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Turbina ideal ?

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #3

    se vc quiser infos logo, use a busca do fórum ou alguns dos hot topics , que tem info muito boa sobre esse assunto, que, por aqui, já foi discutido até a exaust

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    • D Offline
      D Offline
      danielparati
      escreveu em última edição por
      #4

      aew galera td tranquilo ?

      tenho um motor 1.8 alcool com cabeçote baixo, esta em ~13:1  pistão original alcool, comando 280?  tudo de um antigo setup aspirado.

      r: cara de boua 13 de taxa nesse motor mais uma turbina em cima não sei não, e certesa que de não vai ficar muito bom (taxa e turbo não se combinam)

      pretendo turbinar, mas sem fins competitivos, apenas pra ter um carro mais esperto.

      estava dando uma olhada nos kits da spa , aparentemente com valores atrativos. e com 3 tipos de turbinas.

      –spa 7000  .70 refluxo

      --spa 5000s

      --spa5250s

      uso cambio pv, queria um motor tranquilo ate 3,5  4k rpm , e deixa o bicho pega depois dos 4k .

      r: esse cambio para carro turbo deixa o carro muito arisco ainda mais com essa taxa que vctem e como vc quer um carro que ande bem depois dos 3,5  4 k seia legal vc arrumar um cambio mais lono ex: ps, pg, pga

      acho q uma .50 fria e uma .70 ou ate .82

      r; quanto vc pretende usa de pressão mais de 1,5kg ?

      a turbina se vc for usar mais de 1,5kg e quiser um carro mais de media alta eu iria cde caixas .70 refluxo .70 pulsativa mas não abusaria muito de eixo e rotor não usaria no maximo 56mm de rotor e 58mm de eixo

      ja usei essa config de turbina no meu carro (parati 1.8) e era muito boua  :)

      masssss era com 8,5 de taxa ne

      se vc pudesse colocar um cabeçote com menas taxa….......  :p

      ser??

      agradeão desde já

      :d

      [snapback]682520[/snapback]

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      • R Offline
        R Offline
        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #5

        pelas fotos da pra ter informações de rotor e tal…vc vai forjar ele??

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          barata_cefet
          escreveu em última edição por
          #6

          turbina grande é bom para pressão alta ou até média

          carro taxado não rola andar com pressão alta ou média, a não ser que vc ande com o ponto lá atraz e o carro sempre gordo.

          então, minha opnião, desista de turbinar o teu carro, a não ser que vc coloque uma apl e menos de 0,8kgf/cm^2 ou então diminua a taxa antes de turbinar.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #7

            se for manter essa taxa, vai andar com 0,7 no maximo certo?

            nesse caso iria de apl sem pensar…

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #8

              turbina grande é bom para pressão alta ou até média

              carro taxado não rola andar com pressão alta ou média, a não ser que vc ande com o ponto lá atraz e o carro sempre gordo.

              então, minha opnião, desista de turbinar o teu carro, a não ser que vc coloque uma apl e menos de 0,8kgf/cm^2 ou então diminua a taxa antes de turbinar.

              [snapback]682554[/snapback]

              se for manter essa taxa, vai andar com 0,7 no maximo certo?

              nesse caso iria de apl sem pensar…

              [snapback]682559[/snapback]

              .

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              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #9

                apl com caixa quente .63

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  saveiroboladona
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  70 pulsativa e 50 refluxo

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    pelas fotos da pra ter informações de rotor e tal…vc vai forjar ele??

                    [snapback]682550[/snapback]

                    putz….nem abriu a foto aqui....mas peguei o link no post dele e abri em outra janela...

                    mas eu tá com o resto do pessoal....ou destaxa e usa um turbo maior e mais pressão, ou vai de apl e, no máximo, vai a 0,6 ou 0,7 bar...isso já no limite

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      turbina grande e taxa não combinam :p

                      conh~eão gente aqui que usava 6.8:1 de taxa com caixa quente 1.00 e o carro era bruto :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        El_Charrua
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        mas com 13 de taxa ainda vai aguentar 0,7????

                        a linha flex do ap se puser mais de 0,8 dizem que ja esta arriscando quebra e a taxa é de 10,5:1….

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          mas com 13 de taxa ainda vai aguentar 0,7????

                          a linha flex do ap se puser mais de 0,8 dizem que ja esta arriscando quebra e a taxa é de 10,5:1….

                          [snapback]682635[/snapback]

                          pois te digo que aonde ando, meu colega andava de ap 1.6 flex em um passat turbo .50/.48 2,5 de pressão no booster e ainda tinha um comando que nem ele sabia qual era awuhwauhwau veio junto no kit o máximo que sabemos é que embaralhava demais e o pior é que ele nunca levou pau ele só parou de andar quando desbielou awuwauwahuaa ai como ele tem filho teve que vender o kit para poder comprar outro motor e hoje é obrigado a andar de original até ter grana pra outro kit ehehehe deu até dá no dia da quebra, a pior coisa é voltar na corda :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            tiago scartozzoni
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            opa , agradecido pelas respostas

                            vou fazer um resumo do carro rs

                            andava aspirado , carro vinha muito bem, consegui colocar a weber 446 q tinha comentado aqui no pp. em setembro sofri um acidente e o carro estava na funeca td esse tempo, de lata esta zero, pintura completa etc.

                            hj de manha me deu vontade de arrumar as tranqueiras na garagem, coloquei o motor no cavalete , tirei o carter e lá estava um pedacinho da saia. uns dias antes do carro ir pra funeca já vinha percebendo uma fumadinha pelo respiro.

                            depois desta, vou precisar fazer o motor novamente, bomba de oleo , bielas tem menos de 1k km.

                            agora , já que vou ter que fazer, estou pensando em ao menos uns pistão forjado e abri pra 1.9,

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              tiago scartozzoni
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              • não esta aparecendo as imagens
                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                • não esta aparecendo as imagens

                                [snapback]682700[/snapback]

                                http://img167.imageshack.us/img167/9728/pistaoqx8.jpg

                                procura postar a imagem e o link dela em baixo…quem tem ie nao consegue ver imagens

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  tiago scartozzoni
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  hj ranquei o cabeçote, e lá vem o susto

                                  http://img245.imageshack.us/img245/8985/bloco183xi4.jpg

                                  http://img84.imageshack.us/img84/6187/bloco184xw6.jpg

                                  a taxa estar proximo de 14:1 e ponto em ~35 final.

                                  outra curiosidade, é muito discutido sobre as folgas de pistão forjados, hj fui medir a folga dos meus originais, resultado, todos acima de 0,30 dá ate pra ver na foto

                                  e agora, dá pra manter e colocar uns pistões originais gasosa q tenho aqui, ou terei a abrir cilindro e investir em um joguinho de pistão ?

                                  vlww

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pearc3
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    mo cupim vc hein xasica uahewihaei

                                    ja que o motor ta fora, ja abre 1 medida ou faz forjado mano

                                    turbina eu iria de uma mediana, essas da spa tem rotor e eixo um pouco exagerado , não?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Dela Marta
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      qualquer coisa tenho um jogo de pistao iapel nunca usados na caixa de 82mm pra ap 1.8 e estou vendendo… r$500 é seu

                                      boa sorte no projeto ai

                                      1 Resposta Última resposta

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