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Problema do meu turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Alex1600
    escreveu em última edição por
    #2
    • isso é normal nao????

    eu tenho reservatério de óleo q vai ligado no suspiro, antes de colocar, meu motor ficava todo sujo

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #3

      a pergunta ?: quanto óleo sai pelo respiro?

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Luciano_Breder
        escreveu em última edição por
        #4
        • isso é normal nao????

        eu tenho reservatério de óleo q vai ligado no suspiro, antes de colocar, meu motor ficava todo sujo

        [snapback]644432[/snapback]

        a pergunta ?: quanto óleo sai pelo respiro?

        [snapback]644437[/snapback]

        alex e ricardo.

        o meu carro está saindo muito oleo pelo suspiro. para vcs terem uma idéia, se eu dou umas esticadas com o carro, quando eu paro e abro a torneirinha do reservatério de oleo que coloquei, fica uma po?a de oleo no ch?o. está saindo muito oleo.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #5

          provavelmente fodeu os retentores do cabecote.

          chatim pq tem q desmontar tudo, mas nao é nada grave.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #6

            ricardo, oleo pelo suspiro é compressao passando pra baixo não é

            se tivesse estourado retentor de valvula estaria fuma?ando não é ?

            digo isso pq no tempra o respiro tira ar do bloco e no ap fica em cima da tampa de tucho…

            eu suspeito de anel alinhado, folga de pistao/anel errada (ja que o motor é novo) ou mesmo pistao trincado... mas nesse caso os valores de compressao nao deveriam dar certinho como estão dando...

            resumindo: nada sei, apenas chuto...

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Luciano_Breder
              escreveu em última edição por
              #7

              provavelmente fodeu os retentores do cabecote.

              chatim pq tem q desmontar tudo, mas nao é nada grave.

              [snapback]644442[/snapback]

              ricardo,

              esses retentores que vc está falando são os retentores de valvula????

              se for… quando eles estragam o motor não fica fumando? ? ?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #8

                geralmente quando acontece esse tipo de coisa, eh problema no pistão/anel, mas como disse o farelo, num era pra dar medição boa assim… ou pode ser q os 4 estejam zuados :d

                sempre saiu oleo assim? vc coloca mais oleo q o normal?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Luciano_Breder
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  geralmente quando acontece esse tipo de coisa, eh problema no pistão/anel, mas como disse o farelo, num era pra dar medição boa assim… ou pode ser q os 4 estejam zuados :d

                  sempre saiu oleo assim? vc coloca mais oleo q o normal?

                  [snapback]644478[/snapback]

                  eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    bom então pode ser folga errada no cilindro, ou aneis gastos ja…

                    eh bom dar uma olhada nisso cara. pq so o fato de ter turbinado não eh pra fazer vasar oleo no respiro não...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      vixe… tive um 206 que chegava a molhar o filtro de ar com óleo, principalmente em alta rotação...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          qdo mecheram no meu bora e revisaram o cabeçote, os retentores tavam ferrados, abaixava muito oleo e nao fumava nada (andando com amigo de moto atras e nao saia nada de fuma?a ).

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            provavelmente fodeu os retentores do cabecote.

                            chatim pq tem q desmontar tudo, mas nao é nada grave.

                            realmente, como o pessoal citou, falei besteira.

                            quando fode retentor de guia de válvula na verdade o que acontece é dar aquela fumadinha em cut-off, tipo quando tira o po na descida com o carro engatado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              barata_cefet
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              sem ver o carro vira chutometro, mas de qualquer forma, sempre que tive problemas assim era uma das tr?s coisas:

                              a) pistão

                              :d pistão

                              ou

                              c) pistão

                              rsrs desculpe a brincadeira, mas o sintoma é bem esse rs

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                repeat:

                                anéis alinhados

                                anéis gastos/errados/entrepontas errado

                                edit* pistão trincado/canaletas trincadas

                                folgas de pistao/saia/camisa errada (desgaste não pq o motor é novo)

                                mas, é chutometro… vai que vw 2.0 16v tem algum gatilho escondido que eu não sei...

                                1 Resposta Última resposta
                                • 1 Offline
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                                  16volts
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                                  mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Luciano_Breder
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                                    mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                                    abraços

                                    [snapback]644568[/snapback]

                                    eu fiz o motor com os pistões originais mesmo. o carro tinha 50mil km. o motor estava em ?timo estado. eu fiz o motor para colocar bielas forjadas porque a biela dele é muito fr?gil. quando eu abri… já troquei os aneis, as bronzinas, coloquei as bielas e troquei retentores de valvulas, enfim uma geral no cabeçote, aproveitando que já estava aberto.

                                    detalhe. o meu carro está fazendo 6.5km/l na cidade. está bem econômico, andando na boa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #19

                                      sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.

                                      [snapback]644515[/snapback]

                                      anderson,

                                      além desse sintoma.. qual outro sintoma o carro estaria apresentado se o pistão estiver quebrado???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #20

                                        eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada**. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.**

                                        [snapback]644483[/snapback]

                                        chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #21

                                          chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

                                          [snapback]644666[/snapback]

                                          pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…

                                          1 Resposta Última resposta

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