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Gasolina pódium

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  • C Offline
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    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #27

    mas qual a rotação máxima dela?

    dependendo o tipo de comando, com cruzamento de válvulas muito prolongado, a taxa dinâmica vai la pra baixo. isso exige uma taxa estática mais alta mesmo. permitindo assim usar combustíveis comuns.

    vish não sei sobre o tipo de comando segue o grafico abaixo

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    • F Offline
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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #28

      então streit vc sabe q as ies originais tem uma certa adaptação certo? mas quanto tempo elas levam pra c acertar? não eh de uma hora pra outra.

      até os frequis da vida, quando vc muda o combustivel abruptamente, ele leva um bom tempo pra rodar liso ( meu pai teve um uno flex, e meu irmão tem um gol flex. c enxer o tanque com alcool, zerar e colocar gasolina ele fica mt estranho por uns bons kms…).

      o q acredito q tenha acontecido na palio week do meu pai, eh q a ie tenha c acertado pra gasolina de maior octanagem, e adiantado ponto( to falando no achometro, pq o carro tinha toda a manutenção em dia, a unica coisa q mudou foi a gasolina mesmo) e quando joga gasolina comum de menor octanagem, o carro grilava.

      e fabio carro original não grila do nada não.

      o se grila… em mais de um carro... bem novos... nao grilar grilar feio, mas forçou por um tempo surgem griladinhas aleatorias...

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      • F Offline
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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #29

        forçar digo, pé no fundo, 5° marcha, ar condicionado ligado, condições as quais o carro nao consegue desenvolver ( 1.0 ). na subidona que tem na anhanguera, em americana, perto do basalto estrutural sempre fazia…

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        • L Offline
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          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #30

          na realidade, todos os carros com ie fazem algum tipo de correção.

          mas alguns poucos (como o golf gti atual por exemplo) conseguem adiantar a ignição ou aumentar um pouco a pressão do turbo para compensar um combustível de maior octanagem.

          agora, me falar que carro que usa sempre um tipo de combustível, qnd muda da batida de pino, é pq tem algo estranho. ainda mais num original, feito pra rodar com a gasolina mais comum encontrada nos postos.

          a injeção do mil turbo é mais avançada que a do 1.8t … ela faz correções, quase que em tempo real ... incrivel ... com podium consigo de pico 1,6 bar com a comum 1,4 1,45 no max

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          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #31

            a injeção do mil turbo é mais avançada que a do 1.8t … ela faz correções, quase que em tempo real ... incrivel ... com podium consigo de pico 1,6 bar com a comum 1,4 1,45 no max

            qual 1.8tá pq a do golf gti 180 é bem mais avançada q a do gol 1.0 16v t, com direito a correção por sonda lambda wideband

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #32

              qual 1.8tá pq a do golf gti 180 é bem mais avançada q a do gol 1.0 16v t, com direito a correção por sonda lambda wideband

              :hauhau: … bosch motronic 3.8.3 motores ea 1.0 16v turbo versão evoluida do lendário 1.8t 20v... segue o trecho ...

              vale lembrar que esta unidade de injeção e ignição bosch motronic 3.8.3 (que é uma evolução da unidade do já lendário motor 1.8 20v turbo utilizado no audi a3/s3, a4, a6, tt, vw golf, bora, beetle, passat, seat ibiza/cordoba cupra, léon, toledo e skoda octavia) monitora e gerencia cada um dos cilindros do motor como se fossem 4 motores individuais de um cilindro. ela processa tudo no carro, desde a quantidade exata de combustível injetado de acordo com a massa de ar admitida, até a correção de marcha-lenta, variação do comando de válvulas, pressão de turbo, qualidade da mistura e várias outras coisas. a injeção é multiponto seqüencial desde a partida, com ajuda do sensor de posição do virabrequim e do sensor de fase do comando, a unidade sabe em que posição os cilindros estão, qual está admitindo, comprimindo, expandindo ou expelindo. assim ela manda combustível no cilindro exato, sem desperdício (melhor queima, menos consumo e menores emissões). ela controla até a vvt variando em até 26 graus o comando ... não é pq é gol q nao vai ter tecnologia ... :)

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #33

                bom original tirando os vhc com gasolina comun, e ou com problema, eu nunca ouvi grilar…

                o ks ta la pra evitar isso...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  e agora mudando um pouco o foco, na minha saveiro turbo ela ta no limite das duas bombas de gti

                  não posso subir de 1,8 bar de pressão pq as bombas não alimentam mais….se eu tacar uns 10% de podium pra dar uma engordada blz pra socar 2kg? heheeheh

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    shimi
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    e agora mudando um pouco o foco, na minha saveiro turbo ela ta no limite das duas bombas de gti

                    não posso subir de 1,8 bar de pressão pq as bombas não alimentam mais….se eu tacar uns 10% de podium pra dar uma engordada blz pra socar 2kg? heheeheh

                    isso caga no que tá bom viado…

                    larga a mao de ser mao de vaca e compra 1 bomba

                    mercadocar faz em 6x

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                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      rapaz….até os autoramas dela são envenenados....essa scooter tem muito mais coisa além da taxa q ela deu no motor :hauhau:

                      carol gone wild :)

                      :d

                      o problema de usar alcool em 2t eh o oleo q eh mt caaaaaaaaaro…

                      caro, cheira mal e ainda carboniza tudo em pouquíssimo tempo. a ponto de literalmente fechar a janela de escapamento, entupir o escape por dentro, vixe.

                      o problema é…onde você vai achar pra comprar? já que a venda dele é proibida pro consumidor final.

                      a não ser q vc tenha amizade com alguem que trabalhe com caminhão tanque e sempre sobre um fundinho de tanque hehehe

                      a diferença do anido pro hidratado é grande a ponto de se sentir o cheiro bem mais forte.

                      a saveiro conheçe beeeem esse alcool :d

                      carol, qual a taxa que vc está usando na motoca 2tá eu experimentaria colocar uns 10% de alcool na podium só pra ver como se comporta.

                      abraços

                      ~10/10,5:1. estaria até num limite aceitavel para gasolina. o problema é q vai oleo 2t junto para a câmara, alem do fato da refrigeração do motor ser a ar.

                      os motores 2t p/ pista (de scooter mesmo) chegam a 12:1 de taxa mantendo uso de gasolina, porém todos com refrigeração liquida.

                      esses 10% de alcool q vc citou, seria alcool anidro, correto?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        e agora mudando um pouco o foco, na minha saveiro turbo ela ta no limite das duas bombas de gti

                        não posso subir de 1,8 bar de pressão pq as bombas não alimentam mais….se eu tacar uns 10% de podium pra dar uma engordada blz pra socar 2kg? heheeheh

                        pode sim bixo

                        eu uso alcool + 10% de pinga de alambique no meu, fica um rojão huahueaheahe

                        zueras a parte.

                        usei poucas vezes pódium no meu carro, na epoca um focus duratec, e percebia diferença sim, principalmente no torque me baixa rotação.

                        lógico, era coisa minima, mas sentia.

                        o carro trabalhava mais liso, e a lenta + homogenia.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          :hauhau: … bosch motronic 3.8.3 motores ea 1.0 16v turbo versão evoluida do lendário 1.8t 20v... segue o trecho ...

                          vale lembrar que esta unidade de injeção e ignição bosch motronic 3.8.3 (que é uma evolução da unidade do já lendário motor 1.8 20v turbo utilizado no audi a3/s3, a4, a6, tt, vw golf, bora, beetle, passat, seat ibiza/cordoba cupra, léon, toledo e skoda octavia) monitora e gerencia cada um dos cilindros do motor como se fossem 4 motores individuais de um cilindro. ela processa tudo no carro, desde a quantidade exata de combustível injetado de acordo com a massa de ar admitida, até a correção de marcha-lenta, variação do comando de válvulas, pressão de turbo, qualidade da mistura e várias outras coisas. a injeção é multiponto seqüencial desde a partida, com ajuda do sensor de posição do virabrequim e do sensor de fase do comando, a unidade sabe em que posição os cilindros estão, qual está admitindo, comprimindo, expandindo ou expelindo. assim ela manda combustível no cilindro exato, sem desperdício (melhor queima, menos consumo e menores emissões). ela controla até a vvt variando em até 26 graus o comando ... não é pq é gol q nao vai ter tecnologia … :)

                          eu não falei isso, não ponha palavras na minha boca, mas essa motronic 3.8.3 é pouco melhor q a dos golf turbo de 150 cv…

                          os de 180 cv usam a me 7. alguma coisa, que já é de uma geração mais moderna...também controla vvt e term correção de mistura até por sonda wideband, coisa q a 3.8.3 não tem...dá uma pesquisada (o overspeed já explicou aqui mesmo no pp) q vc vai entender melhor...essa 3.8.3 é de uma geração mais antiga...a do golf gti 4,5 é melhor ainda

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            carol, não da para usar álcool isopropílico não? também é bem puro

                            legal é que alem de barato é fácil de encontrar, aqui mesmo to sempre comprando para usar na limpeza de componentes de informática.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              acho o isopropilico pouco inflamavel…

                              tinha uns 2 litros em casa, e quase não consegui acender a churrasqueira :hauhau: quando to com o gol, tiro um pouco, e com coisa de 1 copo da pra acender...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                GusWRC
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                acho o isopropilico pouco inflamavel…

                                tinha uns 2 litros em casa, e quase não consegui acender a churrasqueira :hauhau: quando to com o gol, tiro um pouco, e com coisa de 1 copo da pra acender...

                                :)

                                a medição de octanagem desses caras é pelo método churras :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  streit
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  esses 10% de alcool q vc citou, seria alcool anidro, correto?

                                  não, to falando de alcool comum de bomba. a leve porcentagem de água que ele carrega é o que faria o motor não grilar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    #43

                                    carol, não da para usar álcool isopropílico não? também é bem puro

                                    legal é que alem de barato é fácil de encontrar, aqui mesmo to sempre comprando para usar na limpeza de componentes de informática.

                                    por aqui custa 10 reais o litro, fica meio cara a coisa :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #44

                                      não, to falando de alcool comum de bomba. a leve porcentagem de água que ele carrega é o que faria o motor não grilar.

                                      cheguei a usar alcool comum + gasolina comum. acho q errei na proporção, pois o motor não grilava, mas tb não andava.

                                      hj, q o tanque está na metade e só com podium, vou por meio litro de alcool comum pra ver o q acontece. qq coisa (caso não de certo), completo novamente de podium. cabe pouco mais de 6 litros la dentro.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #45

                                        cheguei a usar alcool comum + gasolina comum. acho q errei na proporção, pois o motor não grilava, mas tb não andava.

                                        hj, q o tanque está na metade e só com podium, vou por meio litro de alcool comum pra ver o q acontece. qq coisa (caso não de certo), completo novamente de podium. cabe pouco mais de 6 litros la dentro.

                                        isso, testa ai e nos conte o resultado. espero que com alguma proporção de alcool a coisa fique boa.

                                        segunda opção seria mudar o comando, de maior duração e cruzamento… :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          isso caga no que tá bom viado…

                                          larga a mao de ser mao de vaca e compra 1 bomba

                                          mercadocar faz em 6x

                                          se vc fizer uma linha de 1/2 pol na saveiro blz

                                          1 Resposta Última resposta

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