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Mitos e verdades da ignição

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #20

    eu pude constatar uma coisa bem interessante recentemente.

    tenho um gol 1.0 16v turbo adaptado. montei um sistema de ignição com modulo msd 6al, bobina msd blaster ss e cabos de vela msd.

    o rendimento do motor melhorou em todos os aspectos mas uma coisa foi constatada. de nada adianta vc ter um bom sistema de ignição e não ter uma vela que acompanhe o pique do conjunto. no caso, eu uso velas v-power grau 9.

    após a instação do conjunto, abri o gap para 0.9mm … o carro só dava excesso. após fechar o gap para 0.65mm a coisa mudou e o carro começou a andar pra frente como realmente deveria.

    neste exato momento, estou atrás de um jogo de egv para fechar o conjunto de ignição.

    uma coisa é fato comprovado, um bom conjunto de ignição rende ótimas melhorias no rendimento do motor mas ainda assim, não faz milagre.

    [snapback]682710[/snapback]

    tente usar a bcpr9es….........uso + de 4 anos já :hauhau:

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    • W Offline
      W Offline
      WEST
      escreveu em última edição por
      #21

      tente usar a bcpr9es….........uso + de 4 anos já :hauhau:

      [snapback]682765[/snapback]

      eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s

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      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #22

        eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s

        [snapback]682940[/snapback]

        se tiver dificil de achar, ou se tiver muito caras, compre umas bpr9es ( que são de dt200, baratissimas) e manda tornear o sextavado pra 16mm

        fizemos isso pra montar num palio 1.4 esse mes aqui

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #23

          eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s

          [snapback]682940[/snapback]

          comprei as minhas na velauto na lapa em sampa…..o 1? jogo troquei c 40k kms de turbo e tavam perfeitas.

          o gustavo auad aqui do fórum vende....mp p ele.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #24

            essas de dt 200 não vão segurar o tranco também :hauhau: … teoricamente ela são mais simples que as v-power. quero um jogo de egv ou iridium que é para não ter xab? mesmo.

            mesmo assim, valeu pela dica

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuKa
              escreveu em última edição por
              #25

              ? so mandar as velas num torneiro / fresador e pedir pra ele usinar o sextavado…

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #26

                valeu pessoal :hauhau: mas o negócio é que preciso pra ontem mesmo, vou pegar essas de dt e mandar tornear mesmo..

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  essas de dt 200 não vão segurar o tranco também :hauhau: … teoricamente ela são mais simples que as v-power. quero um jogo de egv ou iridium que é para não ter xab? mesmo.

                  mesmo assim, valeu pela dica

                  [snapback]682991[/snapback]

                  como assim fabio?

                  o que ela não aguentaria ?

                  sim, ela é uma vela bem simples, ali?s, a mais simples da ngk (e por isso as mais baratas :hauhau: )

                  só tem eletrodo projetado de a mais … sao diretas, e eletrodo do mais simples que existe.

                  eu uso delas h? 3 anos no meu carro (bp8es) , pelo preço, e pela facilidade de encontrar

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    … teoricamente ela são mais simples que as v-power.

                    ganhei do tonhão 1 jogo de velas q são usadas no dragster…...... v10 power

                    instalei no vts e já ligou esquisito, o carro apagava do nada, morria em giro alto, até o painel ficou maluco c o contagiros oscilando da lenta até o corte :hauhau: tirei na hora

                    conhecido de brasília insistiu e queimou a central (ecu) :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      top_dog
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      nossa, simplesmente fodastico o site

                      o cara explica muita coisa

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        ganhei do tonhão 1 jogo de velas q são usadas no dragster…...... v10 power

                        instalei no vts e já ligou esquisito, o carro apagava do nada, morria em giro alto, até o painel ficou maluco c o contagiros oscilando da lenta até o corte :hauhau: tirei na hora

                        conhecido de brasília insistiu e queimou a central (ecu) :hauhau:

                        [snapback]683138[/snapback]

                        ?, tem carro com injeção (a maioria) que não aceita vela direta. o ruido deixa a injeção doidinha…

                        mas as de dt200 são resistivas bpr9es

                        tomando o cuidado de pegar uma resistiva dificilmente terá problemas.

                        os após aceitam de boa velas diretas… eu uso desde que montei, sem nenhum piti da ie

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          como assim fabio?

                          o que ela não aguentaria ?

                          sim, ela é uma vela bem simples, ali?s, a mais simples da ngk (e por isso as mais baratas  :hauhau: )

                          só tem eletrodo projetado de a mais …  sao diretas, e eletrodo do mais simples que existe.

                          eu uso delas h? 3 anos no meu carro (bp8es) , pelo preço, e pela facilidade de encontrar

                          [snapback]683117[/snapback]

                          exemplo … quando montei a ignição no carro ... abri o gap das velas para 0.9mm ... o que aconteceu? excesso absurdo em alta pois a mistura estava apagando a vela. por mais que afinasse a mistura, ainda pipocava ...

                          para resolver o problema, tive que fechar o gap para coisa de 0.65mm ... com isso o carro veio liso com o mesmo acerto de antes.

                          conversando com um preparador experiente aqui em santos ... ele falou que com essas velas v-power ... dificilmente vou conseguir usar mais do 0.7mm de gap. nisso eu perguntei se com um jogo de egv a coisa mudaria ... a resposta foi unanime ... com as egv da para fazer quase o que quiser em termos de abertura de vela.

                          a própria carol aqui do forum, ja havia cantado essa bola antes de tudo ... pois ela mesma não curte muito as v-power. :hauhau:

                          resumindo ... se eu ja estou tendo problemas com as v-power ... imagina com velas mais simples .

                          eu quero poder usar abertura grande(0.9mm pelo menos) nas velas e uma mistura bem generosa mas acertada, sem excessos.

                          outro agravante ... com 2,5kg de turbo + alcool, fica dificil de manter a centelha acesa. tem que ser tudo do melhor que tem ... se não for assim, não vai :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rettore
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            mas as de dt200 são resistivas bpr9es

                            milz?o, as velas de dt não são br9es (sem o p )?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              milz?o, as velas de dt não são br9es (sem o p )?

                              [snapback]683332[/snapback]

                              no meu carro são essas br9es… eletrodo recuado, bem que gostaria de achar as raras bp9es, que tem o eletrodo mais lançado na camara.

                              1 Resposta Última resposta

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