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Atrasar ignição de um ford ka endura…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    E Offline
    Ecureuil
    escreveu em última edição por
    #25

    mantenho minha dúvida… msd 6btm não é um atraso conforme rpm apenas?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #26

      ambos estamos desatentos

      já respondi acima, não, é por carga x rpm

      e não prestei atenção na pergunta dele

      um que iria legal para o que ele quer é o turbo link, que tem este atraso x pressão… pena que não tem um que se aplique a este motor (conforme ele pesquisou)

      [snapback]491925[/snapback]

      eu não estou em desatenção, somente citei dessa forma para depois não reclamarem de posts deletados ja que não condizem com a solução do problema do criador do tópico.

      unichip não faz o que o user precisa, por isso os posts foram apagados.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #27

        mantenho minha dúvida…  msd 6btm não é um atraso conforme rpm apenas?

        [snapback]491928[/snapback]

        ele atrasa por pressão, na carca?a dele tem um ponto de tomada de pressão.

        mais detalhes: http://www.msdignition.com/ignition_7_6462.htm

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Magoo
          escreveu em última edição por
          #28

          lançaram o manual, agora falta o produto.

          http://www.fueltech.com.br/fueltech/firepro_v13.pdf

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thiagosaveiro
            escreveu em última edição por
            #29

            meio que mudando o assunto do tópico…

            no caso de um rocam 1.6 (focus), seria necessário fazer esse mesmo esquema, certo?

            pra um projeto de turbo b?sico no rocam, com 8 bicos, 4 originais + 4 controlados por um his que é o que tenho em mente, seria necessário uma destas msdá ou estou errado?

            at

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #30

              e megasquirt?

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              • N Offline
                N Offline
                Nattis
                escreveu em última edição por
                #31

                meio que mudando o assunto do tópico…

                no caso de um rocam 1.6 (focus), seria necessário fazer esse mesmo esquema, certo?

                pra um projeto de turbo b?sico no rocam, com 8 bicos, 4 originais + 4 controlados por um his que é o que tenho em mente, seria necessário uma destas msdá ou estou errado?

                até.

                [snapback]492326[/snapback]

                mas no seu projeto quem vai controlar o ponto de ignição? para ficar 100% e o motor durar tem que ter esse controle. estou correndo atrás de alguma coisa que sirva. achei umas coisas interessantes da uma olhada abaixo.

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nattis
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  e megasquirt?

                  [snapback]492404[/snapback]

                  o que é isso?

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nattis
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    achei a empresa techrace, ela fabrica um controlador de ponto de ignição e bico extra. fora que também fabrica um módulo de potencia de ignição digital e ainda com controle de potencia caso comesse sair fa?sca para todo lado. gostei do atendimento e da ?cara? do produto. parecem produtos bem feitos, dáem uma olhada:

                    ignição:

                    de 250v - 32 mj até 480v - 115 mj

                    (opcional de 230mj para preparações pesadas.)

                    descrição

                    a amplificador de fa?sca da techrace tem a função de aumentar a fa?sca gerada pelas velas em um motor. com isso, existem in?meras vantagens, veja algumas delas abaixo:

                    • partidas imediatas mesmo nos carros a álcool e no frio, além do aumento da potência.

                    • nos carros a g?s gnv é obrigatério seu uso para não perder potência.

                    • descarboniza completamente o motor e o sistema de escapamento. em função disso, o catalisador e a sonda lambda tem vida útil muito maior.

                    • aumenta a potência dos motores, e diminui o consumo de combustável em função de se poder usar maiores aberturas de velas. esses ganhos são maiores ainda nos motores turbinados.

                    • funciona em qualquer tipo de injeção, inclusive palio 16 v, fiesta, ka, f-250, ranger, corsa, scenic, etc.

                    seu sistema de m?ltiplas fa?scas melhora as acelerações e sa?das em baixas rotações.

                    o controle de potência da fa?sca permite que o amplificador da techrace seja instalado em qualquer veículo com qualquer tipo de bobina sem a necessidade de troca dos cabos de vela. (obs.: nesses casos não existe o aproveitamento máximo do sistema de amplificação ).

                    o sistema de corte de giro regulável permite que o instalador regule a rotação máxima para evitar danos ao motor, principalmente nos motores preparados. o sistema de corte suave evita acumulo excessivo de combustável no coletor de escapamento, com isso evita os famosos estouros no escapamento, evitando danos ao mesmo. nos casos dos veículos turbinados o dano seria ainda maior pois o estouro se daria dentro da turbina.

                    possui uma sa?da para conta-giros (tac?metro), que é usada também para regular o corte de giro.

                    possui uma sa?da para shift-light (de leds ou lampadas até 5w) que é acionada automaticamente 500 rpm antes do corte de giro programado.

                    funcionamento

                    seu funcionamento é baseado no aumento da potência enviada para a bobina. o pulso original da bobina é lido pelo microprocessador, o sinal amplificado e enviado para a bobina. o processador calcula a quantidade da potência regulada, e a quantidade de fa?scas (fa?scas m?ltiplas) e também controla o corte de giro suave.

                    fabricado com processador de última geração e mosfets de alta potência.

                    possui sa?da de alta potência com igbts de ultima geração. esses componentes além de repostas rápidas, suportam cargas de até 1.500v. com isso possuem alta durabilidade e trabalham a baixas temperaturas.

                    o amplificador da techrace pode ser usado em motores 4 cil. com rotações de até 20.000 rpm. ou motores de 8 cil. com rotações de até 10.000 rpm.

                    sua instalação é simples e rápida.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      o que é isso?

                      [snapback]492598[/snapback]

                      ? uma injeção programavel open source, com bastante recursos bem melhor que fuetech…..

                      só precisa de uma pouco mais de trabalho pra instalar, pq vc tenque comprar o kit e montar...mas nada de muito complicaco, ainda mais se comprar os kit completos prontos pra montar

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        Willy Nelson
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        qual o tipo de ignição o ka usa ?? ignição estática né ??

                        se for esse tipo de ignição dá pra usar megasquirt…

                        1 Resposta Última resposta

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