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Turbina ideal ?

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    danielparati
    escreveu em última edição por
    #4

    aew galera td tranquilo ?

    tenho um motor 1.8 alcool com cabeçote baixo, esta em ~13:1  pistão original alcool, comando 280?  tudo de um antigo setup aspirado.

    r: cara de boua 13 de taxa nesse motor mais uma turbina em cima não sei não, e certesa que de não vai ficar muito bom (taxa e turbo não se combinam)

    pretendo turbinar, mas sem fins competitivos, apenas pra ter um carro mais esperto.

    estava dando uma olhada nos kits da spa , aparentemente com valores atrativos. e com 3 tipos de turbinas.

    –spa 7000  .70 refluxo

    --spa 5000s

    --spa5250s

    uso cambio pv, queria um motor tranquilo ate 3,5  4k rpm , e deixa o bicho pega depois dos 4k .

    r: esse cambio para carro turbo deixa o carro muito arisco ainda mais com essa taxa que vctem e como vc quer um carro que ande bem depois dos 3,5  4 k seia legal vc arrumar um cambio mais lono ex: ps, pg, pga

    acho q uma .50 fria e uma .70 ou ate .82

    r; quanto vc pretende usa de pressão mais de 1,5kg ?

    a turbina se vc for usar mais de 1,5kg e quiser um carro mais de media alta eu iria cde caixas .70 refluxo .70 pulsativa mas não abusaria muito de eixo e rotor não usaria no maximo 56mm de rotor e 58mm de eixo

    ja usei essa config de turbina no meu carro (parati 1.8) e era muito boua  :)

    masssss era com 8,5 de taxa ne

    se vc pudesse colocar um cabeçote com menas taxa….......  :p

    ser??

    agradeão desde já

    :d

    [snapback]682520[/snapback]

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    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #5

      pelas fotos da pra ter informações de rotor e tal…vc vai forjar ele??

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        barata_cefet
        escreveu em última edição por
        #6

        turbina grande é bom para pressão alta ou até média

        carro taxado não rola andar com pressão alta ou média, a não ser que vc ande com o ponto lá atraz e o carro sempre gordo.

        então, minha opnião, desista de turbinar o teu carro, a não ser que vc coloque uma apl e menos de 0,8kgf/cm^2 ou então diminua a taxa antes de turbinar.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #7

          se for manter essa taxa, vai andar com 0,7 no maximo certo?

          nesse caso iria de apl sem pensar…

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #8

            turbina grande é bom para pressão alta ou até média

            carro taxado não rola andar com pressão alta ou média, a não ser que vc ande com o ponto lá atraz e o carro sempre gordo.

            então, minha opnião, desista de turbinar o teu carro, a não ser que vc coloque uma apl e menos de 0,8kgf/cm^2 ou então diminua a taxa antes de turbinar.

            [snapback]682554[/snapback]

            se for manter essa taxa, vai andar com 0,7 no maximo certo?

            nesse caso iria de apl sem pensar…

            [snapback]682559[/snapback]

            .

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            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #9

              apl com caixa quente .63

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                saveiroboladona
                escreveu em última edição por
                #10

                70 pulsativa e 50 refluxo

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  pelas fotos da pra ter informações de rotor e tal…vc vai forjar ele??

                  [snapback]682550[/snapback]

                  putz….nem abriu a foto aqui....mas peguei o link no post dele e abri em outra janela...

                  mas eu tá com o resto do pessoal....ou destaxa e usa um turbo maior e mais pressão, ou vai de apl e, no máximo, vai a 0,6 ou 0,7 bar...isso já no limite

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    turbina grande e taxa não combinam :p

                    conh~eão gente aqui que usava 6.8:1 de taxa com caixa quente 1.00 e o carro era bruto :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      El_Charrua
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      mas com 13 de taxa ainda vai aguentar 0,7????

                      a linha flex do ap se puser mais de 0,8 dizem que ja esta arriscando quebra e a taxa é de 10,5:1….

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        mas com 13 de taxa ainda vai aguentar 0,7????

                        a linha flex do ap se puser mais de 0,8 dizem que ja esta arriscando quebra e a taxa é de 10,5:1….

                        [snapback]682635[/snapback]

                        pois te digo que aonde ando, meu colega andava de ap 1.6 flex em um passat turbo .50/.48 2,5 de pressão no booster e ainda tinha um comando que nem ele sabia qual era awuhwauhwau veio junto no kit o máximo que sabemos é que embaralhava demais e o pior é que ele nunca levou pau ele só parou de andar quando desbielou awuwauwahuaa ai como ele tem filho teve que vender o kit para poder comprar outro motor e hoje é obrigado a andar de original até ter grana pra outro kit ehehehe deu até dá no dia da quebra, a pior coisa é voltar na corda :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          tiago scartozzoni
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          opa , agradecido pelas respostas

                          vou fazer um resumo do carro rs

                          andava aspirado , carro vinha muito bem, consegui colocar a weber 446 q tinha comentado aqui no pp. em setembro sofri um acidente e o carro estava na funeca td esse tempo, de lata esta zero, pintura completa etc.

                          hj de manha me deu vontade de arrumar as tranqueiras na garagem, coloquei o motor no cavalete , tirei o carter e lá estava um pedacinho da saia. uns dias antes do carro ir pra funeca já vinha percebendo uma fumadinha pelo respiro.

                          depois desta, vou precisar fazer o motor novamente, bomba de oleo , bielas tem menos de 1k km.

                          agora , já que vou ter que fazer, estou pensando em ao menos uns pistão forjado e abri pra 1.9,

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            tiago scartozzoni
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            • não esta aparecendo as imagens
                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              • não esta aparecendo as imagens

                              [snapback]682700[/snapback]

                              http://img167.imageshack.us/img167/9728/pistaoqx8.jpg

                              procura postar a imagem e o link dela em baixo…quem tem ie nao consegue ver imagens

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                tiago scartozzoni
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                hj ranquei o cabeçote, e lá vem o susto

                                http://img245.imageshack.us/img245/8985/bloco183xi4.jpg

                                http://img84.imageshack.us/img84/6187/bloco184xw6.jpg

                                a taxa estar proximo de 14:1 e ponto em ~35 final.

                                outra curiosidade, é muito discutido sobre as folgas de pistão forjados, hj fui medir a folga dos meus originais, resultado, todos acima de 0,30 dá ate pra ver na foto

                                e agora, dá pra manter e colocar uns pistões originais gasosa q tenho aqui, ou terei a abrir cilindro e investir em um joguinho de pistão ?

                                vlww

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pearc3
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  mo cupim vc hein xasica uahewihaei

                                  ja que o motor ta fora, ja abre 1 medida ou faz forjado mano

                                  turbina eu iria de uma mediana, essas da spa tem rotor e eixo um pouco exagerado , não?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Dela Marta
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    qualquer coisa tenho um jogo de pistao iapel nunca usados na caixa de 82mm pra ap 1.8 e estou vendendo… r$500 é seu

                                    boa sorte no projeto ai

                                    1 Resposta Última resposta

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