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Teste - turbos da turboc

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #7

    sim carol, disso eu ja sei, por isso optei por comprar uma .50 pra por no meu apzinho 1.6 :hauhau:

    pergunto pq uma turbina que gera ate 3kg de pressao so gerou 1,5kg na media, ja que os baguas la falaram que vedaram as valvulas .

    abracos

    wagner luis

    :hauhau:

    ela nao chegava aos 3 quilos pq o cabeçote engolia tudo que o compressor mandava…

    se vc tem um cabecote std, pouca diferença acontece dos 2 quilos pros 3 quilos, afinal, o motor nao engole esse fluxo de ar todo, e essa pressao é medida na pressurização, porem nao efetivamente vai para os cilindros...

    ps: lembre-se que estavam testando essas turbininhas em um motor 2.0 de pista

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #8

      achei o teste bem interessante. a velha apl de guerra quebrando alguns mitos.

      mostra também que tem que se pensar em todos os quesitos e não apenas na turbina ou na parte interna do motor.

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #9

        sim carol, disso eu ja sei, por isso optei por comprar uma .50 pra por no meu apzinho 1.6 :hauhau:

        pergunto pq uma turbina que gera ate 3kg de pressao so gerou 1,5kg na media, ja que os baguas la falaram que vedaram as valvulas .

        abracos

        wagner luis

        :hauhau:

        ali estavam no tudo qui dá , e num motor extremamente preparado como um turbo-b. nisso q não sobrava mta pressão pro manômetro hehehe

        detalhe q aqueles cavalos todos vieram justamente pq o motor é mto preparado. se fosse num kit mortadela , duvido q viria mais q 60% desses cavalos apresentados.

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #10

          é que agente so pessa na pressao positiva do manometro.

          ninguem parou pra ver o dado interessante que é a contra pressao no escape… ou seja, o esforço que se faz para girar o eiro da turbina...

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          • G Offline
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            gordinho
            escreveu em última edição por
            #11

            exato tem o escape com abafador fazendo a contra pressão

            se tirar o escape ja vem um 0,5 a mais de pressão facil facil

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #12

              o mais interessante foi a gt28 ter gerado a mesma pressão na admissão e escape….

              ela tb usou a caixa quente 1.06 padrão dos testes?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #13

                exato tem o escape com abafador fazendo a contra pressão

                se tirar o escape ja vem um 0,5 a mais de pressão facil facil

                nao nao nao…

                essa pressa é justamente entre a saida das válvulas até o eixo da turbina... ou seja, internamente no coletor e escape... sacou?

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  gostei do desempenho da biagio, que vou usar no meu pacato ap 1.6 :hauhau: so que com eixos mais generosos

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SantosAutoParts Banido
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    mas e ai…ninguem viu minha pergunta la em cima ou ignoraram por se tratar de uma turbina que o pessoal aqui nao gosta muito?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      qto rende no maximo uma apl 240?

                      depende do motor onde vc instalar ela, e tb qto a preparação desse tal motor.

                      num 1.6 8v resulta numa coisa, ja num 1.8 20v resulta em outra bem diferente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        e a lacon s2a foi desculpa aquele defeito no transporte ou é aquilo mesmo ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          mas e ai…ninguem viu minha pergunta la em cima ou ignoraram por se tratar de uma turbina que o pessoal aqui nao gosta muito?

                          repondendo a sua duvida

                          apl240 .42 .48 rotor 46mm eixo 49,5 obs detalhe que essa turbina esta viva ate hoje sempre na ativa hoje num corsa 1.6 8v nunca fumo e sem folgas de mancais :ohoh:

                          pressão total valvula vedada

                          1.8 cobeçote std g49 2e 1 bomba de gti

                          http://www.youtube.com/watch?v=w0txhjwppaw

                          http://www.youtube.com/watch?v=ippqjc9i5ne

                          http://www.youtube.com/watch?v=m33dqozjqtg

                          uma coisa que não falaram nesses teste foi que

                          cada turbina que testaram tem modo diferente de reação quando se esta na pista ou seja

                          uma turbina pode ate ter dado menas potencia que outra mas na pratica ela pode ate vir melhor por conssegui despejar o potecia no chão na hora certa rpm torque

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            rodriguera
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            mto boa a materia

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              gostei do teste e principalmente da explicação sobre admissão de ar.

                              quanto custa em média a gt28?

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                acho que a turbo c não permite nenhuma alteração no cabeçote, nao pode nem colocar cabeçote fluxo cruzado (essa é a informação que eu tenho) o que pode ser alterado é apenas o comando de valvulas. depois eu procuro pra ver se é isso mesmo

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  gordinho
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  acho que a turbo c não permite nenhuma alteração no cabeçote, nao pode nem colocar cabeçote fluxo cruzado (essa é a informação que eu tenho) o que pode ser alterado é apenas o comando de valvulas. depois eu procuro pra ver se é isso mesmo

                                  o retrabalho do cabeçote é liberado… angulos valvulas comando tudo livre...

                                  mas tem que ser o sideflow mesmo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    ela nao chegava aos 3 quilos pq o cabeçote engolia tudo que o compressor mandava…

                                    se vc tem um cabecote std, pouca diferença acontece dos 2 quilos pros 3 quilos, afinal, o motor nao engole esse fluxo de ar todo, e essa pressao é medida na pressurização, porem nao efetivamente vai para os cilindros...

                                    ps: lembre-se que estavam testando essas turbininhas em um motor 2.0 de pista

                                    para pra eu descer

                                    entao e tudo mito o que eu aprendi ate hoje, se eu faco um carro que coloco 1kg de pressao e o cabecote so consegue engolir esses 1kg entao se eu aumentar pra 2kg eu explodo o coletor e o carbura mas nao vou conseguir enfiar mais 1kg pra dentro do motor???

                                    e o que vc me diz dos motores de formula 1 da epoca de ouro turbo que usavam 5,2kg de pressao nos turbos pros qualys??? os cabecotes nao prestavam???

                                    outra coisa, sempre leio que os golzim turbo de arrancada (os tops mesmo) tem 2kg de pressao e 3kg no booster, tudo balela entao??? ja que a turbina mesmo empurrando no tudo q dá nao sobe pressao por causa do cabecotao????

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      Tecnomax
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      a garrett roller que não fez o teste está sendo montada numa parati gti 16v nossa,ano 2.000 e depois conto o que ela rende aqui, num carro com cabeçote de rua,mas um cabeçote generoso.

                                      lembrando que a princípio, vamos usar apenas 1.2 de pressão,com 8 injetores.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #25

                                        gostei do teste e principalmente da explicação sobre admissão de ar.

                                        quanto custa em média a gt28?

                                        lá nos eua 900 a 1000 doletas…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          para pra eu descer

                                          entao e tudo mito o que eu aprendi ate hoje, se eu faco um carro que coloco 1kg de pressao e o cabecote so consegue engolir esses 1kg entao se eu aumentar pra 2kg eu explodo o coletor e o carbura mas nao vou conseguir enfiar mais 1kg pra dentro do motor???

                                          e o que vc me diz dos motores de formula 1 da epoca de ouro turbo que usavam 5,2kg de pressao nos turbos pros qualys??? os cabecotes nao prestavam???

                                          outra coisa, sempre leio que os golzim turbo de arrancada (os tops mesmo) tem 2kg de pressao e 3kg no booster, tudo balela entao??? ja que a turbina mesmo empurrando no tudo q dá nao sobe pressao por causa do cabecotao????

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :ohoh:

                                          eu nao disse que 1 ou 2 quilos é o limite… disse que tem um ponto que o cabeçote/motor não engole..

                                          não complica mais goyano...

                                          pega a fullpauer que tem 2 passats na capa que vc vai ver a reportagem que ambos quando passavam de 2.2 quilos não vinha mais potencia significativa... era do tipo um ap1.8 com 2.2 e booster pra 3.2 e so veio 17 cvs a mais...

                                          ou seja, ou era a carcaça quente esquelando o sistema, ou motor que nao egole... enfim...

                                          1 Resposta Última resposta

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