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Pistão iapel

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    Luciano_Breder
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    #1

    boa tarde,

    eu tenho um gol gti 16v e vou forjar o motor… então eu liguei na loja ats para comprar um jogo de pisão forjado para o meu carro. então o amaury (da ats) disse que o pistão que ele tem para o meu carro não tem cavas ... e o original do meu carro tem.

    quando eu perguntei para ele... ele disse que eu mesmo que tenho que fazer essas cavas para que a valvula não bata na cabeça do pistão

    ? assim mesmo???? sou eu (comprador) que tenho que fazer as cavas???

    como se faz isso????

    obrigado

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      Visitante
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      #2

      eita, complicado isso. vc alem de ter q pagar pra fzr um servião desses, q é muito delicado, ainda vai perder resistencia no local onde serão feitas as tais cavas.

      o certo era os pistões ja virem com as cavas e nisso teriam mais material na parte debaixo da cabeça do pistão pra compensar a falta q tem em cima, nas cavas.

      duvida: qto de taxa tem seu motor?

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      • R Offline
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        ruiak
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        #3

        até aonde eu sei nao é voce nao .. existe pistao pra 16v .. ele tem as cavas na cabeça pra nao atropela as valvulas … nao sei quis sao as profundidades das cavas .. e nao sei se seria viavel isso .. mais vc ja pensou em tornear a cabeça ateh a altura das valvulas e rodar com a taxa bem baixa e empurrar uma pressao mais alta????

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        • R Offline
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          ruiak
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          #4

          aa… veja ai pq o do 16v pode ter cavas pq ele pode ser q seja maior em altura . tua taxa deve rodar em torno de uns 9.5 pra cima nao?? ponha informações ai por favor

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            Lee
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            #5

            ai é foda… mas a iapel tem o pistão pro seu motor. é só falar com o representante, a ats no caso, e pedir pra encomendarem o pistão pro seu motor

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            • L Offline
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              Luciano_Breder
              escreveu em última edição por
              #6

              eu achei isso muito estranho… para falar a verdade, achei um absurdo

              o meu motor tava original com 10:1 de taxa.

              eu também acho que onde for feita as cavas, vai ficar mais fraco

              onde eu acho um pistão específico para o 16vó??

              se eu for tornear a cabeça do pistão eu terei que tirar muito, pois as cavas são até grandinhas... hehehe aí eu acho que ele vai ficar muito fraco...

              alguém já comprou pistão para o 16vó??

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              • ? Offline
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                Visitante
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                #7

                vc vai turbinar ele? se for, pede pistões p/ 8,5 de taxa. são mais fundos e ai sim acho (precisa medir certinho) que não vai precisar fzr nenhuma cava.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
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                  #8

                  eh ka isso q eu achei .. se colocar os originais da vw nao vai precisar fazer as cavas acho . pq eles vao dar bem menos altura ..

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
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                    mephisto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eita, complicado isso. vc alem de ter q pagar pra fzr um servião desses, q é muito delicado, ainda vai perder resistencia no local onde serão feitas as tais cavas.

                    o certo era os pistões ja virem com as cavas e nisso teriam mais material na parte debaixo da cabeça do pistão pra compensar a falta q tem em cima, nas cavas.

                    duvida: qto de taxa tem seu motor?

                    [snapback]272293[/snapback]

                    eles ja vem com uma massa a mais na cabeca justamente pra se fazer esse trabalho, nao prejudica em nada, soh se tem a ganhar fazendo a taxa desejada ali…

                    n tem problema eh soh arranjar alguem q faca, e nao eh facil ateh pq tu vai ter q ver qual biela usar, quanto q vai girar e ver o quanto essa biela vai esticar pra depois n cabecia elas

                    n? fatores

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DanielFabricio
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eita, complicado isso. vc alem de ter q pagar pra fzr um servião desses, q é muito delicado, ainda vai perder resistencia no local onde serão feitas as tais cavas.

                      a cabeça do pistão iapel é relativamente grossa, mandando num cara que sabe fazer fica perfeito… meu amigo acabou de montar um gti 16v inteiro forjado e fez as cavas.

                      o gti tem 10 ou 10,5 de taxa original, é praticamente um pistão flat head com as cavas.

                      a c?mara de combustão do cabeçote 16v é praticamente o dobro da c?mara do 8v, então tente achar pistões forjados para ap 2.0 e baixe o bloco para compensar taxa, ou deixa destaxadão mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        cara tentar pegar os de 2.0ap e medir para ver se as valvulas vão bater o motor vai ficar destaxado … mas como é turbo mete alcool e seja feliz ...

                        montar para testar é foda tem como medir para ver se vai bater ou não as vêvulas no pistão sem montar ?

                        mantendo o tamanho das bielas iguais as origianis ...

                        o pistão original passa do bloco .... sei isso porque já desmontei o meu motor ... e os pistões são retos com as cavas para as vêvulas como já falaram ...

                        eu já vi fotos de pistões muito similares a esses e eram forjados ... cabeça reta com cavas ...

                        vórias pessoas com esse motores ... show de bola ...

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                        • G Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ahhh é a taxa do gti é 10,5

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eles ja vem com uma massa a mais na cabeca justamente pra se fazer esse trabalho, nao prejudica em nada, soh se tem a ganhar fazendo a taxa desejada ali…[snapback]272381[/snapback]

                            sera mesmo? pois se a pessoa não tiver motivos pra tirar material, vai usar um pistão mais pesado do que precisaria.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              mephisto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              sera mesmo? pois se a pessoa não tiver motivos pra tirar material, vai usar um pistão mais pesado do que precisaria.

                              [snapback]272609[/snapback]

                              ai depende do modelo, ams tipo, n sei qual peguei na mao, sempre confundo iapel com iasa, mas um tinha uma cabeca bem mais grossa e o outro de fabrica, nao sei se um era pra acertar a taxa na mao e outro era standard, mas os ross tb vem assim, eu vi um zerinho pra marea e o meu pedreiro fez as cavas, nos meus je tb vieram com cabeca quase q nem os ross pra fazer desenho da camara

                              acho q isso vai de modelo/marca, pode vir assim ou nao

                              ah lembrei agora, os iapel pra s10 6c vem com uma cabeca enorme pra ser feito o desenho da camara, olha eh coisa de 8mm a cabeca soh pra fazer a taxa, mt ignorante

                              eh pistao q tava sendo usado nessas s10 da copa de pickup

                              isso ai eh o que eu sei pelo q eu vi, deve ter mais coisas alem disso tb

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                edsonmassao
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                falando diretamente com a iapel, se eles naum tiverem pistões para o seu motor eles podem fazer especificamente pra vc, um amigo meu teve q fazer isso…? só falar com eles...

                                1 Resposta Última resposta

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