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Sonda lambda.

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    ZOEGA
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    #1

    ontem começei a perceber que o mult?metro não tava marcando direito a mistura…em wot a leitura ficava em torno de 600mv, em ml ocilava em torno de 200-300mv, achei que algum fio tava com mal contato ou algo do tipo.

    fui ver não achei nada, liguei outro mult?metro e deu a mesma leitura, desconectei o cabo da lambda na garagem e não sentá diferença(com o carro parado).

    medi a resistencia entre os fios brancos deu em torno de 2-3 ohms (o certo é de 6 até 9ohms).

    e da?? será que a minha sonda foi pro saco?

    tem mais algum teste que eu possa fazer pra ter certeza se devo troca-la ou não?

    quanto pago numa nova (4 fios)?

    valeu

    abs,

    zo?ga. :)

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      qdo começa a dar sinais de aposentadoria, a sonda gera cada vez menos voltagem.

      nova custa na faixa de 100/120 reais, bosch de 4 fios.

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      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #3

        qdo começa a dar sinais de aposentadoria, a sonda gera cada vez menos voltagem.

        nova custa na faixa de 100/120 reais, bosch de 4 fios.

        [snapback]258175[/snapback]

        quanto tempo de vida util tem uma sonda caio ?

        to achando que o consumo exagerado do meu carro pode ser sonda velha. :)

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #4

          lembra que vc andou muito tempo com 1100 na sonda? isso nao eh nada bao pra ela…

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            quanto tempo de vida util tem uma sonda caio ?

            to achando que o consumo exagerado do meu carro pode ser sonda velha. :)

            [snapback]258179[/snapback]

            dificil prever andré. em motor turbo a alcool dura ainda bem menos do que em carro original.

            em carro a gasolina, isso tb é sofrivel devido aos batismos no combustivel, que sujam a sonda.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #6

              dificil prever andré. em motor turbo a alcool dura ainda bem menos do que em carro original.

              em carro a gasolina, isso tb é sofrivel devido aos batismos no combustivel, que sujam a sonda.

              [snapback]258227[/snapback]

              hummmm então eu descarto desgaste da sonda, poucas vezes coloquei gasolina em postos que não conhecia…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                se tivesse outra sonda (nova) pra testar…

                sonda abrindo o bico marca menos voltagem.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
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                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mas não existe diferença de sonda gasolina/alcool né?

                  liguei em 5 lugares, mais caro na concession?ria (r$170,00) mais barato numa auto-peças (r$120,00), marelli.

                  foda que nem tenho outra pra testar.

                  as ultimas 2x que eu passei o carro no raster, deu erro na sonda…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    troca logo….

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      comprei a sonda, paguei r$120,00.

                      4 fios -preto: terra

                      -cinza: sinal (pro mult?metro)

                      -2 brancos: aquecimento da sonda.

                      mas, os 2 brancos são iguais, será que tem ordem pra liga-los, ou tanto faz?

                      fui atras dos plugs da sonda e num achei em lugar nenhum, fui em uns 5 desmanches, autopeças, e não achei, tava querendo trocar pq o meu tá meio queimado da vez que ele encostou no escape :)… onde será que eu acho?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        epa, nas bosch o preto é leitura (pro hal), um branco é negativo, o outro branco é 12v pos ignição e o cinza é terra.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          daniel
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ontem começei a perceber que o mult?metro não tava marcando direito a mistura…em wot a leitura ficava em torno de 600mv, em ml ocilava em torno de 200-300mv, achei que algum fio tava com mal contato ou algo do tipo.

                          fui ver não achei nada, liguei outro mult?metro e deu a mesma leitura, desconectei o cabo da lambda na garagem e não sentá diferença(com o carro parado).

                          medi a resistencia entre os fios brancos deu em torno de 2-3 ohms (o certo é de 6 até 9ohms).

                          e da?? será que a minha sonda foi pro saco?

                          tem mais algum teste que eu possa fazer pra ter certeza se devo troca-la ou não?

                          quanto pago numa nova (4 fios)?

                          valeu

                          abs,

                          zoega  vc viu naquela apostila que hospedei na net  temos teste  parta maioria das  coisas

                          zo?ga.  :)

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                          • K Offline
                            K Offline
                            Ktulu
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mas, os 2 brancos são iguais, será que tem ordem pra liga-los, ou tanto faz?

                            [snapback]258380[/snapback]

                            tanto faz, é só o aquecimento… é que nem lampada, que pode ligar de qualquer jeito...

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              epa, nas bosch o preto é leitura (pro hal), um branco é negativo, o outro branco é 12v pos ignição e o cinza é terra.

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                              ops, é assim mesmo, eu que troquei as bolas…hehehe

                              zoega  vc viu naquela apostila que hospedei na net  temos teste  parta maioria das  coisas

                              zo?ga.  :)

                              vó sim, fiz uns testes de lá ontem, pena que não tenho aquele teste de polaridade…

                              tanto faz, é só o aquecimento… é que nem lampada, que pode ligar de qualquer jeito...

                              [snapback]258416[/snapback]

                              ok, valeu ktulu

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                #15

                                achei um plug do chicote (femea)…o cara do ferro velho foi gente boa e nem quis cobrar pela peça, fora isso fui em uma porrada de lugares e não achei o plug da sonda(macho) pois ninguém queira cortar da sonda, e nem na concessionaria vende separado...tinha um que queria me vender os 2 plugs, mas só junto com uma sonda torta, carbonizada, e com os plugs bem judiados, queria r$40,00...puff...

                                instalei a sonda no carro, fiz tudo no capricho, com soldas nas emendas, isolante termo retrútil, etc.

                                funcionou belezinha, é principio percebi que a aceleração ficou mais linear, mas sei lá essas sensações ?s vezes acabam sendo mais psicologicas...hehehe

                                a leitura do mult?metro mudou. antes em wot na faze aspirada dava quase 1100mv de sonda, agora num passa de 950mv, pq ser?? :)

                                amanhã vou ver se eu deixo o carro com a bateria desligada durante a noite pra zerar o log... (tem que ser por 12 horas, não?)

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #16

                                  sondas variam, mesmo novas, uma pode marcar pouco mais do q a outra.

                                  sem contar q mudando de um posto pra outro tb pode rolar variação.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    #17

                                    ahm…a marcha lenta tb parece que ficou mais estável em torno dos 800mv.

                                    outra coisa, desde ontem já aconteceu 3x. andando com o carro, qdo paro pra estacionar, manobrar, sinaleiro que diminui a rotação o carro apaga e não dá partida de novo. ontem só esperei um tempo empurrei o carro na vaga e depois de uns 5 min pegou normalmente. hoje de novo, só que na rua, achei que era algo na ignição, pois tinha pressão de combustável, bateria, painel acendendo, etc. então fui lá e desconectei o aparelho do piu da bobina e liguei direto, como no original. o carro pegou na hora...o que pode estar acontecendo, será que é aterramento, mal contato, o sensor hall?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #18

                                      a sonda teoricamente eh pra marcar 950 em fase aspirada mesmo.. esses 1100 ta com cara de sonda com defeito…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        #19

                                        outra coisa, desde ontem já aconteceu 3x. andando com o carro, qdo paro pra estacionar, manobrar, sinaleiro que diminui a rotação o carro apaga e não dá partida de novo. ontem só esperei um tempo empurrei o carro na vaga e depois de uns 5 min pegou normalmente. hoje de novo, só que na rua, achei que era algo na ignição, pois tinha pressão de combustável, bateria, painel acendendo, etc. então fui lá e desconectei o aparelho do piu da bobina e liguei direto, como no original. o carro pegou na hora…o que pode estar acontecendo, será que é aterramento, mal contato, o sensor hall?

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                                        alguém tem algum palpite? :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #20

                                          zoegam faz uma revisão em todas as ligações. ai se continuar dando essas panes, tenta falar com o piu.

                                          1 Resposta Última resposta

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