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Como fica o equilibrio de um fiat 147

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #14

    isso…e se for sevel o bicho and bem liso de alta...se for fiasa ele tem torque de trator em baixa e morre um pouco de alta (depende de uma serie de fatores, mas se for original é o esperado)

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    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #15

      o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

      fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

      pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

      isso…e se for sevel o bicho and bem liso de alta...se for fiasa ele tem torque de trator em baixa e morre um pouco de alta (depende de uma serie de fatores, mas se for original é o esperado)

      falaram tudo

      acho que o carro ja ta adaptado com o motor 1.5r que segundo o cara e sevel.

      abracos

      wagner luis

      :d

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #16

        pelamordedeus hein… largar um golf parado em casa pra andar de fiat 147 todo dia... é de matar.

        e se eu pegar a viatura, e ainda me der muito bem com ela, largo pra la a ideia de turbinar o urubu preto e vendo, ficando so com o 147

        até hj ainda nao teve akele entrosamento…..continuo nao curtindo o golf

        o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

        fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

        pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

        vou ligar pro cara pra ver se acertamos alguns detalhes qnt ao debito existente na viatura

        to com os 2 pes atras sobre essa troca de motor q foi feita e ainda nao regularizada, fora 2 transferencias ainda nao feitas…..

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Edu4rdoBR
          escreveu em última edição por
          #17

          o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

          fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

          pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

          os fiasa não precisam de nenhuma adaptação?fácil assim? :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dj_igor
            escreveu em última edição por
            #18

            os fiasa não precisam de nenhuma adaptação?fácil assim? :ohoh:

            sim…

            exatamente igual retirar um ap carburado e colocar um ap mi...hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #19

              sim…

              exatamente igual retirar um ap carburado e colocar um ap mi...hehehe

              inclusive a injecao do palio 1.5 serve perfeitamente no carburado ja que os dois sao fiasa.

              ja do 1.5 sevel nao sei direito mas deve servir a do 1.6 nele, eu acho…

              abracos

              wagner luis

              :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Edu4rdoBR
                escreveu em última edição por
                #20

                o 1.6 16v torque é plug and play também?

                tem espaço? :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dr.147
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  o 1.6 16v torque é plug and play também?

                  tem espaço? :hauhau:

                  dai já complica um pouco… mas não é impossível.

                  nada que algumas marretadas e recortes faça caber tudo lá... tenho colega que já ez esta adaptação.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    metem até 2.0 de tempra no cofre . nada que uma marreta e uma makita não resolvam .

                    com relação à adaptação , precisa trocar os coxins de fixação como já foi dito e provavelmente o estepe deverá ser mudado de lugar , nada de outro mundo . na argentina eles utilizaram essa motorização normalmente . os freios podem ser adaptados do palio , caso haja fading em tocada mais agressiva . o conjunto de suspensão original é bom e na relação de peso pode ficar tranquilo .

                    o 1.5 nacional é o mesmíssimo motor usado nas versões originais do 147 .

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      dai já complica um pouco… mas não é impossível.

                      nada que algumas marretadas e recortes faça caber tudo lá... tenho colega que já ez esta adaptação.

                      olha aqui a foto do 1.6 16v no 147:

                      se um dia eu for sair do fiasa, vai ser para este motor, deve fica bom num brinqyedo de 780 kg.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        gente conversei um pouco com o cara, pneus e parte eletrica precisam ser vistos, mas tudo bem, ele até concordou no fato de se eu for ficar ele coloca a diferenca do valor da regularizacao, 500$$ a mais no valor do carro, pra me entregar sem multas, com o documento constando no documento, restando apenas fazer a transferencia pro meu nome e troca da plaqueta de municipio…..

                        o motor é fiasa e ta carburado....

                        alguem pode me ajudar ai no esquema de montar um recibo dizendo algo referente a parte do pagamento, pra legalizacoes e acerto de debitos, q no caso de impossibilidade das regularizacoes e acerto de debitos o valor deve ser devolvido, e algum contratinho de compra constando isso, e acertando q qq debito ou pendencia anterior a data da compra fique por conta do ex dono

                        nao so pra esse meu caso, mas pra um outro colega ai ou outra viatura q eu venha a pegar....

                        e ja me deem dicas do q olhar atentamente, pq levar a maquina tmb pra registrar fotos aki e vcs me passarem o q acham da viatura

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