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Kit srt para ford rocam 1.0

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    Leo_Multi
    escreveu em última edição por
    #77

    li onde vc disse q o carro é urbano, me desculpe mas ainda não me convenceu leo.

    agora voce leu todos meus posts no topico? aguardo as respostas.

    [snapback]271596[/snapback]

    li todos os post e resndi na ordem de leitura ….

    qual foi o fato que vc não entendeu ?

    um kit urbano é aquele que vc usa na cidade , ar ligado, torque em baixa etc..

    65 hp declarado é 54hp medido:

    p original

    t original

    srt

    p srt

    t srt

    este carro tem resposta em baixa melhor que o supercharger da ford o que pode ser mais urbano do que isso ?

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Leo_Multi
      escreveu em última edição por
      #78

      um dos dinamometros esta descalibrado. é isso então?

      [snapback]271609[/snapback]

      temos uma grande diferença aqui

      vc está preocupado com o numero

      eu me preocupo com antes x depois :d

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #79

        só 1 pergunta, que deixou dúvidas…

        quando no site diz 1,6 atm, ele quer dizer que o compressor está empurrando 0,6 bar, certo?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #80

          li todos os post e resndi na ordem de leitura ….

          qual foi o fato que vc não entendeu ?

          um kit urbano é aquele que vc usa na cidade , ar ligado, torque em baixa etc..

          65 hp declarado é 54hp medido:

          p original

          t original

          srt

          p srt

          t srt

          este carro tem resposta em baixa melhor que o supercharger da ford o que pode ser mais urbano do que isso ?

          [snapback]271613[/snapback]

          leo, urbano não significa q vai ter que ser ruim de estrada. um carro que foi turbinado e render somente 35 km/h a mais do q a velocidade máxima permitida em rodovidas é um fiasco. como eu disse antes (e vc não respondeu): qualquer ultrapassagem (onde sempre se passa dos 120) ja coloca o motor do carro pra berrar pedindo socorro. acha isso legal?

          e tb urbano pelo menos pra mim, tem que exigir o menos de troca de marchas possivel, do contrario, se torna um carro desconfortavel.

          o ka ja tem cambio bem curto, e ainda o motor girando menos, vai pedir mais trocas de marcha ainda…falharam em não por um cambio a altura do novo torque do motor.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #81

            vc trocou 6 por meia duzia

            os turbos são equivalentes em vazão

            o desenho do coletor de escape tem como objetivo acelerar os gases para torque e respostas em baixa rpm.

            se fizer outro coletor de escape já muda completamente o comportamento do motor.

            comparando somente os turbos garrett x mitsubishi com mesmo desenho de coletor o mitshibishi tem a mesma vaz?o, só que com muito menos inercia  :d

            [snapback]271572[/snapback]

            pode até ser, mas como não dispunha dos graficos desta turbina e possuia da gt12 que a fabrica garante até 120cv… preferi usar esta.... até proque aproveitamos e fizemos a refrigeração a água...

            diferença com a mesma pressão ?ra gritante, mas como vc disse (e eu concordo) coletor pode matar uma turbina....

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Extreme Fast
              escreveu em última edição por
              #82

              olha sempre gostei dos rocam s e sempre achei que o mérito deles eram baixo peso e torque cedo, na época que saiu esse ka fui atras da ficha técnica pra saber aceleração e velocidade final (entendia menos ainda de mecânica do que hj), qdo vi que a velocidade final continuava mesma nem olhei mais nda. um fiesta de pouco mais de 900kg, com um mero resistor no sensor de temp. chega no corte a 180km/h (painel) ou 163 km/h reais (numeros bons pra um carro 1.0), eu jogaria meu ka turbo no poste depois de tomar bucha de um 1.0 16v ou mesmo dos 1.4 da vida.

              o bom é que o carro é leve e já anda bem de fabrica, acho que eh possivel fazer um kit que acorde cedo, e que leve a pelos na faixa de pot. max. original.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                linconferraz
                escreveu em última edição por
                #83

                gastar r$ dois mil e seiscentos reais nesse kit com o resultado que deu é pra gente que não abre mão de garantia de jeito nenhum. leigo que sou, é a única vantagem que vejo no kit para o consumidor. e tem gente que vai comprar.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leo_Multi
                  escreveu em última edição por
                  #84

                  leo, urbano não significa q vai ter que ser ruim de estrada. um carro que foi turbinado e render somente 35 km/h a mais do q a velocidade máxima permitida em rodovidas é um fiasco. como eu disse antes (e vc não respondeu): qualquer ultrapassagem (onde sempre se passa dos 120) ja coloca o motor do carro pra berrar pedindo socorro. acha isso legal?

                  e tb urbano pelo menos pra mim, tem que exigir o menos de troca de marchas possivel, do contrario, se torna um carro desconfortavel.

                  o ka ja tem cambio bem curto, e ainda o motor girando menos, vai pedir mais trocas de marcha ainda…falharam em não por um cambio a altura do novo torque do motor.

                  [snapback]271620[/snapback]

                  urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.

                  se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.

                  o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.

                  se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento

                  este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de acelerador, o que pode ser mais urbano que isso

                  este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.

                  pq eles divulgaram este valor ??? não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #85

                    urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.

                    se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.

                    o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.

                    se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento

                    este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de  acelerador, o que pode ser mais urbano que isso

                    este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.

                    pq eles divulgaram este valor ???  não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor

                    [snapback]271970[/snapback]

                    agora me explica pq o motor perdeu tanto giro.

                    tem certeza q não tem nada prendendo o motor não a ponto de nitidamente ter amarrado o giro? a ideia foi estrangular o escape?

                    nunca vi um motor turbo deixar de ganhar torque. todos ganham torque e tb ganham potência. e isso tudo sem perder 1 rpm sequer.

                    o que aconteceu?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leo_Multi
                      escreveu em última edição por
                      #86

                      pode até ser, mas como não dispunha dos graficos desta turbina e possuia da gt12 que a fabrica garante até 120cv… preferi usar esta.... até proque aproveitamos e fizemos a refrigeração a água...

                      diferença com a mesma pressão ?ra gritante, mas como vc disse (e eu concordo) coletor pode matar uma turbina....

                      [snapback]271673[/snapback]

                      entendo

                      o que vc fez com o turbo q saiu ?

                      basta testa-lo no coletor que vc fez para o garrett

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #87

                        perde rpm de potência máxima qdo:

                        1 - turbina é muito pequena a efici?ncia adiab?tica dela fica baixa

                        2- muda significativamente o ponto a plena carga

                        3- escape miuto restritivo

                        mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          stefano
                          escreveu em última edição por
                          #88

                          bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

                          http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #89

                            bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

                            http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

                            [snapback]271998[/snapback]

                            pensei o mesmo, até comentei com amigos.

                            tipo subaru vivio e daihatsu cuore.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Leo_Multi
                              escreveu em última edição por
                              #90

                              mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...

                              [snapback]271981[/snapback]

                              :( :aaf:

                              até que enfim alguem me entende

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #91

                                entendo

                                o que vc fez com o turbo q saiu ?

                                basta testa-lo no coletor que vc fez para o garrett

                                [snapback]271979[/snapback]

                                devolvi ao dono….. mas não tem como testar porque a sa?da de escape mudou bastante com o novo coletor.... pra ser honesto nem lembro se o po da turbina ?ra igual....

                                de toda forma sei que com 0,8bar a diamante num vinha josta nenhuma...com a gt12 melhorou muito ... e tbm isso foi a mais de 2 anos atrás.... nem sei onde anda esse cliente mais :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leo_Multi
                                  escreveu em última edição por
                                  #92

                                  bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

                                  http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

                                  [snapback]271998[/snapback]

                                  veja o novo volvo s80 com dois turbos mitsubishi semelhantes a este

                                  este motor tem 2,9 litros, 272hp , 380 nm com boost de 0,6 barserá que o turbo é pequeno ?

                                  neste caso são 1,45 litros para cada turbo :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #93

                                    temos uma grande diferença aqui

                                    vc está preocupado com o numero

                                    eu me preocupo com antes x depois  :(

                                    [snapback]271617[/snapback]

                                    esse é um grande erro pra quem quer medir alguma coisa. se não medir certo da primeira vez quem garante que está certo da segunda? ta na hora de rever isso a

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      Leo_Multi
                                      escreveu em última edição por
                                      #94

                                      esse é um grande erro pra quem quer medir alguma coisa. se não medir certo da primeira vez quem garante que está certo da segunda? ta na hora de rever isso aí.

                                      [snapback]272042[/snapback]

                                      se vc comparar o mesmo carro, rodas, cambio, etc….. com o mesmo setup de rpm (pelos menos no dyno dastek) vai encontrar resultados coerente.

                                      o meu ante x depois é confiavel.

                                      o que erro que muita gente comete é achar que o numero declarado pelo fabricante é o numero que vc vai encontrar em todos os carros fabricados ... doce ilusão

                                      os numeros declarados são resultado de valores medios de acordo com a estratégia de mkt de cada montadora.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #95

                                        leo. como é feito a calibração e ajuste do seu dyno? o que é usado como padr?o?

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                                          Tommy
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                                          #96

                                          devolvi ao dono….. mas não tem como testar porque a sa?da de escape mudou bastante com o novo coletor.... pra ser honesto nem lembro se o po da turbina ?ra igual....

                                          de toda forma sei que com 0,8bar a diamante   num vinha josta nenhuma...com a gt12 melhorou muito ... e tbm isso foi a mais de 2 anos atrás.... nem sei onde anda esse cliente mais  :(

                                          [snapback]272031[/snapback]

                                          carro do pai do almada???

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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