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Cabeçote 20v –> bloco ap

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  • E Offline
    E Offline
    engenheiro_loko
    escreveu em última edição por
    #29

    clique sobre imagem para ampli?-la

    animal, o tamanho da boca dela e maior q minha caixa quente :ohoh:

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #30

      mas e os detalhes, como tbi, distribuidros, bobinas, ie, como resolveram esse probelma?

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        WEST
        escreveu em última edição por
        #31

        alguem me corrija se estiver errado mas…......nesse caso o ideal seria usar bloco de golf (longo) com junta de golf tambem, pois tem uma passagem de óleo que a junta do ap não tem...............

        tenho um colega nos eua que corre com esse conjunto aspirado....20v + golf 2.1l que vira 10.4s aspiradinho com gasolina....... 8 )

        te cuida vicente orige......heheheheheee................

        [snapback]260665[/snapback]

        blz rapaz ?

        so nao esquece que la tem muito vht na pista, a aderencia eh muito superior… acredito que os 10,9 do vicente valem mais que esses 10,4 por conta disso

        abra

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #32

          x vermei, ka

          :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #33

            ?, sumiram essas fotos após a migração de server :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              caferninha
              escreveu em última edição por
              #34

              ka tem como posta as fotos novamente?

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #35

                pol?mica no ar:

                o sórgio pires, da sórgio performance, famoso preparador de santo andré e conhecido pela sua compet?ncia em motores aspirados garantiu que o cabeçote 20v da audi é puro marketing.

                segundo ele, puxa menos cfms do que um cabeçote 16v da linha gm ohc e é muito limitado para se trabalhar. diz ele que o cabeçote 16v da audi (o mesmo usado no gti 16v) é o melhor que existe para os aps.

                uma coisa é certa: a audi foi campe? da super touren wagen alem? com um ap 2.0 16v rendendo 306 hps a 8250 rpm. nunca utilizaram os cabeçotes com 5 válvulas por cilindro.

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  ah poiseh, vai saber… mas eh fato que dividindo o cilindro em 5 valvulas pode-se conseguir a maior area de valvula possivel.

                  mas o que eu quero saber de verdade eh sobre o 8v cross vs sideflow, ja nao tenho mais cabeçote 16v..

                  manda a polemica aih phil..

                  abra

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    num sei se devo colocar o telefone do sórgio aqui, a galera iria pipocar na orelha dele perguntando coisas.

                    mas eu falo: os aspiradinhos do homem são foda. ele não ia falar isso é toa.

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      caferninha
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      ap 1.8 16v 130hp

                      ap 1.8 20v 125hp

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        mephisto
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        pol?mica no ar:

                        o sórgio pires, da sórgio performance, famoso preparador de santo andré e conhecido pela sua compet?ncia em motores aspirados garantiu que o cabeçote 20v da audi é puro marketing.

                        segundo ele, puxa menos cfms do que um cabeçote 16v da linha gm ohc e é muito limitado para se trabalhar. diz ele que o cabeçote 16v da audi (o mesmo usado no gti 16v) é o melhor que existe para os aps.

                        uma coisa é certa: a audi foi campe? da super touren wagen alem? com um ap 2.0 16v rendendo 306 hps a 8250 rpm. nunca utilizaram os cabeçotes com 5 válvulas por cilindro.

                        abraços

                        [snapback]263204[/snapback]

                        primeira merda q ele fez, comparar cabecote gm com vw, o q tem a ver, ele usa gm em vw ou vice versa? ateh ferrari ja uso 5v. segundo, olha o que acontece atualmente e ve o aspirado 4c tracao dianteira mais rapido na europa

                        um 20v

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nuvo
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          primeira merda q ele fez, comparar cabecote gm com vw, o q tem a ver, ele usa gm em vw ou vice versa? ateh ferrari ja uso 5v. segundo, olha o que acontece atualmente e ve o aspirado 4c tracao dianteira mais rapido na europa

                          um 20v

                          [snapback]263210[/snapback]

                          se considerarmos que o ar admitido está intimamente ligado a potência gerada, e que o c20 da gm gera 150cv e o 2,0 16v do gti gera 147 ou 153 cv, não vejo o pq não da comparação…

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            então tá bom, pega o cabeçote de 8v do vicente orige e compara o fluxo dele com um 20v de audi a3 origineba.

                            ta comparando o fluxo cacete, os 3 melhores fabricantes de motores aspirados do mundo são ferrari, bmw e honda e destes apenas a ferrari utiliza 5 válvulas por cilindro.

                            estamos falando de carro de rua, ou seja, o mais próximo possível de um carro de turismo, e não de arrancada como você parece estar citando.

                            abraços

                            primeira merda q ele fez, comparar cabecote gm com vw, o q tem a ver, ele usa gm em vw ou vice versa? ateh ferrari ja uso 5v. segundo, olha o que acontece atualmente e ve o aspirado 4c tracao dianteira mais rapido na europa

                            um 20v

                            [snapback]263210[/snapback]

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Nuvo
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              então tá bom, pega o cabeçote de 8v do vicente orige e compara o fluxo dele com um 20v de audi a3 origineba.

                              ta comparando o fluxo cacete, os 3 melhores fabricantes de motores aspirados do mundo são ferrari, bmw e honda e destes apenas a ferrari utiliza 5 válvulas por cilindro.

                              estamos falando de carro de rua, ou seja, o mais próximo possível de um carro de turismo, e não de arrancada como você parece estar citando.

                              abraços

                              [snapback]263215[/snapback]

                              no v8 da 430 a ferrari já tá deixando de usar…

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JESUS
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                sobre o fluxo dos 16v, o mais potente gm ohc 16v que eu tenho not?cia é o da sbd performance, com 290 cavalos a 9000 rpm.

                                http://www.sbdev.co.uk

                                o ap 16v aspro mais potente é mesmo o do audi a4 que competia na stw, virabrequim de 86mm com pistões de 84mm, permitindo chegar aos 9000 rpm (o gm ohc tb usa 86mm de curso no vira).

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  Nuvo
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  sobre o fluxo dos 16v, o mais potente gm ohc 16v que eu tenho not?cia é o da sbd performance, com 290 cavalos a 9000 rpm.

                                  http://www.sbdev.co.uk

                                  o ap 16v aspro mais potente é mesmo o do audi a4 que competia na stw, virabrequim de 86mm com pistões de 84mm, permitindo chegar aos 9000 rpm (o gm ohc tb usa 86mm de curso no vira).

                                  [snapback]263219[/snapback]

                                  eu não lembro agora, mas o west (corsa2.0) lembra as medidas do motor do orige…

                                  se não e engano o vira era 86.. e o total dava 2,2 litros...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JESUS
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    o vira tem que ser o 86, é padrão pra motor de 4 e 6 cilindros que seja girador: vw/audi 1.8t, gm ohc 2.0, mitsubishi 2.0 dohc, bmw m3, etc etc etc…

                                    e ele pode ter utilizado os pistões de 88mm sobremedida da s10 2.4

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      streit
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      eu gosto bastante desse esquema de 20v, ainda mais por usar abertura de valvulas normal e tangencial diferentes.

                                      quanto ao fluxo, não tenho compet?ncia pra dizer qual disposição a melhor, então fica o empasse. se ao menos os pesos na turbo a, do 16 e 20v fossem iguais, poder?amos saber quem empurra quem. do jeito que tá fica difácil.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        WEST
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        snme são pistoes de 88mm e vira de 90mm no motor do vicente…

                                        acredito que tenha mais de 300cv, pois nas palavras dele se botar em circuito nao aguenta 2 voltas .

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          streit
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          oreste berta, el mago, faz um ford zetec 2.0 16v de exatamente 2 litros com 300hp que guenta bem mais de 2 horas cont?nuas de cacete.

                                          1 Resposta Última resposta

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