Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Kit srt para ford rocam 1.0

Kit srt para ford rocam 1.0

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
102 Posts 21 Posters 10.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    linconferraz
    escreveu em última edição por
    #83

    gastar r$ dois mil e seiscentos reais nesse kit com o resultado que deu é pra gente que não abre mão de garantia de jeito nenhum. leigo que sou, é a única vantagem que vejo no kit para o consumidor. e tem gente que vai comprar.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Leo_Multi
      escreveu em última edição por
      #84

      leo, urbano não significa q vai ter que ser ruim de estrada. um carro que foi turbinado e render somente 35 km/h a mais do q a velocidade máxima permitida em rodovidas é um fiasco. como eu disse antes (e vc não respondeu): qualquer ultrapassagem (onde sempre se passa dos 120) ja coloca o motor do carro pra berrar pedindo socorro. acha isso legal?

      e tb urbano pelo menos pra mim, tem que exigir o menos de troca de marchas possivel, do contrario, se torna um carro desconfortavel.

      o ka ja tem cambio bem curto, e ainda o motor girando menos, vai pedir mais trocas de marcha ainda…falharam em não por um cambio a altura do novo torque do motor.

      [snapback]271620[/snapback]

      urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.

      se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.

      o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.

      se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento

      este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de acelerador, o que pode ser mais urbano que isso

      este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.

      pq eles divulgaram este valor ??? não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #85

        urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.

        se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.

        o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.

        se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento

        este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de  acelerador, o que pode ser mais urbano que isso

        este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.

        pq eles divulgaram este valor ???  não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor

        [snapback]271970[/snapback]

        agora me explica pq o motor perdeu tanto giro.

        tem certeza q não tem nada prendendo o motor não a ponto de nitidamente ter amarrado o giro? a ideia foi estrangular o escape?

        nunca vi um motor turbo deixar de ganhar torque. todos ganham torque e tb ganham potência. e isso tudo sem perder 1 rpm sequer.

        o que aconteceu?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Leo_Multi
          escreveu em última edição por
          #86

          pode até ser, mas como não dispunha dos graficos desta turbina e possuia da gt12 que a fabrica garante até 120cv… preferi usar esta.... até proque aproveitamos e fizemos a refrigeração a água...

          diferença com a mesma pressão ?ra gritante, mas como vc disse (e eu concordo) coletor pode matar uma turbina....

          [snapback]271673[/snapback]

          entendo

          o que vc fez com o turbo q saiu ?

          basta testa-lo no coletor que vc fez para o garrett

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #87

            perde rpm de potência máxima qdo:

            1 - turbina é muito pequena a efici?ncia adiab?tica dela fica baixa

            2- muda significativamente o ponto a plena carga

            3- escape miuto restritivo

            mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              stefano
              escreveu em última edição por
              #88

              bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

              http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #89

                bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

                http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

                [snapback]271998[/snapback]

                pensei o mesmo, até comentei com amigos.

                tipo subaru vivio e daihatsu cuore.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leo_Multi
                  escreveu em última edição por
                  #90

                  mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...

                  [snapback]271981[/snapback]

                  :( :aaf:

                  até que enfim alguem me entende

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #91

                    entendo

                    o que vc fez com o turbo q saiu ?

                    basta testa-lo no coletor que vc fez para o garrett

                    [snapback]271979[/snapback]

                    devolvi ao dono….. mas não tem como testar porque a sa?da de escape mudou bastante com o novo coletor.... pra ser honesto nem lembro se o po da turbina ?ra igual....

                    de toda forma sei que com 0,8bar a diamante num vinha josta nenhuma...com a gt12 melhorou muito ... e tbm isso foi a mais de 2 anos atrás.... nem sei onde anda esse cliente mais :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leo_Multi
                      escreveu em última edição por
                      #92

                      bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

                      http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

                      [snapback]271998[/snapback]

                      veja o novo volvo s80 com dois turbos mitsubishi semelhantes a este

                      este motor tem 2,9 litros, 272hp , 380 nm com boost de 0,6 barserá que o turbo é pequeno ?

                      neste caso são 1,45 litros para cada turbo :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #93

                        temos uma grande diferença aqui

                        vc está preocupado com o numero

                        eu me preocupo com antes x depois  :(

                        [snapback]271617[/snapback]

                        esse é um grande erro pra quem quer medir alguma coisa. se não medir certo da primeira vez quem garante que está certo da segunda? ta na hora de rever isso a

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leo_Multi
                          escreveu em última edição por
                          #94

                          esse é um grande erro pra quem quer medir alguma coisa. se não medir certo da primeira vez quem garante que está certo da segunda? ta na hora de rever isso aí.

                          [snapback]272042[/snapback]

                          se vc comparar o mesmo carro, rodas, cambio, etc….. com o mesmo setup de rpm (pelos menos no dyno dastek) vai encontrar resultados coerente.

                          o meu ante x depois é confiavel.

                          o que erro que muita gente comete é achar que o numero declarado pelo fabricante é o numero que vc vai encontrar em todos os carros fabricados ... doce ilusão

                          os numeros declarados são resultado de valores medios de acordo com a estratégia de mkt de cada montadora.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #95

                            leo. como é feito a calibração e ajuste do seu dyno? o que é usado como padr?o?

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tommy
                              escreveu em última edição por
                              #96

                              devolvi ao dono….. mas não tem como testar porque a sa?da de escape mudou bastante com o novo coletor.... pra ser honesto nem lembro se o po da turbina ?ra igual....

                              de toda forma sei que com 0,8bar a diamante   num vinha josta nenhuma...com a gt12 melhorou muito ... e tbm isso foi a mais de 2 anos atrás.... nem sei onde anda esse cliente mais  :(

                              [snapback]272031[/snapback]

                              carro do pai do almada???

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #97

                                carro do pai do almada???

                                abraços

                                [snapback]272163[/snapback]

                                um deles…. mas na época já ?ra do almadinha hehehe

                                depois veio outro e ficou melhor porque o carro ?ra menos sangrado que o deles...

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tommy
                                  escreveu em última edição por
                                  #98

                                  meio q off-topic, mas tem visto elesó teve um q se envolveu numas erradas ai q foi foda..

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #99

                                    ? o mesmo andré almada q as vzs tinhas umas peças usadas pra vender e tb corria em arrancada com um gol branco?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tommy
                                      escreveu em última edição por
                                      #100

                                      o gordo?? kkk

                                      tinha o gordo e o magro…

                                      o magro q eh quem eu tou falando, ali?s..magro não, bolado.....

                                      o almada na epoca q conheci ele tinha um voyage, depois perdi o contato...correu em internabos sim..

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Leo_Multi
                                        escreveu em última edição por
                                        #101

                                        leo. como é feito a calibração e ajuste do seu dyno? o que é usado como padr?o?

                                        [snapback]272130[/snapback]

                                        ? muito facil

                                        vc dirige no rolo em 4? marcha @ 3000 rpm .

                                        segura o botão de insert por 4 segundos.

                                        o sistema relaciona a velocidade do rolo em 4? (ou a marcha que será usada para o teste) com a rpm do motor.

                                        depois, mantendo a 4? engatada , deixa a rpm cair para 1000 rpm.

                                        afunde o po no acelerador e deixe o motor atingir a rpm de corte (ou a desejada se o motor não tiver corte).

                                        neste instante basta passar para neutro e esparar o rolo chagar a 0 km/h.

                                        pronto está feita a medição

                                        a cada carro testado estes dados são armazenados.

                                        vc só necessita refazer o setup para um determinado carro se houver alteração na rel. marcha, pneu, rodas etc…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #102

                                          não, não ?ra andré o nome deles naum… tem um irmão que chama assim, mas num é ligado em carro como eles...

                                          bem o gordo (que fez cirurgia e virou magro heheh) e o magro (que é bombado) eu ainda vejo sim.... o bombas tem uma oficininha aqui perto...o gordo trabalha na grafica do pai a uns 3 quarteirões daqui....

                                          sim fizeram uma besteira.... beberam e prontaram, mas tá de boa agora...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários