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Área frontal

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    fredwolff
    escreveu em última edição por
    #2

    ka, dá uma olhada em:

    http://www.bgsoflex.com/airdragchart.html

    http://www.eng-tips.com/viewthread.cfm?qid=30167&page=9

    nesse forum tem um post parecido.

    abra

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    • T Offline
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      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #3

      poem ele a um 0.5 m da parede, perpendicular…

      dá um jeito de iluminar ele por tras, de forma bem perpendicular com a parede... e vai desenhando a sombra na parede...

      dps vc calcula... pega quadradinhos por quadradinhos...

      fica aproximado...

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      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #4

        fred: vou ver os links.

        tshiii: mas faão como? vou tra?ando uma linha na sombra do carro e depois faão a medição pra ver qtos centimetros (ou metros) tem essa linha?

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        • T Offline
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          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #5

          fred: vou ver os links.

          tshiii: mas faão como? vou tra?ando uma linha na sombra do carro e depois faão a medição pra ver qtos centimetros (ou metros) tem essa linha?

          [snapback]271658[/snapback]

          isso… vc usa a lanterna pra obter a projeção do carro na parede... vai ter uma seção transversal dele la estampada na parede...

          pede pra alguem vir com a lanterna (a mais forte q conseguir), e essa pessoa tem q ser mto criteriosa, tentar manter o facho o mais perpendicular possivel com a parede... parede essa q possa ser rabiscada

          por exemplo, a pessoa poem a lanterna no chao... ai vc começa desenhando o pneu, e a pessoa vem subindo junto com vc... lateral e tal... teto...

          se a lanterna ficar torta, dai a projeção fica irregular, fica menor, maior... ela já não vai ficar perfeita, então todo capricho é pouco...

          terminado o desenho do contorno da sombra na parede, vc tem a area frontal... basta apenas calcula-la

          vai subdividindo ela em mtos outros quadrados... (pq calcular a area de quadrados é mais facil :d ) ou até circulos...

          vc não vai obter muita precisão, mas da uma noção bem proxima da realidade...

          pra conferir o desenho, vc mede e altura do teto do carro ateh o chao, e faz o msm no contorno na parede...

          a pessoa pode tomar por base essa medida, pra aprender a seguirar a lanterna...

          ela começa segurando pelo teto, de forma q a sombra tenha a mesma altura do carro

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #6

            area frontal é dificil de calcular com precisão, mesmo se vc tirar uma foto d frente e calcular a área ainda tem o problema da distorção porque a foto é de um ponto qualquer…

            mas dá pra ter uma noção da área desse jeito...bem aproximada...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mauricio Bozo
              escreveu em última edição por
              #7

              desculpe a pergunta… mas qual é a fun?ao de medir a area frontal do carro ou o que ?... ??? :d

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fredwolff
                escreveu em última edição por
                #8

                pensei num outro jeito…

                para o carro em frente a uma prede riscável, pega uma daquelas canetas laser que vende nos camel?s e vai rolando ela pela parte do carro que tiver a maior secção e marcando os pontos na parede até ter um desenho do mesmo. aí é só dividir como o pessoal falou...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fredwolff
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  pensei num outro jeito…

                  para o carro em frente a uma prede riscável, pega uma daquelas canetas laser que vende nos camel?s e vai rolando ela pela parte do carro que tiver a maior secção e marcando os pontos na parede até ter um desenho do mesmo. aí é só dividir como o pessoal falou...

                  nesse site tem uma tabela de uns carros..

                  http://www.teknett.com/pwp/drmayf/tbls.htm

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    afernandes
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    tanto com a lanterna ou uma foto(com escala) vc consegue aproximar a área frontal, mas só pra ter um número, caso vc queira para questáes de aerodin?mica não serve, afinal o carro não é uma parede reta, uma frente perpendicular ao solo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #11

                      então galera, to anotando as ideias e dicas.

                      preciso saber a area frontal do carro pra poder fzr um calculo de perda por arrasto em uma determinada velocidade.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        tanto com a lanterna ou uma foto(com escala) vc consegue aproximar a área frontal, mas só pra ter um número, caso vc queira para questáes de aerodin?mica não serve, afinal o carro não é uma parede reta, uma frente perpendicular ao solo.

                        [snapback]271671[/snapback]

                        isso aí

                        dessa forma calculasse apenas area frontal.. mais nada…

                        se pegar uma gota com a mesma area frontal do carro dele, ela vai ter um desempenho aerodinamico mto superior...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ah, esse site com alguns valores é mto util. tinha perdido o link a um tempão e tava procurando mesmo :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #14

                            isso aí

                            dessa forma calculasse apenas area frontal.. mais nada…

                            se pegar uma gota com a mesma area frontal do carro dele, ela vai ter um desempenho aerodinamico mto superior...

                            [snapback]271679[/snapback]

                            exato. alem da area frontal, o programa pede tb o cx do carro, mas isso eu tenho.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              JESUS
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              ? pra calcular o arrasto da saveiro?

                              pared?o, hehehehehhhhehhh

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #16

                                desculpe a pergunta… mas qual é a fun?ao de medir a area frontal do carro ou o que ?... ??? :d

                                [snapback]271667[/snapback]

                                para tentar chegar na potencia mais próxima possível, do motor, medido pelo gtech.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #17

                                  ? pra calcular o arrasto da saveiro?

                                  pared?o, hehehehehhhhehhh

                                  abraços

                                  [snapback]271751[/snapback]

                                  hehehe coeficiente de arrasto dela é .44 ou .46…magavilha...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    #18

                                    com a capota maritima

                                    sem ela o arrasto chega a .53, maior que o da própria kombi.

                                    abraços

                                    hehehe coeficiente de arrasto dela é .44 ou .46…magavilha...

                                    [snapback]271757[/snapback]

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #19

                                      com a capota maritima

                                      sem ela o arrasto chega a .53, maior que o da própria kombi.

                                      abraços

                                      [snapback]271777[/snapback]

                                      affffffffffffffffffffffffffff…...........coeficiente de parede de concreto.... :d

                                      ps: já pensou em entrar em contato com a vw e perguntar ??? :d

                                      abraão

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #20

                                        felipe e thiago: o arrasto do vw é lamentavel e o da saveiro sem capota maritima (comprei a capota no dia seguinte da compra do carro :d ) é sofrável. tanto que muita gente qdo vai correr sem a capota abaixa a tampa traseira pra livrar a pressão. ai a coisa muda e muuito de figura e (dizem os entendidos) q rende melhor q um gol.

                                        perguntar pra vw? eles só respondem pre vc caso vc tenha comprado recentemente um modelo top de linha. e mesmo assim demooooora…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #21

                                          felipe e thiago: o arrasto do vw é lamentavel e o da saveiro sem capota maritima (comprei a capota no dia seguinte da compra do carro :( ) é sofrável. tanto que muita gente qdo vai correr sem a capota abaixa a tampa traseira pra livrar a pressão. ai a coisa muda e muuito de figura e (dizem os entendidos) q rende melhor q um gol.

                                          perguntar pra vw? eles só respondem pre vc caso vc tenha comprado recentemente um modelo top de linha. e mesmo assim demooooora…

                                          [snapback]271844[/snapback]

                                          eu imaginava que fosse uns 0.45 o cx de um vw caixa mesmo.. o do fusca snme eh 0,50…

                                          lembrando que isso muda (e pode ser consideravelmente) conforme os acessorios externos, largura do pneu e altura em relacao ao solo..

                                          sei nao se uma saveiro com ca?amba aberta fique melhor que um gol, nao posso afirmar mas meu sentimento eh que deve ser pelo menos um pouco pior.

                                          mas pra simplificar as coisas, ja que voce nao sabe mesmo o cx com precisao, coloca uns 2m^2 de area frontal que ja da pra ter uma ideia.

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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