Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.

Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
183 Posts 24 Posters 21.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Loko
    escreveu em última edição por

b?sicamente 3.

o quadradinho é o mais fácil . a sa?da de um microcontrolador faria com facilidade. sem crise.

o moldulado tmb é fácil , bastando adicionar umas linhas a mais na programação do mc, fazendo o sinal pulsar depois de um tempo da abertura, dentro do tempo de injeção.

já o peak and hold é o mais filha-da-p***… :aaf: como eles trabalham primeiramente saturados e depois com controle na corrente, esse circuitinho é o mais xaropeta ... mas nada impossível tmb.

1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed

o problema não é esse…. é que o pulso modulado e o p&h só existem qdo vc pensa em um trem de pulsos...esse trem é atrelado a rotação e portanto dc....

se vc medir assim sai fora do padrão americano de torneirol sacou ?

por isso acho que não tem muito porque inventar moda.... pega os bicos originais, mede num método que varie o dc e depois me?a o bico que vai entrar no mesmo método... é como faão aqui.... comparação direta e simples... entrou 30% a mais...pronto já anda a alcool... entrou 130% a mais...já alimenta uns 0,8bar de turbo (mais se usar hpi)

• M Offline
        M Offline
        maurício

maur?cio… eu nao entendi o teu racioc?nio desta linha:

com esses 85ml fornecido como volume multiplicando em 5s, se dividir por 5s daria 17ml/s igual a 60s daria 1020ml/min...

fazendo o que vc disse na mesma linha

85mlx5seg = 425ml de volume a cada 5 segundosó

dividindo po........................  saquei... 85/5 = 17 x 60s = 1020ml/min...

mas...

tah... tah certo... na teoria, 425ml / 60s = 7.083333333333ml/segundo...

tá mais perdido que cego em tiroteio...

tenho a impressão de que a coisa tah errada nas unidades... na hora de calcular o tempo...

não tá sendo levado em consideração o pulsar do bico neh?

o teste da msd informa com o bico plenamente aberto, ou pulsando?

se pulsando? quantas vezes por segundo?

pq pode dar uma diferença da porra... (?bivio)

e nos nossos cálculos da segunda lina, eh como se ele tivesse aberto a plena capacidade por 1 min...

bah... vou estudar mais... rrrrr

[snapback]294077[/snapback]

eu errei na digitação… ficaria assim...com esses 85ml fornecido como volume em 5s, se dividir por 5s daria 17ml/s multiplicado por 60s daria 1020ml/min...

tah... tah certo... na teoria, 425ml / 60s = 7.083333333333ml/segundo...

naum... 85ml em 5s... 17ml/s e 1020ml/min...

85ml em 5s... 17ml/s e 1020ml/min(ou cc/min)... transformando para lbs/h ficaria em 97lbs/h... mas o tamanho apresentado eh de 80lbs/h...

naum se sabe se a medição feita para se alcançar 80lbs/h foi feita com o bico pulsando a x ms ou aberto direto... se os bicos saum abertos com sinal convencional, peak and hold ou modulado???

sobre a maquina para medição... não sei se eh esta ( http://www.injetronic.com.br/produtos/prod…o=311&lm=d1&cp= )q o ernest usa… (e qdo vcs forem fazer a medição, jah q eh aqui em curitiba, favor me avisar q eu vo lah pentelhar, e ernest, onde eh sua oficina???)

sobre os bicos da msd eu achei isso..

nota: as taxas de fluxo de estática (cc/min) são aproximadas com a pressão de combustável ajustada em 43.5psi (3bar) e na gravidade específica do combustável em 0.72. a toler?ncia da taxa de fluxo entre injectores individuais do mesmo fluxo de estática é 1.5% a 3%. (traduzido no altavista)

t+ abração...

• O Offline
          O Offline
          overspeed

isso aí…ele deixa claro que é teste estático (sem pulsar)....

• S Offline
            S Offline
            streit

pessoal pessoal….

a finalidade de existir estes tr?s tipos de pulso é querer adequar bicos de alta imped?ncia a um funcionamento linear, eles tentam simular um degrau convencional.

considerando que a maioria dos carros de hj usam o sinal convencional, ou seja, abre o bico, mantem aberto e fecha, nada mais natural que se ater a este bico primeiramente.

? claro que se vc medir a vazão do bico em regime permanente e for comparar esse resultado com a medição da vazão de um bico que precisa passar por regimes transientes (abertura e fechamento) vai haver diferença. agora eu pergunto, será essa diferença significante? será que na fração de milisegundos enquanto o bico abre, vai haver tanta vazão assim a ponto de invalidar a aproximação feita em regime estacion?rio?

nos outros pulsos, por haver variação durante o tempo que teoricamente era pro bico estar completamente aberto, o erro tende a ser maior. mas de novo eu pergunto, será esse erro tão grande assim?

além do mais, o tipo do pulso nos casos não convencionais é modulado antes de tudo pelo duty cicle de cada bico. sabendo o duty cicle e a vazão em regime permanente é possível determinar qual o bico ideal.

ou seja, quanto menor for o duty cicle do bico é natural que a sua vazão tenha de ser maior, diretamente proporcional.

? algo até bem simples de se imaginar.

• F Offline
              F Offline
              Fahrell

o problema não é esse…. é que o pulso modulado e o p&h só existem qdo vc pensa em um trem de pulsos...esse trem é atrelado a rotação e portanto dc....

se vc medir assim sai fora do padrão americano de torneirol sacou ?

por isso acho que não tem muito porque inventar moda.... pega os bicos originais, mede num método que varie o dc e depois me?a o bico que vai entrar no mesmo método... é como faão aqui.... comparação direta e simples...  entrou 30% a mais...pronto já anda a alcool... entrou 130% a mais...já alimenta uns 0,8bar de turbo (mais se usar hpi)

[snapback]295079[/snapback]

concordo plenamente… a quantidade de variaveis que interferem na vazao efetiva eh muito grande pra se generalizar e adotar um simples comparativo de marketing americano pra saber se seu motor vai ou nao ser alimentado...

nada como um teste pratico, com valores reais, similares ao que o seu carro vai usar...

• S Offline
                S Offline
                streit

acho que não é apenas o ensino b?sico no brasil que é deficiente, o superior tb.

o bico injetor só tem dois modos de trabalhar, ou está aberto, ou está fechado.

existem esses tr?s tipos de se controlar o bico, mas todos eles mantem o bico aberto o tempo todo, não pensem que o bico fica abrindo e fechando rapidinho.

? medir a vazão com o bico aberto e pronto, pensem um pouco nas coisas antes de inventar teorias malucas.

• S Offline
                  S Offline
                  SeaL

impossível streit…

• S Offline
                    S Offline
                    streit

impossível streit…

[snapback]295700[/snapback]

quer apostar?

• O Offline
                      O Offline
                      overspeed

sem ofensas streit…. sem ofensas....

a cada evento de admissão temos um evento de bico certo ?

se o evento do bico for do tipo driver vc vai ter a laténcia sendo importante apenas uma vez no evento...a ordem de grandeza dela é baixa

se o evento no bico for do tipo p&h a laténcia tem import?ncia menor porque esse sistema é feito justamente pra vc ter uma abertura mais rápida do bico

se o evento for do tipo modulado, a laténcia é de suma import?ncia porque cada alteração de ciclo alto-baixo ela entra.

todas as tabelas de medição dizem que os bicos dos calibras são menores do que os dos vectras 2.0 8v de 110cv.... sabem porquê ?...no calibra o sistema é sequencial e por isso o tempo do evento é menor, obvio a laténcia tem que ser a menor possível permitidno pequenas aberturas dos bicos em ml e carga baixa...no sistema semi (bancadas) o tempo é maior porque vc injeta na valvula fechada (desperdi?a combustivel)...igual a explicação da fase de injeção.... no cilindro que está admitindo a fase é crucial... no cilindro que está com valvula fechada pode injetar a vontade que único efeito será resfriar a valvula de admissão (e obvio enriquecer um pouco porque um pouco de combustivel sempre fica)

• O Offline
                        O Offline
                        overspeed

ali?s….obvio que o bico não se abre e fecha..... laténcia é o tempo e tem correlação com a constante da mola k que fecha o bico e a bobina do mesmo.... para cada bobina do bico vc tem uma laténcia diferente.

de toda forma discordo do efeito teorico, mas concordo que na pratica se for pra vc descobrir a ordem de grandeza dos bicos qualquer coisa que vc fizer al? vai servir... pulse o que pulsar vc vai ter algo muito perto nas 3 condições....

• O Offline
                          O Offline
                          overspeed

não consigo editar meus posts…

ali?s... a laténcia é justamente usada no modo pulsado...o trem de pulsos tem dc de forma que mesmo interrompida a tensão/corrente o bico não se fecha por causa da maldita...laténcia

• ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante

o tempo de edição realmente é bem limitado, somente o necessário para correções de grafia (espaços, vêrgulas e acentuações que por ventura ficaram incorretas), e não pra alterar o contexto do que se escreveu.

• ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante

o tempo de edição realmente é bem limitado, somente o necessário para correções de grafia (espaços, vêrgulas e acentuações que por ventura ficaram incorretas), e não pra alterar o contexto do que se escreveu.

[snapback]295777[/snapback]

mas não tem como regular isso ???

tipo…....dando um pouco mais de tempo para nés, lerdos, editarmos os nossos posts ??? acho justo, não ? ?

:aaf:

• ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante

mas não tem como regular isso ???

tipo…....dando um pouco mais de tempo para nés, lerdos, editarmos os nossos posts ???  acho justo, não ? ?

:aaf:

[snapback]295827[/snapback]

sim, tem como alterar.

e ajustamos dessa forma para evitar que alguem escreva uma coisa, outra pessoa logo em seguida va e de um citar na resposta da primeira pessoa, digite má texto, e ao enviar o tal texto, repare que a primeira pessoa mudou totalmente o que tinha escrito antes.

• O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed

? que as vezes qdo eu releio percebo que posso dar outro foco, ou explicar de forma mais gen?rica (ou técnica) algo que num ficou muito claro…foi o caso aí de cima...

• E Offline
                                    E Offline
                                    ernest

bem e ai ?

como ficamos, vamos definir um padrão ou vamos ficar sem ele. :putz:

vejo que tudo que se tenta sempre chega ao fim, alegre ou triste, mas tentarmos discutir todas as variaveis antes de iniciar tem tudo para ficarmos discutindo e mais nada.

e ai seal, streit, over, e outros vamos lá.

abraços

ernest

• S Offline
                                      S Offline
                                      streit

já está resolvido ernest.

se for o caso, faão tr?s circuitos pra mandar abrir o bico das tr?s maneiras possíveis. mas seria birra, o resultado será o mesmo independentemente.

quanto a laténcia do bico, h? maneiras de se contornar isso, dá-lhe estudar transformada de laplace uma hora dessas…

quem não entende ou prefere fechar os olhos, paciência.

• ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante

? que as vezes qdo eu releio percebo que posso dar outro foco, ou explicar de forma mais gen?rica (ou técnica) algo que num ficou muito claro…foi o caso aí de cima...

[snapback]295887[/snapback]

faz assim:

antes de enviar a resposta, clique em visualiar post . ai vc le novamente e tem como alterar o que precisar antes do comentário ser enviado.

• S Offline
                                          S Offline
                                          stry_mh2o

soh para confundir ainda mais esses bicos de 160lbs dao 1600 ml de vazao por min ou seja sao mijão os cuiudo eu uso 2 de multi ponto de 110 ml de vazao cada ou seja teria q ter 16 desses meu preparador usa no fltd dele 8 de 160lbs

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários