escreveu em última edição por
          #4

          se for tectec de tucho… eh normal nesse motor, caso ele não foi tratado a leite ninho desde novo...

          se for um tectec muito alto, que só aparece quando o motor tem carga (não aparece em lenta) pode desconfiar do cabeçote e junta

          [snapback]635535[/snapback]

          acho que vai ser tucho então, porque na lenta aparece e quando acelero fundo, some tmb… e o carro não perdeu força.... mas o tec tec não é baixo não...

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TBel
            escreveu em última edição por
            #5

            tucho descarregado… quando acelera carrega e pronto

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Alex1600
              escreveu em última edição por
              #6

              tucho descarregado… quando acelera carrega e pronto

              [snapback]635692[/snapback]

              ele disse q o barulho depois de 10min acelerando, para

              10min eh suficiente pra enxer o carro de oleo, o tuxo enxe rapido, logo q bate a chave

              ou nao??

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #7

                nao sei se tucho é rapido assim pra carregar nao pq o corsa qnd eu mantinha na casa dos 7k pra frente por algum tempo, descarregava e em lenta levava um longo tempo pra sumir o tec tec tec de carro diesel….

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Alex1600
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  nao sei se tucho é rapido assim pra carregar nao pq o corsa qnd eu mantinha na casa dos 7k pra frente por algum tempo, descarregava e em lenta levava um longo tempo pra sumir o tec tec tec de carro diesel….

                  [snapback]635717[/snapback]

                  • era um problema q ocasionava isso, ou isso era o x da parada???
                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o problema justamente era o descarregamento de tuchos, e até ai eu achava normal a demora pra recarregar….vcs estao dizendo q é so acelerar novamente q eles carregam, eu q nunca tentei acelerar novamente com os tuchos totalmente descarregados

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      HaUcK33
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      http://br.youtube.com/watch?v=atfmmaemegk

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        e a junta do coletor ja verificou? estourada vaza qndo frio, e qndo quente dilata e para.. no vir das duvidas abre carter mete uma limpeza troca bomba + oleo novo e pronto :ops:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          e a junta do coletor ja verificou? estourada vaza qndo frio, e qndo quente dilata e para.. no vir das duvidas abre carter mete uma limpeza troca bomba + oleo novo e pronto :(

                          [snapback]635811[/snapback]

                          faria o mesmo :ops:

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunin
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            e a junta do coletor ja verificou? estourada vaza qndo frio, e qndo quente dilata e para.. no vir das duvidas abre carter mete uma limpeza troca bomba + oleo novo e pronto :(

                            [snapback]635811[/snapback]

                            exatamente isso leo, deixei o carro na oficina hj cedo, e como estava quente não vazava e o mecanico nao ouviu…

                            fui trabalhar e ele me liga nem uma hora depois me alugando que era meu coletor de escap...

                            mas ele não me alugou pouco viu? rsrsrs

                            valeu ai pela ajuda galera...

                            :ops:

                            1 Resposta Última resposta

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