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Kit srt para ford rocam 1.0

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  • E Offline
    E Offline
    Extreme Fast
    escreveu em última edição por
    #82

    olha sempre gostei dos rocam s e sempre achei que o mérito deles eram baixo peso e torque cedo, na época que saiu esse ka fui atras da ficha técnica pra saber aceleração e velocidade final (entendia menos ainda de mecânica do que hj), qdo vi que a velocidade final continuava mesma nem olhei mais nda. um fiesta de pouco mais de 900kg, com um mero resistor no sensor de temp. chega no corte a 180km/h (painel) ou 163 km/h reais (numeros bons pra um carro 1.0), eu jogaria meu ka turbo no poste depois de tomar bucha de um 1.0 16v ou mesmo dos 1.4 da vida.

    o bom é que o carro é leve e já anda bem de fabrica, acho que eh possivel fazer um kit que acorde cedo, e que leve a pelos na faixa de pot. max. original.

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    • L Offline
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      linconferraz
      escreveu em última edição por
      #83

      gastar r$ dois mil e seiscentos reais nesse kit com o resultado que deu é pra gente que não abre mão de garantia de jeito nenhum. leigo que sou, é a única vantagem que vejo no kit para o consumidor. e tem gente que vai comprar.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
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        Leo_Multi
        escreveu em última edição por
        #84

        leo, urbano não significa q vai ter que ser ruim de estrada. um carro que foi turbinado e render somente 35 km/h a mais do q a velocidade máxima permitida em rodovidas é um fiasco. como eu disse antes (e vc não respondeu): qualquer ultrapassagem (onde sempre se passa dos 120) ja coloca o motor do carro pra berrar pedindo socorro. acha isso legal?

        e tb urbano pelo menos pra mim, tem que exigir o menos de troca de marchas possivel, do contrario, se torna um carro desconfortavel.

        o ka ja tem cambio bem curto, e ainda o motor girando menos, vai pedir mais trocas de marcha ainda…falharam em não por um cambio a altura do novo torque do motor.

        [snapback]271620[/snapback]

        urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.

        se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.

        o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.

        se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento

        este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de acelerador, o que pode ser mais urbano que isso

        este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.

        pq eles divulgaram este valor ??? não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #85

          urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.

          se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.

          o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.

          se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento

          este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de  acelerador, o que pode ser mais urbano que isso

          este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.

          pq eles divulgaram este valor ???  não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor

          [snapback]271970[/snapback]

          agora me explica pq o motor perdeu tanto giro.

          tem certeza q não tem nada prendendo o motor não a ponto de nitidamente ter amarrado o giro? a ideia foi estrangular o escape?

          nunca vi um motor turbo deixar de ganhar torque. todos ganham torque e tb ganham potência. e isso tudo sem perder 1 rpm sequer.

          o que aconteceu?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Leo_Multi
            escreveu em última edição por
            #86

            pode até ser, mas como não dispunha dos graficos desta turbina e possuia da gt12 que a fabrica garante até 120cv… preferi usar esta.... até proque aproveitamos e fizemos a refrigeração a água...

            diferença com a mesma pressão ?ra gritante, mas como vc disse (e eu concordo) coletor pode matar uma turbina....

            [snapback]271673[/snapback]

            entendo

            o que vc fez com o turbo q saiu ?

            basta testa-lo no coletor que vc fez para o garrett

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #87

              perde rpm de potência máxima qdo:

              1 - turbina é muito pequena a efici?ncia adiab?tica dela fica baixa

              2- muda significativamente o ponto a plena carga

              3- escape miuto restritivo

              mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                stefano
                escreveu em última edição por
                #88

                bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

                http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #89

                  bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

                  http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

                  [snapback]271998[/snapback]

                  pensei o mesmo, até comentei com amigos.

                  tipo subaru vivio e daihatsu cuore.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leo_Multi
                    escreveu em última edição por
                    #90

                    mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...

                    [snapback]271981[/snapback]

                    :( :aaf:

                    até que enfim alguem me entende

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #91

                      entendo

                      o que vc fez com o turbo q saiu ?

                      basta testa-lo no coletor que vc fez para o garrett

                      [snapback]271979[/snapback]

                      devolvi ao dono….. mas não tem como testar porque a sa?da de escape mudou bastante com o novo coletor.... pra ser honesto nem lembro se o po da turbina ?ra igual....

                      de toda forma sei que com 0,8bar a diamante num vinha josta nenhuma...com a gt12 melhorou muito ... e tbm isso foi a mais de 2 anos atrás.... nem sei onde anda esse cliente mais :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        Leo_Multi
                        escreveu em última edição por
                        #92

                        bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

                        http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

                        [snapback]271998[/snapback]

                        veja o novo volvo s80 com dois turbos mitsubishi semelhantes a este

                        este motor tem 2,9 litros, 272hp , 380 nm com boost de 0,6 barserá que o turbo é pequeno ?

                        neste caso são 1,45 litros para cada turbo :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #93

                          temos uma grande diferença aqui

                          vc está preocupado com o numero

                          eu me preocupo com antes x depois  :(

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                          esse é um grande erro pra quem quer medir alguma coisa. se não medir certo da primeira vez quem garante que está certo da segunda? ta na hora de rever isso a

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leo_Multi
                            escreveu em última edição por
                            #94

                            esse é um grande erro pra quem quer medir alguma coisa. se não medir certo da primeira vez quem garante que está certo da segunda? ta na hora de rever isso aí.

                            [snapback]272042[/snapback]

                            se vc comparar o mesmo carro, rodas, cambio, etc….. com o mesmo setup de rpm (pelos menos no dyno dastek) vai encontrar resultados coerente.

                            o meu ante x depois é confiavel.

                            o que erro que muita gente comete é achar que o numero declarado pelo fabricante é o numero que vc vai encontrar em todos os carros fabricados ... doce ilusão

                            os numeros declarados são resultado de valores medios de acordo com a estratégia de mkt de cada montadora.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #95

                              leo. como é feito a calibração e ajuste do seu dyno? o que é usado como padr?o?

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tommy
                                escreveu em última edição por
                                #96

                                devolvi ao dono….. mas não tem como testar porque a sa?da de escape mudou bastante com o novo coletor.... pra ser honesto nem lembro se o po da turbina ?ra igual....

                                de toda forma sei que com 0,8bar a diamante   num vinha josta nenhuma...com a gt12 melhorou muito ... e tbm isso foi a mais de 2 anos atrás.... nem sei onde anda esse cliente mais  :(

                                [snapback]272031[/snapback]

                                carro do pai do almada???

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  #97

                                  carro do pai do almada???

                                  abraços

                                  [snapback]272163[/snapback]

                                  um deles…. mas na época já ?ra do almadinha hehehe

                                  depois veio outro e ficou melhor porque o carro ?ra menos sangrado que o deles...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Tommy
                                    escreveu em última edição por
                                    #98

                                    meio q off-topic, mas tem visto elesó teve um q se envolveu numas erradas ai q foi foda..

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #99

                                      ? o mesmo andré almada q as vzs tinhas umas peças usadas pra vender e tb corria em arrancada com um gol branco?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #100

                                        o gordo?? kkk

                                        tinha o gordo e o magro…

                                        o magro q eh quem eu tou falando, ali?s..magro não, bolado.....

                                        o almada na epoca q conheci ele tinha um voyage, depois perdi o contato...correu em internabos sim..

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #101

                                          leo. como é feito a calibração e ajuste do seu dyno? o que é usado como padr?o?

                                          [snapback]272130[/snapback]

                                          ? muito facil

                                          vc dirige no rolo em 4? marcha @ 3000 rpm .

                                          segura o botão de insert por 4 segundos.

                                          o sistema relaciona a velocidade do rolo em 4? (ou a marcha que será usada para o teste) com a rpm do motor.

                                          depois, mantendo a 4? engatada , deixa a rpm cair para 1000 rpm.

                                          afunde o po no acelerador e deixe o motor atingir a rpm de corte (ou a desejada se o motor não tiver corte).

                                          neste instante basta passar para neutro e esparar o rolo chagar a 0 km/h.

                                          pronto está feita a medição

                                          a cada carro testado estes dados são armazenados.

                                          vc só necessita refazer o setup para um determinado carro se houver alteração na rel. marcha, pneu, rodas etc…

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