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Corsa wagon 1.6 t

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  • D Offline
    D Offline
    danac
    escreveu em última edição por
    #9

    ? o quanto vai variar a pressão de comb. tipo inical 2 bar e final 4bar, se essa variação for muito grande pode ter problemas em situações de meia carga no acelerador e excesso de combustivel … bom é mais ou menos isso, alguem corrige se falei besteira.

    desculpa a minha ignorancia, mas o q eh esse delta ?

    alguem poderia me explicar ?

    valeu

    [snapback]259409[/snapback]

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    • W Offline
      W Offline
      Willy Nelson
      escreveu em última edição por
      #10

      alguem do forum ja fez desse jeito é puxando a linha para o bico auxiliar pelo sangrador da flauta ??

      flw

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      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #11

        alguem do forum ja fez desse jeito é puxando a linha para o bico auxiliar pelo sangrador da flauta ??

        flw

        [snapback]259620[/snapback]

        eu

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #12

          eu

          [snapback]259621[/snapback]

          clique sobre imagem para ampli?-la

          seria esse lugar onde está ligado o manometro? tipo uma valvula de pneu?

          esses tempos tava pensando em tirar o sinal pro manometro dali, pra ver se diminui a vibração do ponteiro…

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #13

            clique sobre imagem para ampli?-la

            clique sobre imagem para ampli?-la

            seria esse lugar onde está ligado o manometro? tipo uma valvula de pneu?

            esses tempos tava pensando em tirar o sinal pro manometro dali, pra ver se diminui a vibração do ponteiro…

            [snapback]259632[/snapback]

            ?, mas no corsa o diagrama é diferente… ele fica na extremidade esquerda (de quem olha o motor fora do carro, do lado do cilindro 1) e a entrada de combustável e sa?da de retorno ficam do outro lado. mas é sim parecido com uma válvula de pneu.

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              Willy Nelson
              escreveu em última edição por
              #14

              eu

              [snapback]259621[/snapback]

              voce pode me dah maiores detalhes da montagem dessa linha ?? tipo

              os bicos que eu estou usando na flauta sao os do golf 1.8 que dão os 30% a mais de vazão que necessito.

              cod:037906931 af

              golf glx 1.8 gasolina

              vaz?o: 21ml-25ml é 3bar

              o bico que vou usar como auxiliar eh do de monza e kadett 1.8 e 2.0

              cod: 4865 gasolina

              vaz?o: 58ml-65ml é 2bar

              estou usando o dosador original, nessa config eu posso usar o bico auxiliar utilizando a linha orignal, puxando a linha por aquela valvula da flauta ?

              estava tudo acertado para fazermos uma linha nova desde o tanque, compramos ateh as mangueiras e fizemos a adaptação na tampa do tanque de combustivel.

              mas depois que vc deu essa idéia fiquei muito interessado.

              valeu pela ajuda

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #15

                não entendi direito as informações que vc precisa…

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  hpi ? ?

                  eu vou usar dosador original com bicos abertos para andar no alcoool..

                  flw

                  [snapback]259184[/snapback]

                  blz willy ?

                  o delta que o pessoal ta falando eh a diferenca entre a pressao do combustivel e a pressao no coletor de admissao.. normalmente os bicos mono trabalham abaixo de 2bar, enquanto os multi usam 3 ou 3,5bar. com uma pressao muito alta existe o risco do bico mono nao abrir…

                  como vc vai usar o regulador original, que mantem um delta constante de 3 ou 3,5bar, nao tem problema.. pode colocar o bico extra em paralelo na linha de combustivel original sem problemas. praticamente todo mundo faz isso. :hauhau:

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    quando colocamos o dosador original ficou marcando 2,9kg de inicial e    3,9 kg de final, essa pressão está certa ??? eu imagino que seja 2 de inicial e 3 de final.

                    [snapback]259076[/snapback]

                    nao sei exatamente o que vc quis dizer com pressao inicial e final.. mas vou dar o exemplo da minha parati, que tambem tem o regulador de pressao original (de 3bar).

                    quando se vira a chave e a bomba eh acionada (sem ligar o motor), lá-se exatos 3bar no man?metro… isso pq a pressao no coletor eh a atmosferica.

                    aih liga-se o carro na lenta, agora o coletor fica com vacuo... esse vacuo eh descontado na pressao de combustivel e o manometro agora marca algo em torno de 2,5 bar.

                    quando o turbo finalmente enche, a pressao do combustivel sobe tambem, vai a 4bar para 1bar de turbo no caso...

                    observe que sempre, p_combustivel - p_coletor = 3 ...

                    isso no regulador orignal... no hpi varia mto... pode ser 3bar qdo vira a chave, 1,2bar na lenta e bater mais de 7bar com 1bar no turbo, dependendo da regulagem.

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      Willy Nelson
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      não entendi direito as informações que vc precisa…

                      [snapback]259855[/snapback]

                      ok, vou tentar ser mais inteligivel..

                      como vc ja fez a ligacao do bico auxiliar desse jeito puxando da flauta , mandei os dados dos bicos que vou usar na flauta e do bico auxiliar. sabendo que eu vou usar o dosador original, gostaria de saber se eh possivel fazer a combinacao desses bicos nesse tipo de instalacao.

                      no carro que vc fez esse tipo de ligacao do bico auxiliar, quais era as configuracoes dos bicos, dosador, etc…

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        ok, vou tentar ser mais inteligivel..

                        como vc ja fez a ligacao do bico auxiliar desse jeito puxando da flauta , mandei os dados dos bicos que vou usar na flauta e do bico auxiliar. sabendo que eu vou usar o dosador original, gostaria de saber se eh possivel fazer a combinacao desses bicos nesse tipo de instalacao.

                        no carro que vc fez esse tipo de ligacao do bico auxiliar, quais era as configuracoes dos bicos, dosador, etc…

                        valeu

                        [snapback]259889[/snapback]

                        esse carro era uma montagem simples, é gasolina mesmo. assim, os bicos eram originais e o monoponto era um de tempra antigo, se bem me lembro. a pressão de combustável era original. portanto, bem menos contas é fazer.

                        o que vc está perguntando então, é se esses bicos vão alimentar bem em alta e se vão funcionar normalmente?

                        pq se é isso, aí a resposta é depende. da potência que vai sair, da pressão, se vai ou não ter intercooler e essas coisas.

                        os bicos 30% maiores, devem funcionar legal, talvez precisem de uma ligeira correção de pressão, mas devem funcionar legal. o suplementar mono, vc pode tirar uma base bem tosca, lembrando a potência máxima que oferecia o carro original que usava ele. por exemplo, um suplementar azul de kadett monoponto, se o carro rodar na gasolina, oferece cerca de 90 hp extra, no máximo. e isso com temperatura de admissão baixa e mistura no limite. se for no álcool, o mesmo bico vai oferecer alimentação pra bem menos, devido é diferença de mistura ar/comb.

                        vc está interessado em fazer as contas todas direitinho? calcular vazão de combustável para a potência pretendida?

                        calcular a vazão de bomba e bicos e etc?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DecioBenevides
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          a minha dica é a seguinte, compre um suporte de bico q tenha entrada e saida de combustivel, dai pegue a mangueira q vem com comb da bomba e ligue numa das conexoes do sup. de bico extra, e, da outra extrmidade ligue a mangueira q vai é flauta de comb. do carro, assim vc evita problemas de bolhas de ar nos bicos e mantem a circula?ao original de comb. q facilita a recircula?ao de comb. aquecido imediatamente ao tanque e nao acumulando em mangueiras…

                          1 Resposta Última resposta

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