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Como fica o equilibrio de um fiat 147

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  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
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    #12

    1.5 do uno 1.5r e o sevel (argentino), muito bom motor.

    nao fica diferente nao em relacao a peso, mas vc tera um carro bem esperto, principalmente em altas rotacoes pq esse motor tem essa caracteristica.

    o uno 1.5r na epoca snme veio pra brigar com o gts….

    se é pra andar na cidade up nos freios acho desnecessario ja que 147 ja tem freio a disco na frente.

    meu carro por exemplo, apesar de ter o dobro da potencia agora e do motor ser mais pesado tb, continua freiando muito bem, ja que dificilmente passo dos 100 dentro da cidade em vias que permitem essa velocidade.

    pega o carro e vai sentindo ele, se achar valido faz o up que nao deve ser tao dificil, pq a linha fiat toda faz intercambio de pecas.

    abracao

    wagner luis

    :d

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    • D Offline
      D Offline
      Dr.147
      escreveu em última edição por
      #13

      o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

      fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

      pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #14

        isso…e se for sevel o bicho and bem liso de alta...se for fiasa ele tem torque de trator em baixa e morre um pouco de alta (depende de uma serie de fatores, mas se for original é o esperado)

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #15

          o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

          fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

          pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

          isso…e se for sevel o bicho and bem liso de alta...se for fiasa ele tem torque de trator em baixa e morre um pouco de alta (depende de uma serie de fatores, mas se for original é o esperado)

          falaram tudo

          acho que o carro ja ta adaptado com o motor 1.5r que segundo o cara e sevel.

          abracos

          wagner luis

          :d

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #16

            pelamordedeus hein… largar um golf parado em casa pra andar de fiat 147 todo dia... é de matar.

            e se eu pegar a viatura, e ainda me der muito bem com ela, largo pra la a ideia de turbinar o urubu preto e vendo, ficando so com o 147

            até hj ainda nao teve akele entrosamento…..continuo nao curtindo o golf

            o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

            fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

            pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

            vou ligar pro cara pra ver se acertamos alguns detalhes qnt ao debito existente na viatura

            to com os 2 pes atras sobre essa troca de motor q foi feita e ainda nao regularizada, fora 2 transferencias ainda nao feitas…..

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #17

              o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

              fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

              pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

              os fiasa não precisam de nenhuma adaptação?fácil assim? :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                dj_igor
                escreveu em última edição por
                #18

                os fiasa não precisam de nenhuma adaptação?fácil assim? :ohoh:

                sim…

                exatamente igual retirar um ap carburado e colocar um ap mi...hehehe

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  sim…

                  exatamente igual retirar um ap carburado e colocar um ap mi...hehehe

                  inclusive a injecao do palio 1.5 serve perfeitamente no carburado ja que os dois sao fiasa.

                  ja do 1.5 sevel nao sei direito mas deve servir a do 1.6 nele, eu acho…

                  abracos

                  wagner luis

                  :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    o 1.6 16v torque é plug and play também?

                    tem espaço? :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      o 1.6 16v torque é plug and play também?

                      tem espaço? :hauhau:

                      dai já complica um pouco… mas não é impossível.

                      nada que algumas marretadas e recortes faça caber tudo lá... tenho colega que já ez esta adaptação.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        metem até 2.0 de tempra no cofre . nada que uma marreta e uma makita não resolvam .

                        com relação à adaptação , precisa trocar os coxins de fixação como já foi dito e provavelmente o estepe deverá ser mudado de lugar , nada de outro mundo . na argentina eles utilizaram essa motorização normalmente . os freios podem ser adaptados do palio , caso haja fading em tocada mais agressiva . o conjunto de suspensão original é bom e na relação de peso pode ficar tranquilo .

                        o 1.5 nacional é o mesmíssimo motor usado nas versões originais do 147 .

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dr.147
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          dai já complica um pouco… mas não é impossível.

                          nada que algumas marretadas e recortes faça caber tudo lá... tenho colega que já ez esta adaptação.

                          olha aqui a foto do 1.6 16v no 147:

                          se um dia eu for sair do fiasa, vai ser para este motor, deve fica bom num brinqyedo de 780 kg.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            gente conversei um pouco com o cara, pneus e parte eletrica precisam ser vistos, mas tudo bem, ele até concordou no fato de se eu for ficar ele coloca a diferenca do valor da regularizacao, 500$$ a mais no valor do carro, pra me entregar sem multas, com o documento constando no documento, restando apenas fazer a transferencia pro meu nome e troca da plaqueta de municipio…..

                            o motor é fiasa e ta carburado....

                            alguem pode me ajudar ai no esquema de montar um recibo dizendo algo referente a parte do pagamento, pra legalizacoes e acerto de debitos, q no caso de impossibilidade das regularizacoes e acerto de debitos o valor deve ser devolvido, e algum contratinho de compra constando isso, e acertando q qq debito ou pendencia anterior a data da compra fique por conta do ex dono

                            nao so pra esse meu caso, mas pra um outro colega ai ou outra viatura q eu venha a pegar....

                            e ja me deem dicas do q olhar atentamente, pq levar a maquina tmb pra registrar fotos aki e vcs me passarem o q acham da viatura

                            1 Resposta Última resposta

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