Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Câmbio ps 3,89

Câmbio ps 3,89

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
52 Posts 23 Posters 9.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #27

    no primeiro dos vários cambios quebrado da saveiro, era um ps com 4.11, ficou legal, mas para dar final mesmo, socar a bota de quinta…

    agora o meu  pv, diferencial do 1.0 e 3,4 do mil 16v... jesus cristo...

    o giro não cai pra baixo de 7k :hauhau:

    [snapback]690493[/snapback]

    :olhos: :ninja: :fiu:

    só os bonzinhos por aqui…

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      coisa_triste
      escreveu em última edição por
      #28

      o fernando eh foda…

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #29

        ps é um tesão. ô saudades…

        mas é um cambio p/ quem quer velocidade final.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          danielparati
          escreveu em última edição por
          #30

          ps é um tesão. ô saudades…

          mas é um cambio p/ quem quer velocidade final.

          [snapback]690564[/snapback]

          e tem coisa melhor que isso ver o ponteiro vira do avesso limpador sair vuando, pisca desaparecer do nada, paracheoque traseiro sair do carro e vc chegar em casa e se perguntar ue cade cade putzzz ja sei onde esta kkkkk :olhos: :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #31

            agora que todo mundo deu palpite posso colocar o meu gosto pessoal… até hoje pra mim o melhor cambio é px...3 curtinhas pro carro ficar agil e 2 mais longas pra num prejudicar final... até pq passar dos 220km/h num é dos mais seguros num carro deste tipo

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #32

              agora que todo mundo deu palpite posso colocar o meu gosto pessoal… até hoje pra mim o melhor cambio é px...3 curtinhas pro carro ficar agil e 2 mais longas pra num prejudicar final... até pq passar dos 220km/h num é dos mais seguros num carro deste tipo

              [snapback]690658[/snapback]

              eu ja usei e inclusive tenho uma px aqui…..mas o buraco de 3ª pra 4ª enche o saco..... e de 4ª pra 5ª não é nenhuma brastemp tambem não...... demooooraaaa encher.....

              e nem se atrevam falar que o motor era fraco...... voces nao tem nem noção....hehehee.... :ops:

              abraço.

              :ops:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                andersonbastos
                escreveu em última edição por
                #33

                eu uso a essa relação ps com dif 3.89, e gostei muito. a 2ª é um tiro até os 120 km/h e quando entra a 3ª é só alegria até os 180 km/h. chega até ser perigoso acelerar essa 3ª, já que a velocidade já fica bem alta por ser uma marcha ainda baixa.

                essa relação não é indicada para tiros curtos, tipo 200m, mas acima de 400m é bem divertida, de 3ª pra 4ª o motor continua empurrando bem forte. o máximo que acelerei foi 7000 rpm de 4ª.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  o goiano tocou em um ponto forte. o buraco do px realmente eh mt chato, e ainda quando passa de 4ª para 5ª parece q nem trocou de marcha… chega a irritar isso...

                  ja o ps q uso atualmente (com diferencial 4,11) não tem dessas o escalonamento de marchas eh mt bom.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    eu num me incomodava com buraco no px naum

                    outra opção boa é pv com diferencial 3,89 usado nos santana 2.0…

                    equivale na quinta ao px (0,76 x 4,11 = 3,89 x 0,8), é 5% mais longo nas 3 primeiras marchas e num tem buraco

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      eu uso a essa relação ps com dif 3.89, e gostei muito. a 2ª é um tiro até os 120 km/h e quando entra a 3ª é só alegria até os 180 km/h. chega até ser perigoso acelerar essa 3ª, já que a velocidade já fica bem alta por ser uma marcha ainda baixa.

                      essa relação não é indicada para tiros curtos, tipo 200m, mas acima de 400m é bem divertida, de 3ª pra 4ª o motor continua empurrando bem forte. o máximo que acelerei foi 7000 rpm de 4ª.[snapback]690863[/snapback]

                      e qual a vantagem de se ter um cambio com 5 marchas onde só se usa bem 3 marchas ???

                      qual a vantagem de se ter um motor soviético que empurra uma ps com 3,89 em tiros longos e pega sufoco de um motorzinho com cambio mais bem escalonado….. :ops:

                      o goiano tocou em um ponto forte. o buraco do px realmente eh mt chato, e ainda quando passa de 4ª para 5ª parece q nem trocou de marcha… chega a irritar isso...

                      ja o ps q uso atualmente (com diferencial 4,11) não tem dessas o escalonamento de marchas eh mt bom.

                      [snapback]690904[/snapback]

                      pois é…..

                      eu ja corri arrancada com motor 1.7 turbo e caixa ps com 4,11.....mas a 4° marcha era encurtada e emendada na terceira......hehehee.....

                      saia de 2ª, metia 3ª a 8.500 rpm e passava os 402m de 4ª a 8000rpm..... mas isso faz teeeeemmpo....... :ops:

                      eu num me incomodava com buraco no px naum

                      outra opção boa é pv com diferencial 3,89 usado nos santana 2.0…

                      equivale na quinta ao px (0,76 x 4,11 = 3,89 x 0,8), é 5% mais longo nas 3 primeiras marchas e num tem buraco

                      [snapback]690924[/snapback]

                      como eu comentei antes, a pv com 3,89 é disparado a melhor opção pra um carro de rua, uso misto cidade/estrada e até brincadeiras esporadicas na arrancada com pneus 205-65/15.

                      essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00 .....hehehee...

                      ah.....como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ??? principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????

                      abraços :ops:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        galera, esse tipo de câmbio (hiper longo) se da melhor em motores com força em giros mais baixos, nos de maior curso.

                        ja em ap 1.8/1.9 fica literalmente pesado, exigindo bastante pressão de turbo + preparação forte para ele ser bem aproveitado.

                        uso um ps na saveiro (motor 2.0) e é impressionante como o motor não reclama da relação longa. mesmo em retomadas de 4ª e 5ª marcha a sensação de que o banco quer sair debaixo do corpo é bem divertida. e olha que não sou adepta a pressões altas…

                        obs: aqui mesmo (users santitas do pp) tem quem rompeu os 7500 rpm de cambio ps (um deles com diferencial 3,89:1), tanto com motores de 86mm de curso qto com 92.8mm.

                        com qto de pressão? bom, todos tinham pressão suficiente pra isso.

                        [snapback]690236[/snapback]

                        opa…

                        7.500 mas foi num 4:11, mas isso depois q pisei no freio que olhei para o monster...rs

                        pra mim sem sombra de duvidas a melhor ralação de marchas que existe

                        cambio bem proguessivo deixa a potencia vir gradativamnet ao solo

                        e realmente esse cambio e somente para quem tem motorrrrr e que goste de girar mais de 7500 hehehehehe  :)

                        so pro curiosidade que fiz o calculo aqui pra quem quiser ver rsrsrs

                        e meio dificllde acreditar que seja essa velocidade em 5 marcha masss…......

                        http://img103.imageshack.us/img103/3296/ps389ep5.jpg

                        fodasticoooooo

                        ahhhh esse cara ai de santosss que deu 7500 de 5 no ps estav coma lata de skol numa mão e um nextel na outra  :ops:  :ops:  :ops:

                        logo mais ele aparece ai

                        haushaushaushaus

                        [snapback]690368[/snapback]

                        e vc esqueçeu o cigarro na boca… .hauhauaha

                        ave maria esse dia foi foda....

                        como o meu foi no 4:11 não lembro direito a carol fez as contas pra mim era algo em torno de 292 / 293 algo assim.

                        e queria booster no kart hauhauaha

                        [snapback]690369[/snapback]

                        só para 3.5 kg só…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          e tem coisa melhor que isso ver o ponteiro vira do avesso limpador sair vuando, pisca desaparecer do nada,  paracheoque traseiro sair do carro e vc chegar em casa e se perguntar ue cade cade putzzz ja sei onde esta kkkkk  :ops:  :ops:

                          [snapback]690616[/snapback]

                          que é isso os limpadores cria vida após os 200 já começa amexer depois que engata a 5 aí eles vem mais para cima com força, aparenta que o carro está se intortando todo, a porta começa abrir a porta do carro em cima tipo de passar um dedo.. e a pista tem que ser larga….. rs

                          eu usei as duas pista.. ficando no meio delas.... hauhauahuahaua

                          saudade desse tempo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            se tem buraco entre as marchas é pq ta girando pouco

                            :ops:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              se tem buraco entre as marchas é pq ta girando pouco:ops:

                              [snapback]690972[/snapback]

                              ogro style é assim mesmo…...:ops:

                              mas continuo preferindo marcha empilhada.......num 16v então...... :ops:

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                sabiavoyageracing
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  fica um buraco entre as marchas, então o lance é esticar até onde for possível. no meu levo a 7500~7750 (coisa de 175 km/h reais em 3ª), nos dos colegas é pra mais de 8000 rpm.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    e qual a vantagem de se ter um cambio com 5 marchas onde só se usa bem 3 marchas ???

                                    qual a vantagem de se ter um motor soviético que empurra uma ps com 3,89 em tiros longos e pega sufoco de um motorzinho com cambio mais bem escalonado….. :ops:

                                    [snapback]690936[/snapback]

                                    na estrada não tem p/ ninguem…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pix
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      que é isso os limpadores cria vida após os 200 já começa amexer depois que engata a 5 aí eles vem mais para cima com força, aparenta que o carro está se intortando todo, a porta começa abrir a porta do carro em cima tipo de passar um dedo.. e a pista tem que ser larga….. rs

                                      eu usei as duas pista.. ficando no meio delas.... hauhauahuahaua

                                      saudade desse tempo...

                                      [snapback]690940[/snapback]

                                      por mais larga que seja parece que tem meia faixa e olhe lá :ops:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        danielparati
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

                                        [snapback]691023[/snapback]

                                        amiguinho bota e mille 8 pra girar ai 7000 quero ver dar buraco nesse ps vai engolir marchar facil

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          danielparati
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00 .....hehehee...

                                          então thiago minha parati tinha essa relação mas era pvd :ops:

                                          ah…..como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ??? principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????

                                          olha no manual do carro

                                          abraços :ops:

                                          [snapback]690936[/snapback]

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários