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Como fica o equilibrio de um fiat 147

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  • G Offline
    G Offline
    guabiroba
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    #4

    a começar, qual 1.5? sevel ou fiasa?

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #5

      eu pensaria num 1.6 16v com cambio… já vi um na rua e fica duca ... puta relação peso-potencia...

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      • D Offline
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        dj_igor
        escreveu em última edição por
        #6

        freios pode colocar sistema dianteiro do palio disco grande que fica bom…

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #7

          a começar, qual 1.5? sevel ou fiasa?

          1.5 sevel e tao dificil achar quanto uma virgem :olhos:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rudigarou
            escreveu em última edição por
            #8

            conheço um com motor fire com suspenssão do uno 98,ficou bem esperto devido ao peso e com uma média de 16 kms na cidade e 22 na estrada.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              SemControle
              escreveu em última edição por
              #9

              vou buscar dados pessoal, na verdade o carro esta montado assim, nao quero mudar nada…

              nao sei se ajuda mas diz ser 1.5 do uno 1.5r, nao sei qual ser :d

              o cara nao me falou mais nada sobre o carro e olha q perguntei muitas coisas.....

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #10

                hoje vc esta meio foradecontrole :d :d :hauhau:

                motores fiat fiasa e vw ap sao a mesma coisa digamos, altera a cilindrada mas o peso em si quase nada.

                pra que freios??? se vai andar com o motor original nem precisa mexer em freios…

                abracos

                wagner luis

                :ppteam:

                mas sera q nao rola uma mudanca de peso sendo o carro originalmente um fiat 147?? como participo do corsa clube eu vejo sair varias cadeira eletricas de la com 2.2 16v turbo :d

                mas eu queria essa minha viatura pro dia a dia, pra largar o urubu preto em casa

                adaptei no meu 147 o cambio do palio 1.6 16v, com acionamrnto a cabos, ficou excelente.

                vc pretende colocar o conjunto motor/cambio 1.5?

                o carro ja esta com esse conjunto, herdado de um uno 1.5r

                a começar, qual 1.5? sevel ou fiasa?

                nao sei…se ajuda veio de um uno 1.5r

                eu pensaria num 1.6 16v com cambio… já vi um na rua e fica duca ... puta relação peso-potencia...

                é pro dia a dia q quero, a ideia da cadeira eletrica continua no urubu preto…..to determinando se pego uma viatura assim e encosto o urubu pra fazer, ou se encosto e fico um longo tempo de busao....

                o urubu ta osso, agora tudo indica q esta soltando fluido de freio pra dentro do hidrovacuo

                freios pode colocar sistema dianteiro do palio disco grande que fica bom…

                valeu, se der certo a negociacao eu vejo como funciona originalmente e se precisa de um up, pra ter freio igual do golf, eu fico com ele mesmo, sem freio :)

                1.5 sevel e tao dificil achar quanto uma virgem :olhos:

                tem uma cliente gravida, so nao sei se é menina vou perguntar :hauhau:

                conheço um com motor fire com suspenssão do uno 98,ficou bem esperto devido ao peso e com uma média de 16 kms na cidade e 22 na estrada.

                nossa, esse monstrinho é assim, de facil adaptacao pecas de uno e palio? se é assim vou procurar um q so teja a lata…..esse q to vendo tem vidros e travas eletricas, banco de tempra, aceita linha fiat toda no 147...deixei de lado os chevettes e escorts

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
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                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  mas eu queria essa minha viatura pro dia a dia, pra largar o urubu preto em casa

                  pelamordedeus hein… largar um golf parado em casa pra andar de fiat 147 todo dia... é de matar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    1.5 do uno 1.5r e o sevel (argentino), muito bom motor.

                    nao fica diferente nao em relacao a peso, mas vc tera um carro bem esperto, principalmente em altas rotacoes pq esse motor tem essa caracteristica.

                    o uno 1.5r na epoca snme veio pra brigar com o gts….

                    se é pra andar na cidade up nos freios acho desnecessario ja que 147 ja tem freio a disco na frente.

                    meu carro por exemplo, apesar de ter o dobro da potencia agora e do motor ser mais pesado tb, continua freiando muito bem, ja que dificilmente passo dos 100 dentro da cidade em vias que permitem essa velocidade.

                    pega o carro e vai sentindo ele, se achar valido faz o up que nao deve ser tao dificil, pq a linha fiat toda faz intercambio de pecas.

                    abracao

                    wagner luis

                    :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                      fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                      pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        isso…e se for sevel o bicho and bem liso de alta...se for fiasa ele tem torque de trator em baixa e morre um pouco de alta (depende de uma serie de fatores, mas se for original é o esperado)

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                          fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                          pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                          isso…e se for sevel o bicho and bem liso de alta...se for fiasa ele tem torque de trator em baixa e morre um pouco de alta (depende de uma serie de fatores, mas se for original é o esperado)

                          falaram tudo

                          acho que o carro ja ta adaptado com o motor 1.5r que segundo o cara e sevel.

                          abracos

                          wagner luis

                          :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            #16

                            pelamordedeus hein… largar um golf parado em casa pra andar de fiat 147 todo dia... é de matar.

                            e se eu pegar a viatura, e ainda me der muito bem com ela, largo pra la a ideia de turbinar o urubu preto e vendo, ficando so com o 147

                            até hj ainda nao teve akele entrosamento…..continuo nao curtindo o golf

                            o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                            fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                            pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                            vou ligar pro cara pra ver se acertamos alguns detalhes qnt ao debito existente na viatura

                            to com os 2 pes atras sobre essa troca de motor q foi feita e ainda nao regularizada, fora 2 transferencias ainda nao feitas…..

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #17

                              o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                              fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                              pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                              os fiasa não precisam de nenhuma adaptação?fácil assim? :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                dj_igor
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                os fiasa não precisam de nenhuma adaptação?fácil assim? :ohoh:

                                sim…

                                exatamente igual retirar um ap carburado e colocar um ap mi...hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  #19

                                  sim…

                                  exatamente igual retirar um ap carburado e colocar um ap mi...hehehe

                                  inclusive a injecao do palio 1.5 serve perfeitamente no carburado ja que os dois sao fiasa.

                                  ja do 1.5 sevel nao sei direito mas deve servir a do 1.6 nele, eu acho…

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    #20

                                    o 1.6 16v torque é plug and play também?

                                    tem espaço? :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      o 1.6 16v torque é plug and play também?

                                      tem espaço? :hauhau:

                                      dai já complica um pouco… mas não é impossível.

                                      nada que algumas marretadas e recortes faça caber tudo lá... tenho colega que já ez esta adaptação.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        metem até 2.0 de tempra no cofre . nada que uma marreta e uma makita não resolvam .

                                        com relação à adaptação , precisa trocar os coxins de fixação como já foi dito e provavelmente o estepe deverá ser mudado de lugar , nada de outro mundo . na argentina eles utilizaram essa motorização normalmente . os freios podem ser adaptados do palio , caso haja fading em tocada mais agressiva . o conjunto de suspensão original é bom e na relação de peso pode ficar tranquilo .

                                        o 1.5 nacional é o mesmíssimo motor usado nas versões originais do 147 .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #23

                                          dai já complica um pouco… mas não é impossível.

                                          nada que algumas marretadas e recortes faça caber tudo lá... tenho colega que já ez esta adaptação.

                                          olha aqui a foto do 1.6 16v no 147:

                                          se um dia eu for sair do fiasa, vai ser para este motor, deve fica bom num brinqyedo de 780 kg.

                                          1 Resposta Última resposta

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