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Turbo forte sem bico extra

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Fabio
    escreveu em última edição por
    #32

    não é necessário usar injetores auxiliares usando-se map positivo e injetores que tenham vazão sufuciente para não dar falta em alta. mas se esses tias injetores tem tanta vazão a ponto de não dar falta em alta, será que não vão ser muito gordos na ml? ou será que conseguem ter um range tão grande assim?

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    • M Offline
      M Offline
      MadMaxRJ
      escreveu em última edição por
      #33

      arqueologia dos tópicos

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #34

        que besteira…

        ? até melhor vc ter 8 bicos do que 4. melhor do ponto de vista de performance mesmo. para a melhor emulsificação em alta velocidade de fluxo, é vantagem que os bicos estejam é uma certa dist?ncia. muitos sistemas de i.e, inclusive para aspirados se utilizam desse recurso de 8 bicos, onde os 4 próximos se alternam com os 4 distantes dependendo da velocidade do motor.

        abraço

        faão das suas as minhas palavras. gosto da idéia de 8 bicos no coletor, 2 por cilindro. no caso de um 16v, eu colocaria um bico apontado para cada válvula de admissão.

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zungalele
          escreveu em última edição por
          #35

          não dá para transformar a injeção em um tipo de fsi (110 bar de pressão)? assim deve emulsificar muito bem o combustável.

          não demora começa a aparecer a tecnologia e os bicos injetores por aqui…

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Potenza
            escreveu em última edição por
            #36

            que besteira…

            ? até melhor vc ter 8 bicos do que 4. melhor do ponto de vista de performance mesmo. para a melhor emulsificação em alta velocidade de fluxo, é vantagem que os bicos estejam é uma certa dist?ncia. muitos sistemas de i.e, inclusive para aspirados se utilizam desse recurso de 8 bicos, onde os 4 próximos se alternam com os 4 distantes dependendo da velocidade do motor.

            abraço

            [snapback]104393[/snapback]

            os motores mugen honda de f3 são assim, 4 bicos bem pertinho do cabeçote e outros 4 longe….

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio
              escreveu em última edição por
              #37

              praticamente todas as sbk e as do motogp são com 2 injetores por cilindro e na f1 deve ser também.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #38

                … dá pra fazer sem as porqueiras de bico extra...

                [snapback]104163[/snapback]

                ai meu deus… :olhos:

                chefe, vc realmente sabe o que esta dizendo sobre turbo adaptado?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  relaxem.

                  vossos problemas estarão resolvidos em breve.

                  futuras novidades junto é equipe tdm e o gol do fluff.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GusWRC
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    os motores mugen honda de f3 são assim, 4 bicos bem pertinho do cabeçote e outros 4 longe….

                    [snapback]233442[/snapback]

                    os ibiza de rally eram assim tb.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      relaxem.

                      vossos problemas estarão resolvidos em breve.

                      futuras novidades junto é equipe tdm e o gol do fluff.

                      [snapback]233549[/snapback]

                      suspense… :olhos:

                      faallaaa aí :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        do salão de tuning diretamente para a sua casa, astra do caca daud:

                        nessa última da pra ver o qto está perto do cabeçote

                        para a galera q sabe tudo aki, qto será q morre em um coletorzinho desses???

                        para um carro de rua, usaria os 4 originais comandados pela i.e. e os outros 4 por algum gerenciador??

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          MadMaxRJ
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          ai meu deus…  :olhos:

                          chefe, vc realmente sabe o que esta dizendo sobre turbo adaptado?

                          [snapback]233529[/snapback]

                          só pq é adaptado tem que ser de baixa qualidade o acabamento e funcionamento é muitas vezes as adaptações ficam melhores que as feitas em escala industrial.

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
                            X Offline
                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            certamente vc deve conhecer muito, ou não, sobre suplementares …

                            se é tão ruim, escort rs cosworth ( cossie ) que usa 8 bicos, é ruim ??

                            os kits gringos c/ bicos na pressurização, são ruins ?

                            pra falar que não presta e que é servião de baixa qualidade vc deve ter chegado a essa conclusão depois de estudar um pouco ou após ouvir alguém dizer q é presta, q teve no carro dele e deu caca, ou vc mesmo experimentou e por algum motivo não gostou.

                            eu parto do princ?pio que quanto mais bico extra, maiores são as chances de se ter problemas c/ vazamentos, problemas eletricos, etc ...

                            pensando por essa ?ptica, realmente, 4 bicos são melhores do que 8 ou 5 (4 no coletor e 1 na pressurização), mas, em que ponto o servião deixa de ser confiável após ter sido efetuado por alguém competente e caprichoso ?

                            ao invós de sair jogando pedra pra tudo quanto é lado, eu pensaria no que é melhor pra aplicação x y ou z ...

                            um abraço, e espero que não me leve a mal

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              a questão é que 8 bicos não são piores por definição do que 4. na verdade, até são melhores.

                              o acabamento original não é um primor e tudo que é feito aos milhões tem extremo cuidado com o fator custo. onde pode ser resolvido um caso com apenas 4 bicos, pq a fabrica colocaria 8? pra gastar o dobro?

                              só farão isso qdo valer é pena pra eles.

                              assim que se saiu de monoponto para multiponto…

                              não que no futuro todos os carros irão possuir 8 bicos em lugar de 4, mas atualmente, quem precisa de mais potência e não tem para onde correr, busca 8 bicos, para que os bicos mais distantes emulsifiquem mais a mistura e ofere?am maior torque em alta.

                              e se é pra copiar uma solução, que se copie uma de alta performance, não uma de alta economia para quem fabrica não ??

                              abração

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                essa eu gostaria que algum chipeiro respondesse:

                                se fosse feito um motor com só 4 bicos, a vazão deles teria que ser relativamente alta, certo?

                                por exemplo: 4 bicos de 33 ml para a fase aspirada + 1 monoponto de 90 ml para a fase pressurizada (configuração que uso hoje).

                                para usar só 4 bicos, seriam necessários 4 bicos de aprox. 56 ml.

                                considerando que o bico tem quase o dobro de vaz?o, seria necessário reduzir a largura do pulso de marcha lenta pela metade, correto?

                                mas será que é possível fazer isso? o bico consegue responder corretamente é um pulso de, por exemplo, 1 milisegundo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DanielFabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  eu acho que sim… o prado anda fazendo até 1,5 sem suplementar e trabalhando bicos, usando map positivo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    até certo ponto, sim.

                                    mas qdo chega em um determinado patamar de potencia, nao tem mais como vc deixar marcha lenta lisa, intermediaria sem engasgo e plena carga alimentando 100% usando só um injetor por cilindro.

                                    qdo chega nesse ponto, ou vc parte pra um injetor a mais pra cada cilindro pilotados por um repetidor de pulsos e reacerta todo o ti (ja vi isso, fica show, mas da um trampo do cacete acertar e precisa ver com mto cuidado a posi?ao dos injetores no coletor), ou entao manda ver uma injeção diferenciada.. haltech, electromotive, & cia ltda…

                                    ou ainda, a boa e velha solu?ao que eu nao gosto pq não é assim que a fabrica faria: usar gerenciador independente de bico auxiliar (his, digipulse & etc) e deixar a fase aspirada o mais original possivel. pra kit mortadela ou receita pronta, isso funciona mto bem. mas pra performance de responsa, capricho 100%, fazer algo que um engenheiro da fabrica elogiaria: passa longe de ser o ideal.

                                    abs.

                                    martin

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      streit
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                                      #49

                                      quanto mais arrombado o bico, pior ?.

                                      isso pq a emulsificação do combustável fica prejudicada, assim condensa combustável dentro do coletor e a queima fica prejudicada. com a queima prejudicada, temos menos potência, mais consumo, comportamento irregular, etc.

                                      colocar um bico suplementar na pressurização é a solução do mecânico nosso de cada dia, que obviamente, não possui recursos.

                                      uma coisa bem feita, profissional, solução de engenharia, seria multiplicar o número de injetores por cilindro. assim teremos dois injetores trabalhando em sua plena efici?ncia. assim além de melhorar os aspectos já mencionados acima, até a durabilidade do bico seria aumentada..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tshiii
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        quanto ta custando um coletor de admissao com buraco pra 8 bicos, 2 por cilindro???

                                        e o medo de errar no comprimento desse coletor???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          quanto ta custando um coletor de admissao com buraco pra 8 bicos, 2 por cilindro???

                                          e o medo de errar no comprimento desse coletor???

                                          [snapback]233971[/snapback]

                                          humm… acho que isso não é o tipo de peça que se compra pronta, de prateleira...

                                          1 Resposta Última resposta

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