Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Adaptando bomba eletrica no lugar da mecanica

Adaptando bomba eletrica no lugar da mecanica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 14 Posters 31.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    CHT POWER
    escreveu em última edição por

comprei mangueira de injeção a 4,00 o metro…

o tubo de tecalon também não é caro....ele se usa nos carros injetados mais novos.

1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      pepsimanbr

aproveitando o embalo e acredito que poderá ajudar tbm o cht, vai ae a minha dúvida:

eu uso a bomba dentro do cofre do motor, foi o mexanico quem colocou lá, e quero passar para trás do carro, perto da tanque, como o relê já está na frente, eu posso deixar o relê onde está e só passar o fio que liga a bomba ou eu tenho q deixar o relê perto da bomba, lá atrás tbm??

como vcs fazem pra ligar a mangueira na bomba de combustível? a entrada da bomba tem um diametro mto maior do que as mangueiras de tecalon, e por causa disso foi colocado mais duas mangueiras uma em cima da outra até dar o mesmo diametro da bomba, achie meio gambiarra isso, eu queria pelo menos uma mangueira a mais até chegar na bomba.

• C Offline
        C Offline
        CHT POWER

aproveitando o embalo e acredito que poderá ajudar tbm o cht, vai ae a minha dúvida:

eu uso a bomba dentro do cofre do motor, foi o mexanico quem colocou lá, e quero passar para trás do carro, perto da tanque, como o relê já está na frente, eu posso deixar o relê onde está e só passar o fio que liga a bomba ou eu tenho q deixar o relê perto da bomba, lá atrás tbm??

como vcs fazem pra ligar a mangueira na bomba de combustível? a entrada da bomba tem um diametro mto maior do que as mangueiras de tecalon, e por causa disso foi colocado mais duas mangueiras uma em cima da outra até dar o mesmo diametro da bomba, achie meio gambiarra isso, eu queria pelo menos uma mangueira a mais até chegar na bomba.

em casa de conexões industriais vc encontra niples que fazem a redução da entrada da bomba pro diametro do tubo de tecalon.custa cerca de r$ 5,00 cada uma.

o macete é vc usar mangueiras de diametro do tubo de tecalon até a entrada do niple adaptador.

já instalei a bomba no cofre do motor…até agora não tive problemas, mesmo com o ponteiro na reserva ela puxa bem o combustível.

• E Offline
          E Offline
          edivaldobp

:)

axo q a bomba no cofre num deve ser mt boa idéia.. pq alem do aquecimento da msm.. ela força mais pra puxa dq pra empurrar como ja foi dito.. e em questão ao rele naum tem probl.. pq na maioria dos carros o rele da bomba ou fica dentro do motor (cofre) ou proxima a caixa de fusiveis, aí é só leva um fio d um bom diametro e qualidade até ela.. no meu caso estou montando c um fio d 6mm e o rele d 30 amp embaixo do painel

e em questão a mangueira, o meu tanque tem a saida d rosca, entaum tirei ela fora e refiz c a msm medida da entrada da bomba e usei uma mangueira do msm diametro de injeção goodyear nelas e na d tecalon usei um pedacinho pra fazer a emenda entre as duas, só q coloquei um tubinho d cobre por dentro da boca da de tecalon pra nao correr o risco dela c fexar e dar vazamento, e usei 2 abraçadeiras pra cada lado… (2 na bomba .. e 2 na imenda)

espero ter cido util.. :hauhau:

• P Offline
            P Offline
            pepsimanbr

:)

axo q a bomba no cofre num deve ser mt boa idéia.. pq alem do aquecimento da msm.. ela força mais pra puxa dq pra empurrar como ja foi dito.. e em questão ao rele naum tem probl.. pq na maioria dos carros o rele da bomba ou fica dentro do motor (cofre) ou proxima a caixa de fusiveis, aí é só leva um fio d um bom diametro e qualidade até ela.. no meu caso estou montando c um fio d 6mm e o rele d 30 amp embaixo do painel

e em questão a mangueira, o meu tanque tem a saida d rosca, entaum tirei ela fora e refiz c a msm medida da entrada da bomba e usei uma mangueira do msm diametro de injeção goodyear nelas e na d tecalon usei um pedacinho pra fazer a emenda entre as duas, só q coloquei um tubinho d cobre por dentro da boca da de tecalon pra nao correr o risco dela c fexar e dar vazamento, e usei 2 abraçadeiras pra cada lado… (2 na bomba .. e 2 na imenda)

espero ter cido util.. :hauhau:

com certeza, foi muito útil as dicas onde vc achou esse tubinho de cobre?

• R Offline
              R Offline
              realz

http://www.balaroti.com/wfcatgru.aspx?gru_id=1832

achei os preços não muito caros.

• R Offline
                R Offline
                realz

cotovelos e conexoes em cobre

http://www.twenga.com.br/dir-jardim-bricol…o,conexao-cobre

tabela com as classes

• E Offline
                  E Offline
                  edivaldobp

esses eu tinha na oficina msm.. mais vc encontra pra compra em casa de ferragem.. ou em casa especializadas em refrigeração

• G Offline
                    G Offline
                    GuilhermeQRZ

pessoal alguem ai pode tirar fotos e postar aqui pra ajudar???? estou precisando refazer a do meu carro e nao consigo nenhum exemplo na internet

tirar fotos de qual mangueira e pra onde vai, encaixes no dosador e principalmente o retorno de combustivel !!!

se algum iluminado puder fazer isso ajudaria muitoo!!!

• M Offline
                      M Offline
                      Milan

qual seu carro?¿

dosador 'geralmente' sao 3 conexoes…....... entrada> saida> e embaixo é o retorno

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários