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Turbina ideal ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #2

    vc pretende andar com ele taxado desse jeito e turbo?

    quais as configurações desses turbosó tamanhos de eixo e rotor….tamanho de caixa quente e fria se define depois...

    além disso acho que ninguém aqui sabe de c?r qual é a configuração do turbo só olhando pro número q a spa deu pra ele :p

    e outra coisa....qual kit é esse da spa? dá mais detalhes de tudo q é pra gente poder te ajudar melhor....essas infos q vc passou são insuficientes

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #3

      se vc quiser infos logo, use a busca do fórum ou alguns dos hot topics , que tem info muito boa sobre esse assunto, que, por aqui, já foi discutido até a exaust

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        danielparati
        escreveu em última edição por
        #4

        aew galera td tranquilo ?

        tenho um motor 1.8 alcool com cabeçote baixo, esta em ~13:1  pistão original alcool, comando 280?  tudo de um antigo setup aspirado.

        r: cara de boua 13 de taxa nesse motor mais uma turbina em cima não sei não, e certesa que de não vai ficar muito bom (taxa e turbo não se combinam)

        pretendo turbinar, mas sem fins competitivos, apenas pra ter um carro mais esperto.

        estava dando uma olhada nos kits da spa , aparentemente com valores atrativos. e com 3 tipos de turbinas.

        –spa 7000  .70 refluxo

        --spa 5000s

        --spa5250s

        uso cambio pv, queria um motor tranquilo ate 3,5  4k rpm , e deixa o bicho pega depois dos 4k .

        r: esse cambio para carro turbo deixa o carro muito arisco ainda mais com essa taxa que vctem e como vc quer um carro que ande bem depois dos 3,5  4 k seia legal vc arrumar um cambio mais lono ex: ps, pg, pga

        acho q uma .50 fria e uma .70 ou ate .82

        r; quanto vc pretende usa de pressão mais de 1,5kg ?

        a turbina se vc for usar mais de 1,5kg e quiser um carro mais de media alta eu iria cde caixas .70 refluxo .70 pulsativa mas não abusaria muito de eixo e rotor não usaria no maximo 56mm de rotor e 58mm de eixo

        ja usei essa config de turbina no meu carro (parati 1.8) e era muito boua  :)

        masssss era com 8,5 de taxa ne

        se vc pudesse colocar um cabeçote com menas taxa….......  :p

        ser??

        agradeão desde já

        :d

        [snapback]682520[/snapback]

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #5

          pelas fotos da pra ter informações de rotor e tal…vc vai forjar ele??

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            barata_cefet
            escreveu em última edição por
            #6

            turbina grande é bom para pressão alta ou até média

            carro taxado não rola andar com pressão alta ou média, a não ser que vc ande com o ponto lá atraz e o carro sempre gordo.

            então, minha opnião, desista de turbinar o teu carro, a não ser que vc coloque uma apl e menos de 0,8kgf/cm^2 ou então diminua a taxa antes de turbinar.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #7

              se for manter essa taxa, vai andar com 0,7 no maximo certo?

              nesse caso iria de apl sem pensar…

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #8

                turbina grande é bom para pressão alta ou até média

                carro taxado não rola andar com pressão alta ou média, a não ser que vc ande com o ponto lá atraz e o carro sempre gordo.

                então, minha opnião, desista de turbinar o teu carro, a não ser que vc coloque uma apl e menos de 0,8kgf/cm^2 ou então diminua a taxa antes de turbinar.

                [snapback]682554[/snapback]

                se for manter essa taxa, vai andar com 0,7 no maximo certo?

                nesse caso iria de apl sem pensar…

                [snapback]682559[/snapback]

                .

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                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  apl com caixa quente .63

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    saveiroboladona
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    70 pulsativa e 50 refluxo

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      pelas fotos da pra ter informações de rotor e tal…vc vai forjar ele??

                      [snapback]682550[/snapback]

                      putz….nem abriu a foto aqui....mas peguei o link no post dele e abri em outra janela...

                      mas eu tá com o resto do pessoal....ou destaxa e usa um turbo maior e mais pressão, ou vai de apl e, no máximo, vai a 0,6 ou 0,7 bar...isso já no limite

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        turbina grande e taxa não combinam :p

                        conh~eão gente aqui que usava 6.8:1 de taxa com caixa quente 1.00 e o carro era bruto :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
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                          El_Charrua
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          mas com 13 de taxa ainda vai aguentar 0,7????

                          a linha flex do ap se puser mais de 0,8 dizem que ja esta arriscando quebra e a taxa é de 10,5:1….

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            mas com 13 de taxa ainda vai aguentar 0,7????

                            a linha flex do ap se puser mais de 0,8 dizem que ja esta arriscando quebra e a taxa é de 10,5:1….

                            [snapback]682635[/snapback]

                            pois te digo que aonde ando, meu colega andava de ap 1.6 flex em um passat turbo .50/.48 2,5 de pressão no booster e ainda tinha um comando que nem ele sabia qual era awuhwauhwau veio junto no kit o máximo que sabemos é que embaralhava demais e o pior é que ele nunca levou pau ele só parou de andar quando desbielou awuwauwahuaa ai como ele tem filho teve que vender o kit para poder comprar outro motor e hoje é obrigado a andar de original até ter grana pra outro kit ehehehe deu até dá no dia da quebra, a pior coisa é voltar na corda :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              tiago scartozzoni
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              opa , agradecido pelas respostas

                              vou fazer um resumo do carro rs

                              andava aspirado , carro vinha muito bem, consegui colocar a weber 446 q tinha comentado aqui no pp. em setembro sofri um acidente e o carro estava na funeca td esse tempo, de lata esta zero, pintura completa etc.

                              hj de manha me deu vontade de arrumar as tranqueiras na garagem, coloquei o motor no cavalete , tirei o carter e lá estava um pedacinho da saia. uns dias antes do carro ir pra funeca já vinha percebendo uma fumadinha pelo respiro.

                              depois desta, vou precisar fazer o motor novamente, bomba de oleo , bielas tem menos de 1k km.

                              agora , já que vou ter que fazer, estou pensando em ao menos uns pistão forjado e abri pra 1.9,

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                tiago scartozzoni
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                • não esta aparecendo as imagens
                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  • não esta aparecendo as imagens

                                  [snapback]682700[/snapback]

                                  http://img167.imageshack.us/img167/9728/pistaoqx8.jpg

                                  procura postar a imagem e o link dela em baixo…quem tem ie nao consegue ver imagens

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    tiago scartozzoni
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    hj ranquei o cabeçote, e lá vem o susto

                                    http://img245.imageshack.us/img245/8985/bloco183xi4.jpg

                                    http://img84.imageshack.us/img84/6187/bloco184xw6.jpg

                                    a taxa estar proximo de 14:1 e ponto em ~35 final.

                                    outra curiosidade, é muito discutido sobre as folgas de pistão forjados, hj fui medir a folga dos meus originais, resultado, todos acima de 0,30 dá ate pra ver na foto

                                    e agora, dá pra manter e colocar uns pistões originais gasosa q tenho aqui, ou terei a abrir cilindro e investir em um joguinho de pistão ?

                                    vlww

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #19

                                      mo cupim vc hein xasica uahewihaei

                                      ja que o motor ta fora, ja abre 1 medida ou faz forjado mano

                                      turbina eu iria de uma mediana, essas da spa tem rotor e eixo um pouco exagerado , não?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #20

                                        qualquer coisa tenho um jogo de pistao iapel nunca usados na caixa de 82mm pra ap 1.8 e estou vendendo… r$500 é seu

                                        boa sorte no projeto ai

                                        1 Resposta Última resposta

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