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Bomba de combust.

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    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #1

    fala galera … quais sintomas uma bomba de combust. apresenta antes de parar de vez?

    digo isso pois meu carro qdo roda na gasolina fica fraco e do nada vem uma força absurda ... se estabilizando depois de um certo tempo rodando na gasolina

    dados:

    a ) filtro de combust. sujo poderia resultar nisso também?

    b ) as velas são zeradas

    valeu

    :bravo:

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      fabio, qdo vc muda a chave pra rodar no gas, vc sabe se a bomba é desligada ou se ela continua ligada só que com algum desvio do combustivel?

      pode rolar de vc ligar a gasolina e ter ar no sistema, e depois esse ar sai e o carro roda normal.

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #3

        qdo for ligar o carro de manhã, vire a chave sem acionar o motor de partida e escute a bomba funcionando…

        ela deve fazer o mesmo barulho até o rele desativar ela, e é meio agudo.....se ela fizer um barulho diferente do normal ou o barulho variar nesse tempo é sinal de q a bomba não tá boa...

        o meu carro tá assim :bravo:

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          ah, uma coisa: tem o dosador tb. ele tem que manter a pressão na linha mesmo de um dia pro outro :bravo:

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Bartware
            escreveu em última edição por
            #5

            primeiro, quando o carro fica fraco ele fica engasgando?

            segundo, quando a força vem , vai crescendo ate fica normal… ou sobe e vai baixando ate ficar normal?

            porque se for crescente, pode ser que a bomba não esteja dando pressão... isso aconteceu uma vez comigo... aí eu e o mecânico abrimos a bomba e verificamos que a mangueira estava com um diametro maior do que deveria, como se ela tivesse elastecido... ai prostituimos a mangueira (cortamos e adaptamos outra) e ficou beleza...

            abraços

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            • L Offline
              L Offline
              linconferraz
              escreveu em última edição por
              #6

              eu estou com o mesmo problema. queria saber o momento que devo trocar a bomba. passei meu carro pro álcool h? 18.000km (ele tem 105.000km agora), a única coisa que fiz foi trocar o filtro a cada 6k.

              eu sei que daqui a pouco vou ficar na estrada mas queria usar essa bomba até o finalzinho. como saber se ela tá pra queimar? trocar apenas o refil adianta? colocar uma de gol gti? meu carro é um golf 2.0 ano 97.

              outra dúvida: por que é que quando eu to em uma situação de freio-motor ele tá dando uns socos de vez em quando? tem algo a ver com o fato de eu ter adiantado o ponto inicial pra 14 grausó dá pra arrumar isso?

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              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                lincon: primeiro tenha certeza q o problema é a bomba e não o regulador de pressão. se for a bomba mesmo, coloque outra igual a q vc tem usado.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  qdo rodo no g?s, existe um emulador de bicos que corta o positivo deles, com isso o combust. continua circulando normalmente e é por isso que eles não recomendam rodar no g?s com menos de 1/4 de combust. no tanque.

                  cara … o carro fica bem fraco e quando vem a força é como se eu tivesse pisando até o final do acelerador ... como um booster sendo acionado ... enquanto eu estou subindo o giro e marchas ela continua forte ... mas é só o carro ir para a marcha lenta denovo e eu impor um pouco mais de carga no motor que ele apresenta a fraquesa :bravo:

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                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o carro tb fica difácil de pegar de manhã, mesmo caso seja a gasolina…

                    a bomba fai fazendo barulho muit?ssimo agudo.... aí é muito recomendável trocar filtro de combustável...

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                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bom .. problema para pegar ela não tem .. é sempre de primeira

                      o barulho da bomba eu nunca percebi mas acho que é pq ela é in-tank se eu nao me engano … vou reparar nisso amanh

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                      • L Offline
                        L Offline
                        linconferraz
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ka:

                        essa bomba minha é original de fábrica, pelo que sei custa muito caro.

                        e se eu trocasse o refil? adianta?

                        seria melhor adaptar uma do gol gti?

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                        • S Offline
                          S Offline
                          supersonico
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          bomba fazendo barulho intermitentemente (tem dia que faz, fica semanas sem fazer, aí torna a fazer de novo, e assim vai), durante o funcionamento do carro, é sinal de hora de rezar a extrema-unção? tou notando isso no meu, de um tempo pra c?…

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ah, uma coisa: tem o dosador tb. ele tem que manter a pressão na linha mesmo de um dia pro outro :)

                            [snapback]256994[/snapback]

                            ka isso em é obrigatorio tanto em carros com dosador original, quanto com hpi/hpo

                            meu carro com +- 2 horas parado, a pressão de linha passa de 2,5kg (marcha lenta antes de desligar), pra zero.

                            culpa do dosador então? qual a consequencia disso?

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