Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Atrasar ignição de um ford ka endura…

Atrasar ignição de um ford ka endura…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
35 Posts 10 Posters 2.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Nattis
    escreveu em última edição por
    #18

    voltando ao tópico…

    com o dálar baixo não fica tão caro comprar alguma coisa da msd, entrei em contato com a ancona e recomendaram a msd 6btm que segundo eles somente este modelo atrasa o ponto de acordo com a pressão para o meu carro. alguém sabe mais detalhes?

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      Zaza
      escreveu em última edição por
      #19

      cm racing?

      ele chegou ao ponto de amea?ar de atirar , a ficha dele é mais suja do que aterro sanitario….

      nerver more

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Ecureuil
        escreveu em última edição por
        #20

        tinha sugerido aqui (alguem apagou?)

        unichip

        perfect power smt6

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #21

          tinha sugerido aqui (alguem apagou?)

          unichip

          perfect power smt6

          [snapback]491915[/snapback]

          unichip atrasa o ponto conforme a pressão sobe?

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Ecureuil
            escreveu em última edição por
            #22

            a acerto de ponto é carga x rpm

            6btm não é por rpm tb?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #23

              a acerto de ponto é carga x rpm

              6btm não é por rpm tb?

              [snapback]491918[/snapback]

              o colega criador do tópico perguntou sobre um atrasador de ponto de acordo com a pressão e não com a carga.

              preciso que o ponto de ignição do motor do meu carro atrase de acordo com a pressão

              unichip agora faz isso?

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Ecureuil
                escreveu em última edição por
                #24

                o colega criador do tópico perguntou sobre um atrasador de ponto de acordo com a pressão e não com a carga.

                preciso que o ponto de ignição do motor do meu carro atrase de acordo com a pressão

                unichip faz isso?

                [snapback]491920[/snapback]

                ambos estamos desatentos

                já respondi acima, não, é por carga x rpm

                e não prestei atenção na pergunta dele

                um que iria legal para o que ele quer é o turbo link, que tem este atraso x pressão… pena que não tem um que se aplique a este motor (conforme ele pesquisou)

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Ecureuil
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  mantenho minha dúvida… msd 6btm não é um atraso conforme rpm apenas?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    ambos estamos desatentos

                    já respondi acima, não, é por carga x rpm

                    e não prestei atenção na pergunta dele

                    um que iria legal para o que ele quer é o turbo link, que tem este atraso x pressão… pena que não tem um que se aplique a este motor (conforme ele pesquisou)

                    [snapback]491925[/snapback]

                    eu não estou em desatenção, somente citei dessa forma para depois não reclamarem de posts deletados ja que não condizem com a solução do problema do criador do tópico.

                    unichip não faz o que o user precisa, por isso os posts foram apagados.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      mantenho minha dúvida…  msd 6btm não é um atraso conforme rpm apenas?

                      [snapback]491928[/snapback]

                      ele atrasa por pressão, na carca?a dele tem um ponto de tomada de pressão.

                      mais detalhes: http://www.msdignition.com/ignition_7_6462.htm

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Magoo
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        lançaram o manual, agora falta o produto.

                        http://www.fueltech.com.br/fueltech/firepro_v13.pdf

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thiagosaveiro
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          meio que mudando o assunto do tópico…

                          no caso de um rocam 1.6 (focus), seria necessário fazer esse mesmo esquema, certo?

                          pra um projeto de turbo b?sico no rocam, com 8 bicos, 4 originais + 4 controlados por um his que é o que tenho em mente, seria necessário uma destas msdá ou estou errado?

                          at

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            e megasquirt?

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Nattis
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              meio que mudando o assunto do tópico…

                              no caso de um rocam 1.6 (focus), seria necessário fazer esse mesmo esquema, certo?

                              pra um projeto de turbo b?sico no rocam, com 8 bicos, 4 originais + 4 controlados por um his que é o que tenho em mente, seria necessário uma destas msdá ou estou errado?

                              até.

                              [snapback]492326[/snapback]

                              mas no seu projeto quem vai controlar o ponto de ignição? para ficar 100% e o motor durar tem que ter esse controle. estou correndo atrás de alguma coisa que sirva. achei umas coisas interessantes da uma olhada abaixo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Nattis
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                e megasquirt?

                                [snapback]492404[/snapback]

                                o que é isso?

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  Nattis
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  achei a empresa techrace, ela fabrica um controlador de ponto de ignição e bico extra. fora que também fabrica um módulo de potencia de ignição digital e ainda com controle de potencia caso comesse sair fa?sca para todo lado. gostei do atendimento e da ?cara? do produto. parecem produtos bem feitos, dáem uma olhada:

                                  ignição:

                                  de 250v - 32 mj até 480v - 115 mj

                                  (opcional de 230mj para preparações pesadas.)

                                  descrição

                                  a amplificador de fa?sca da techrace tem a função de aumentar a fa?sca gerada pelas velas em um motor. com isso, existem in?meras vantagens, veja algumas delas abaixo:

                                  • partidas imediatas mesmo nos carros a álcool e no frio, além do aumento da potência.

                                  • nos carros a g?s gnv é obrigatério seu uso para não perder potência.

                                  • descarboniza completamente o motor e o sistema de escapamento. em função disso, o catalisador e a sonda lambda tem vida útil muito maior.

                                  • aumenta a potência dos motores, e diminui o consumo de combustável em função de se poder usar maiores aberturas de velas. esses ganhos são maiores ainda nos motores turbinados.

                                  • funciona em qualquer tipo de injeção, inclusive palio 16 v, fiesta, ka, f-250, ranger, corsa, scenic, etc.

                                  seu sistema de m?ltiplas fa?scas melhora as acelerações e sa?das em baixas rotações.

                                  o controle de potência da fa?sca permite que o amplificador da techrace seja instalado em qualquer veículo com qualquer tipo de bobina sem a necessidade de troca dos cabos de vela. (obs.: nesses casos não existe o aproveitamento máximo do sistema de amplificação ).

                                  o sistema de corte de giro regulável permite que o instalador regule a rotação máxima para evitar danos ao motor, principalmente nos motores preparados. o sistema de corte suave evita acumulo excessivo de combustável no coletor de escapamento, com isso evita os famosos estouros no escapamento, evitando danos ao mesmo. nos casos dos veículos turbinados o dano seria ainda maior pois o estouro se daria dentro da turbina.

                                  possui uma sa?da para conta-giros (tac?metro), que é usada também para regular o corte de giro.

                                  possui uma sa?da para shift-light (de leds ou lampadas até 5w) que é acionada automaticamente 500 rpm antes do corte de giro programado.

                                  funcionamento

                                  seu funcionamento é baseado no aumento da potência enviada para a bobina. o pulso original da bobina é lido pelo microprocessador, o sinal amplificado e enviado para a bobina. o processador calcula a quantidade da potência regulada, e a quantidade de fa?scas (fa?scas m?ltiplas) e também controla o corte de giro suave.

                                  fabricado com processador de última geração e mosfets de alta potência.

                                  possui sa?da de alta potência com igbts de ultima geração. esses componentes além de repostas rápidas, suportam cargas de até 1.500v. com isso possuem alta durabilidade e trabalham a baixas temperaturas.

                                  o amplificador da techrace pode ser usado em motores 4 cil. com rotações de até 20.000 rpm. ou motores de 8 cil. com rotações de até 10.000 rpm.

                                  sua instalação é simples e rápida.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lucas Schneider
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    o que é isso?

                                    [snapback]492598[/snapback]

                                    ? uma injeção programavel open source, com bastante recursos bem melhor que fuetech…..

                                    só precisa de uma pouco mais de trabalho pra instalar, pq vc tenque comprar o kit e montar...mas nada de muito complicaco, ainda mais se comprar os kit completos prontos pra montar

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      Willy Nelson
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      qual o tipo de ignição o ka usa ?? ignição estática né ??

                                      se for esse tipo de ignição dá pra usar megasquirt…

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários