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Duvidas sobre tbi

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  • C Offline
    C Offline
    coisa_triste
    escreveu em última edição por
    #7

    depende….

    mesmo com uma borboletona pra 4 cilindros, o ar nao eh admitido ao mesmo tempo nos 4 cilindros....

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    • H Offline
      H Offline
      HMF
      escreveu em última edição por
      #8

      o desempenho otimo deve vir com o uso de borboletas individuais, aspro ou turbo.

      porém, se você fizer um coletor com um pleno grande, com os quatro ou seis tubos ao estilo das tbi?s e uma borboleta grande, com certeza vem um desempenho muito superior a um coletor original.

      de quebra, é mais simples e barato.

      este é o sistema que é usado no wttc, motores aspirados em que se proibe borboletas individuais.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #9

        to com o cassiano

        acho que uma borboleta grande é mais $$viável$$ do que quatro comuns

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bactria
          escreveu em última edição por
          #10

          se colocar um pelo, ajuda bastante, acaba tendo um melhor custo benefício/complexidade, mas em efici?ncia, mas itb s ainda serão melhores em termos de desempenho.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            coisa_triste
            escreveu em última edição por
            #11

            pelo o que entendi…

            uma borboletona soh vc ganha em massa de ar...

            se colocar as tbis, vc ganha em velocidade do ar...

            nao sei quem mostrou aki uma vez um coletor de adm com cornetinhas dentro...

            aih vc tem uma borboletona soh e pra velocidade vc tem as cornetas dentro do coletor...

            isso deve ficar show...(pra turbo)

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              bactria
              escreveu em última edição por
              #12

              isso é um plenum.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dinas
                escreveu em última edição por
                #13

                no meu caso, vw ar, jah existem os famosos kits que seria copias da webers, corpo duplo.

                se vc observar ngm na arrancada, na turbo, usa esse sistema para vw ar. lah na central racing, os carros campeões não usam.

                mas em aspro a coisa muda, pois todo mundo usa.

                eu optei por usar uma borboleta central, pois era o melhor custo benefício.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  itb é bom pra respostas rápidas, por isso carros de circuito usam muito este sistema

                  com plenun e dutos com corneta, vc tem maior potência, mas perde em resposta, fora que vc tem bem menos turbulencia nos dutos pois a passagem é livre né…..

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    no meu caso, vw ar, jah existem os famosos kits que seria copias da webers, corpo duplo.

                    se vc observar ngm na arrancada, na turbo, usa esse sistema para vw ar. lah na central racing, os carros campeões não usam.

                    mas em aspro a coisa muda, pois todo mundo usa.

                    eu optei por usar uma borboleta central, pois era o melhor custo benefício.

                    [snapback]636551[/snapback]

                    dinas, vc tá usando coletor da kombi?

                    eu, no caso, tenho um destes, e pena que o treco é totalmente voltado pra torque, aircooled forte com esses coletorzinhos ai devem de ficar bem tratorzinhos, hehehe, plenum pequeno e dutos bem longos (pelo menos gostei da junção central deles, bem suaves)

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      leopaleiro
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      mas o jamanta (kadu racing) usa no gol 2 throttle bodys 40mm mais turbo e pelo visto funciona muito bem :lol: :fppt:

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dinas
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        dinas, vc tá usando coletor da kombi?

                        eu, no caso, tenho um destes, e pena que o treco é totalmente voltado pra torque, aircooled forte com esses coletorzinhos ai devem de ficar bem tratorzinhos, hehehe, plenum pequeno e dutos bem longos (pelo menos gostei da junção central deles, bem suaves)

                        [snapback]636561[/snapback]

                        naum uso naum, mas um monte de gente usa.

                        eu preferi mandar fazer, pois seria mais fácil.

                        1 Resposta Última resposta

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