Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ea-111 de 1.0 p/ 1.6

Ea-111 de 1.0 p/ 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
32 Posts 17 Posters 17.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    amarchetti
    escreveu em última edição por
    #8

    ops..pro ea 1.0 virar 1.6 sim….

    o único chato disso tudo é q um jogo de pistões de ea 1.6 é bem + caro d q um dono de vw tá acostumado a pagar...

    mas..até aí tá blza...tendo $ se livra disso...

    mas no caso o motor dele é um at, não um ea

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      APz
      escreveu em última edição por
      #9

      se for um ea 1.0 8v, blz. só pegar as peças do golf 2001->/polo/fox 1.6.

      se for 16v esquece, vai ter q mandar fazer pistões provavelmente.

      se for um at tb vai ser bm colplicado, pois só teve at 1.0 aqui.

      mas lá fora teve at 1.4 16v, se quiser importar…

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Padula
        escreveu em última edição por
        #10

        pensando aqui….

        até onde será que da pra aumentar o ea 1.0

        não até 1.6 mas até onde o resto do motor não estrangule tanto....tipo...

        até 1.3 1.4..?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #11

          pensando aqui….

          até onde será que da pra aumentar o ea 1.0

          não até 1.6 mas até onde o resto do motor não estrangule tanto....tipo...

          até 1.3 1.4..?

          sem estrangular da pra ir até cerca de 1300cc aproveitando o mesmo cabeçote….

          mas a pergunta é simples:

          como vc pretende chegar um 1.3 litrosó não tem peças intercambi?veis que te permitam fazer isso b)

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            Ktulu
            escreveu em última edição por
            #12

            pera ai…

            tembem tenho um 1.0 8v... mas o motor é at...

            o bloco é o mesmo do ea111???

            e o que muda? diametro do pistao? curso? o que mais?

            se trocar só o vira quanto será que aumenta o motor??

            to bem interessado nisso...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #13

              sem estrangular da pra ir até cerca de 1300cc aproveitando o mesmo cabeçote….

              mas a pergunta é simples:

              como vc pretende chegar um 1.3 litrosó não tem peças intercambi?veis que te permitam fazer isso :olhos:

              bom aih eu já num sei

              quem quiser fazer isso que se vire b)

              as vezes de outra marca….

              as vezes só usando as bielas ou só os pistões....

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #14

                trocando só o vira aconteceria oq?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gustkiller
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  so o vira o pistao passaria do bloco

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Padula
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    só o vira e a biela?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gustkiller
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      vira e biela tem que usinar o bloco pq a biela do 1.6 é muito larga isso no que diz em relacao ao encaixe com o virabrequim ai nao entra no bloco.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Padula
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        então gust…

                        porque não pode por outros pistões.... sem ser necessariamente volks

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gustkiller
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          hm.. nao pensei ainda numa opcao nao vw eu mesmo no meu 1.0 16v t nao mudaria os pistoes pq eles sao resistentes alem da media.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Padula
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            então pense numa opção não volks…os pistões do celta 1.4 ou do fiat 1.3 16v

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TuCa
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              mais fácil comprar um ap 1.alguma coisa ou 2.0 e botar no lugar do 1.0…

                              acho q sai mais barato...

                              flw

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                Ktulu
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                um ap é plug and play?

                                o que dá pra aproveitar? alternador, arranque? radiador? injecao?

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  el.rafar
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  ap + gol = plug and play … so que..

                                  vc ia ter ki trocar tudo

                                  exceto o radiador ki é o mesmo hehehehe... agora o resto é resto.. de motor ate cambio... mas um bom conjunto completo pelo - aki em bsb sai por volta de 2300 carburado... 3200 injetado...

                                  fora ki é ap né... ai vc tem tudo que quiser pela frente... aspro medio... turbo de boa... canhao de rua...

                                  mas nao se esque?a... tem os tramites de mudar motor e talz... se vc se preocupar so com a potencia sem esses rolos... pode ir que é na boa... o melhor ki ia cair pro seu carro com menos adapta?oes sao os aps mi depois de 98 ou 99... que vem com a inje?ao avp da magnetti..ou inje?oes mais modernas.. em geral os aps dps de 99... eles tambem tem sensor do codigo da chave como todos os atuais.. e tem sensor de velocidade no caso pro seu painel ki é acionado de forma eletrica.. e nao por cabos...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    se for pra aumentar a cilindrada de 1.0 pra .16 utilizando o mesmo bloco, o mais facil seria pegar um motor de golf 1.6 mesmo, não tenho nada contra o ap, mais acho o motor do golf mais moderno, gasta-se mais pra arrancar potencia, mais provavelmente ela vira em maior quantidade e mais facil.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      fsobral86
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      eu acho que seria interessante fazer um at 1.6 mas provavelmente deve sair bem inviavel, alguem aqui ja fez ou sabe se é possivel fazer?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        eu acho que seria interessante fazer um at 1.6 mas provavelmente deve sair bem inviavel, alguem aqui ja fez ou sabe se é possivel fazer?

                                        1.6 eu não sei, mas subir pra 1.3 é possível sim, já fizeram isso aqui.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          fsobral86
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          1.6 eu não sei, mas subir pra 1.3 é possível sim, já fizeram isso aqui.

                                          [snapback]378743[/snapback]

                                          você não está confundindo com motor cht não, como foi feito o serviço?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários