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Preciso de dicas para fazer ap turbo econoflex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    realz
    escreveu em última edição por
    #13

    gostei da ideia

    to montando um ap 2.0 com 10:1 de taxa com fueltech e bicos de 160lbs

    bem todos nos sabemos que na fase aspirada o motor funciona como original, se andar sem encher o turbo ele ira consumir como um motor original a alcool serto? bem entao quando o turbo entrar a conversa muda quanto mais cv mais comida né? lembrando que comando original tbm ajuda bastante na economia na fase aspirada,

    ja pegando um gancho aqui alguem ja viu ou montou um motor ap 2.0 com bicos e fueltech, quantos cv da pra tira nessa configuração

    a turbina é uma .50.48 com coletor bi-pulsativo, com quantos rpm o turbo vai comesar a soprar?

    vlw

    na minha opniao, os bicos ficarão grandes demais antes de entrar a turbina…

    e a turbina esta pequena para o motor em questao...

    mas deixa o pessoal mais aprofundado dizer

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #14

      turbina .48 (padrão apl) num motor 2.0? isso ja ta errado num 1.8.

      qual o eixo?

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      • G Offline
        G Offline
        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #15

        bom entao qeu turbina devo usar

        mas uma que de uma boa pegada em baixa, e o carro e pra rua nao vai ser muito forte no futuro

        blz

        rotor 49,5 se nao me engano

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #16

          rotor ou eixo de 49,5 mm?

          se for o eixo, pense no mínimo em uma caixa quente .63 (padrão apl), sendo ideal uma .70, preferencialmente pulsativa.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Paulo Peres
            escreveu em última edição por
            #17

            para efeito de parâmetro:

            parati giii 2.0 sportline completa + aro 15 195/55.

            • motor original gasolina rodando com álcool, kit turbo básico, turbina mitsubishi (mesma utilizada no motor mwm da f-250, pegada boa em baixa e média rotação), bicos originais retrabalhados + bico extra mono (verde gol i) monitorado pelo digipulse pressure. potência nas rodas = 240 cv medido no dino (aproxim. 280 cv no motor).

            média de consumo no álcool andando de forma econômica, mas sem exageros (pisando qdo necessário):

            • cidade 6 a 6,5 km/l.

            • estrada 9 km/l. já consegui fazer média de 10,8 km/l rodando cerca de 350 km numa velocidade de 110 km/h.

            uso o carro todos os dias. está turbinado há 03 anos.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #18

              tem um carro de um amigo, o henrique da hg em campinas.

              o passat dele ta com motor 1.8, injeção mi, com 4 bicos trabalhados, e hx30.

              na pista ele chega a fazer 12 km/l de alcool.

              como disse eh mais a forma que se dirige doque a potencia do motor em si…

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                pepsimanbr
                escreveu em última edição por
                #19

                se colocar econostato até dá pra deixar mais economico? pra colocar é só furando o carbura mesmo? não posso usar o buraco que já tem em cima dele?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gti-xxe
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  carol

                  porque caixa quente tao grande? eu nao sou tao entendido mas com a que eu tenho ele comessa a soprar com 2500 rpm e ta empurando bem 08kg teve umas puxada com 1k mas dai resolvemos baixar a pressao pois nao deu pra acerta ele ainda como manda o figurino so foi acertado pra anda ate segunda hehe, ate la nada de puxada so de boa

                  um conhecido queria me vender uma .48.42 e mesmo assim fui la e peguei essa .50.48 da biagio com coletor pulsativo que o itamar de curitiba me indicou para usar na rua

                  pode me esclarecer porquevcs sugerem uma grande?

                  vlw

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    carol

                    porque caixa quente tao grande? eu nao sou tao entendido mas com a que eu tenho ele comessa a soprar com 2500 rpm e ta empurando bem 08kg teve umas puxada com 1k mas dai resolvemos baixar a pressao pois nao deu pra acerta ele ainda como manda o figurino so foi acertado pra anda ate segunda hehe, ate la nada de puxada so de boa

                    um conhecido queria me vender uma .48.42 e mesmo assim fui la e peguei essa .50.48 da biagio com coletor pulsativo que o itamar de curitiba me indicou para usar na rua

                    pode me esclarecer porquevcs sugerem uma grande?

                    vlw

                    não é grande, ela é apenas minimamente proporcional à cilindrada do seu motor.

                    mta gente vive indicando turbo-compressores baseando-se apenas na potência desejada, mas esquecem do básico, do princípio de tudo, que é a capacidade cúbica do motor em questão, esquecem de qto o tal motor desloca, e se perdem na hora de pensar na vazão de escapamento necessária pro tal motor funcionar como se deve, sem excesso de back-pressure (pressão entre as câmaras de combustão e o eixo da turbina), que alem de literalmente amarrar o motor, ainda por cima aquece (mais do q o esperado) câmaras, pistões, válvulas, dutos, coletor de escape e mesmo a turbina em sí.

                    o motor rende menos do q poderia, esquenta importantes peças internas e ainda por cima dura menos do que outro q foi montado certinho…e q rende mais.

                    resumindo: turbo menor do q se deve, anda menos, dura menos e ainda consome mais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      serto

                      obrigado, vou ver se da pra trocar a caixa quente

                      so a caixa quente resolve ou terei que trocar tudo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        caixa quente é algo barato, vale a pena colocar outra e testar, pois se tiver q trocar o eixo, ai sim…se prepare pra gastar...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gti-xxe
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          certo agora me da umas dica ai

                          pro meu vc sugere que caixa quente, uma .60. e que pressao da pra usa no meu que usa motor stander e taxa de 10:1

                          ate

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Mamão
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            para efeito de parâmetro:

                            parati giii 2.0 sportline completa + aro 15 195/55.

                            • motor original gasolina rodando com álcool, kit turbo básico, turbina mitsubishi (mesma utilizada no motor mwm da f-250, pegada boa em baixa e média rotação), bicos originais retrabalhados + bico extra mono (verde gol i) monitorado pelo digipulse pressure. potência nas rodas = 240 cv medido no dino (aproxim. 280 cv no motor).

                            média de consumo no álcool andando de forma econômica, mas sem exageros (pisando qdo necessário):

                            • cidade 6 a 6,5 km/l.

                            • estrada 9 km/l. já consegui fazer média de 10,8 km/l rodando cerca de 350 km numa velocidade de 110 km/h.

                            uso o carro todos os dias. está turbinado há 03 anos.

                            você está usando coletor deslocado?????

                            quanto de pressão??

                            estou pensando em montar algo parecido na minha parati gls bola

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Paulo Peres
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              você está usando coletor deslocado?????

                              quanto de pressão??

                              estou pensando em montar algo parecido na minha parati gls bola

                              não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.

                              rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.

                              a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                gti-xxe
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0

                                vlw

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Mamão
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.

                                  rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.

                                  a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.

                                  a minha não tem abs.. :)

                                  provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

                                  ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

                                  vc constuma viajar com o carro?????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0

                                    vlw

                                    cara minha parati ta original…

                                    mas estou com vontade de turbinar...

                                    a idéia ainda está amadurecendo, até pq não quero abrir mão do conforto que minha gls oferece

                                    vamos ver...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Dela Marta
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Paulo Peres
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        a minha não tem abs.. :)

                                        provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

                                        ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

                                        vc constuma viajar com o carro?????

                                        viajo sempre.

                                        se vc for manter o miolo do motor e cabeçote original, não adianta pensar em turbina muito grande, a não ser que pretenda fazer algo mais forte que a minha.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Mamão
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                                          bom saber…

                                          queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

                                          para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

                                          1 Resposta Última resposta

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