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Como fica o equilibrio de um fiat 147

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #9

    vou buscar dados pessoal, na verdade o carro esta montado assim, nao quero mudar nada…

    nao sei se ajuda mas diz ser 1.5 do uno 1.5r, nao sei qual ser :d

    o cara nao me falou mais nada sobre o carro e olha q perguntei muitas coisas.....

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    • S Offline
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      SemControle
      escreveu em última edição por
      #10

      hoje vc esta meio foradecontrole :d :d :hauhau:

      motores fiat fiasa e vw ap sao a mesma coisa digamos, altera a cilindrada mas o peso em si quase nada.

      pra que freios??? se vai andar com o motor original nem precisa mexer em freios…

      abracos

      wagner luis

      :ppteam:

      mas sera q nao rola uma mudanca de peso sendo o carro originalmente um fiat 147?? como participo do corsa clube eu vejo sair varias cadeira eletricas de la com 2.2 16v turbo :d

      mas eu queria essa minha viatura pro dia a dia, pra largar o urubu preto em casa

      adaptei no meu 147 o cambio do palio 1.6 16v, com acionamrnto a cabos, ficou excelente.

      vc pretende colocar o conjunto motor/cambio 1.5?

      o carro ja esta com esse conjunto, herdado de um uno 1.5r

      a começar, qual 1.5? sevel ou fiasa?

      nao sei…se ajuda veio de um uno 1.5r

      eu pensaria num 1.6 16v com cambio… já vi um na rua e fica duca ... puta relação peso-potencia...

      é pro dia a dia q quero, a ideia da cadeira eletrica continua no urubu preto…..to determinando se pego uma viatura assim e encosto o urubu pra fazer, ou se encosto e fico um longo tempo de busao....

      o urubu ta osso, agora tudo indica q esta soltando fluido de freio pra dentro do hidrovacuo

      freios pode colocar sistema dianteiro do palio disco grande que fica bom…

      valeu, se der certo a negociacao eu vejo como funciona originalmente e se precisa de um up, pra ter freio igual do golf, eu fico com ele mesmo, sem freio :)

      1.5 sevel e tao dificil achar quanto uma virgem :olhos:

      tem uma cliente gravida, so nao sei se é menina vou perguntar :hauhau:

      conheço um com motor fire com suspenssão do uno 98,ficou bem esperto devido ao peso e com uma média de 16 kms na cidade e 22 na estrada.

      nossa, esse monstrinho é assim, de facil adaptacao pecas de uno e palio? se é assim vou procurar um q so teja a lata…..esse q to vendo tem vidros e travas eletricas, banco de tempra, aceita linha fiat toda no 147...deixei de lado os chevettes e escorts

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #11

        mas eu queria essa minha viatura pro dia a dia, pra largar o urubu preto em casa

        pelamordedeus hein… largar um golf parado em casa pra andar de fiat 147 todo dia... é de matar.

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        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #12

          1.5 do uno 1.5r e o sevel (argentino), muito bom motor.

          nao fica diferente nao em relacao a peso, mas vc tera um carro bem esperto, principalmente em altas rotacoes pq esse motor tem essa caracteristica.

          o uno 1.5r na epoca snme veio pra brigar com o gts….

          se é pra andar na cidade up nos freios acho desnecessario ja que 147 ja tem freio a disco na frente.

          meu carro por exemplo, apesar de ter o dobro da potencia agora e do motor ser mais pesado tb, continua freiando muito bem, ja que dificilmente passo dos 100 dentro da cidade em vias que permitem essa velocidade.

          pega o carro e vai sentindo ele, se achar valido faz o up que nao deve ser tao dificil, pq a linha fiat toda faz intercambio de pecas.

          abracao

          wagner luis

          :d

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dr.147
            escreveu em última edição por
            #13

            o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

            fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

            pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #14

              isso…e se for sevel o bicho and bem liso de alta...se for fiasa ele tem torque de trator em baixa e morre um pouco de alta (depende de uma serie de fatores, mas se for original é o esperado)

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #15

                o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                isso…e se for sevel o bicho and bem liso de alta...se for fiasa ele tem torque de trator em baixa e morre um pouco de alta (depende de uma serie de fatores, mas se for original é o esperado)

                falaram tudo

                acho que o carro ja ta adaptado com o motor 1.5r que segundo o cara e sevel.

                abracos

                wagner luis

                :d

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  pelamordedeus hein… largar um golf parado em casa pra andar de fiat 147 todo dia... é de matar.

                  e se eu pegar a viatura, e ainda me der muito bem com ela, largo pra la a ideia de turbinar o urubu preto e vendo, ficando so com o 147

                  até hj ainda nao teve akele entrosamento…..continuo nao curtindo o golf

                  o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                  fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                  pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                  vou ligar pro cara pra ver se acertamos alguns detalhes qnt ao debito existente na viatura

                  to com os 2 pes atras sobre essa troca de motor q foi feita e ainda nao regularizada, fora 2 transferencias ainda nao feitas…..

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                    fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                    pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                    os fiasa não precisam de nenhuma adaptação?fácil assim? :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      dj_igor
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      os fiasa não precisam de nenhuma adaptação?fácil assim? :ohoh:

                      sim…

                      exatamente igual retirar um ap carburado e colocar um ap mi...hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        sim…

                        exatamente igual retirar um ap carburado e colocar um ap mi...hehehe

                        inclusive a injecao do palio 1.5 serve perfeitamente no carburado ja que os dois sao fiasa.

                        ja do 1.5 sevel nao sei direito mas deve servir a do 1.6 nele, eu acho…

                        abracos

                        wagner luis

                        :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Edu4rdoBR
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          o 1.6 16v torque é plug and play também?

                          tem espaço? :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dr.147
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            o 1.6 16v torque é plug and play também?

                            tem espaço? :hauhau:

                            dai já complica um pouco… mas não é impossível.

                            nada que algumas marretadas e recortes faça caber tudo lá... tenho colega que já ez esta adaptação.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              metem até 2.0 de tempra no cofre . nada que uma marreta e uma makita não resolvam .

                              com relação à adaptação , precisa trocar os coxins de fixação como já foi dito e provavelmente o estepe deverá ser mudado de lugar , nada de outro mundo . na argentina eles utilizaram essa motorização normalmente . os freios podem ser adaptados do palio , caso haja fading em tocada mais agressiva . o conjunto de suspensão original é bom e na relação de peso pode ficar tranquilo .

                              o 1.5 nacional é o mesmíssimo motor usado nas versões originais do 147 .

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Dr.147
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                dai já complica um pouco… mas não é impossível.

                                nada que algumas marretadas e recortes faça caber tudo lá... tenho colega que já ez esta adaptação.

                                olha aqui a foto do 1.6 16v no 147:

                                se um dia eu for sair do fiasa, vai ser para este motor, deve fica bom num brinqyedo de 780 kg.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  gente conversei um pouco com o cara, pneus e parte eletrica precisam ser vistos, mas tudo bem, ele até concordou no fato de se eu for ficar ele coloca a diferenca do valor da regularizacao, 500$$ a mais no valor do carro, pra me entregar sem multas, com o documento constando no documento, restando apenas fazer a transferencia pro meu nome e troca da plaqueta de municipio…..

                                  o motor é fiasa e ta carburado....

                                  alguem pode me ajudar ai no esquema de montar um recibo dizendo algo referente a parte do pagamento, pra legalizacoes e acerto de debitos, q no caso de impossibilidade das regularizacoes e acerto de debitos o valor deve ser devolvido, e algum contratinho de compra constando isso, e acertando q qq debito ou pendencia anterior a data da compra fique por conta do ex dono

                                  nao so pra esse meu caso, mas pra um outro colega ai ou outra viatura q eu venha a pegar....

                                  e ja me deem dicas do q olhar atentamente, pq levar a maquina tmb pra registrar fotos aki e vcs me passarem o q acham da viatura

                                  1 Resposta Última resposta

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