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Atrasar ignição de um ford ka endura…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #23

    a acerto de ponto é carga x rpm

    6btm não é por rpm tb?

    [snapback]491918[/snapback]

    o colega criador do tópico perguntou sobre um atrasador de ponto de acordo com a pressão e não com a carga.

    preciso que o ponto de ignição do motor do meu carro atrase de acordo com a pressão

    unichip agora faz isso?

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Ecureuil
      escreveu em última edição por
      #24

      o colega criador do tópico perguntou sobre um atrasador de ponto de acordo com a pressão e não com a carga.

      preciso que o ponto de ignição do motor do meu carro atrase de acordo com a pressão

      unichip faz isso?

      [snapback]491920[/snapback]

      ambos estamos desatentos

      já respondi acima, não, é por carga x rpm

      e não prestei atenção na pergunta dele

      um que iria legal para o que ele quer é o turbo link, que tem este atraso x pressão… pena que não tem um que se aplique a este motor (conforme ele pesquisou)

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Ecureuil
        escreveu em última edição por
        #25

        mantenho minha dúvida… msd 6btm não é um atraso conforme rpm apenas?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #26

          ambos estamos desatentos

          já respondi acima, não, é por carga x rpm

          e não prestei atenção na pergunta dele

          um que iria legal para o que ele quer é o turbo link, que tem este atraso x pressão… pena que não tem um que se aplique a este motor (conforme ele pesquisou)

          [snapback]491925[/snapback]

          eu não estou em desatenção, somente citei dessa forma para depois não reclamarem de posts deletados ja que não condizem com a solução do problema do criador do tópico.

          unichip não faz o que o user precisa, por isso os posts foram apagados.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #27

            mantenho minha dúvida…  msd 6btm não é um atraso conforme rpm apenas?

            [snapback]491928[/snapback]

            ele atrasa por pressão, na carca?a dele tem um ponto de tomada de pressão.

            mais detalhes: http://www.msdignition.com/ignition_7_6462.htm

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Magoo
              escreveu em última edição por
              #28

              lançaram o manual, agora falta o produto.

              http://www.fueltech.com.br/fueltech/firepro_v13.pdf

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thiagosaveiro
                escreveu em última edição por
                #29

                meio que mudando o assunto do tópico…

                no caso de um rocam 1.6 (focus), seria necessário fazer esse mesmo esquema, certo?

                pra um projeto de turbo b?sico no rocam, com 8 bicos, 4 originais + 4 controlados por um his que é o que tenho em mente, seria necessário uma destas msdá ou estou errado?

                at

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  e megasquirt?

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nattis
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    meio que mudando o assunto do tópico…

                    no caso de um rocam 1.6 (focus), seria necessário fazer esse mesmo esquema, certo?

                    pra um projeto de turbo b?sico no rocam, com 8 bicos, 4 originais + 4 controlados por um his que é o que tenho em mente, seria necessário uma destas msdá ou estou errado?

                    até.

                    [snapback]492326[/snapback]

                    mas no seu projeto quem vai controlar o ponto de ignição? para ficar 100% e o motor durar tem que ter esse controle. estou correndo atrás de alguma coisa que sirva. achei umas coisas interessantes da uma olhada abaixo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nattis
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      e megasquirt?

                      [snapback]492404[/snapback]

                      o que é isso?

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nattis
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        achei a empresa techrace, ela fabrica um controlador de ponto de ignição e bico extra. fora que também fabrica um módulo de potencia de ignição digital e ainda com controle de potencia caso comesse sair fa?sca para todo lado. gostei do atendimento e da ?cara? do produto. parecem produtos bem feitos, dáem uma olhada:

                        ignição:

                        de 250v - 32 mj até 480v - 115 mj

                        (opcional de 230mj para preparações pesadas.)

                        descrição

                        a amplificador de fa?sca da techrace tem a função de aumentar a fa?sca gerada pelas velas em um motor. com isso, existem in?meras vantagens, veja algumas delas abaixo:

                        • partidas imediatas mesmo nos carros a álcool e no frio, além do aumento da potência.

                        • nos carros a g?s gnv é obrigatério seu uso para não perder potência.

                        • descarboniza completamente o motor e o sistema de escapamento. em função disso, o catalisador e a sonda lambda tem vida útil muito maior.

                        • aumenta a potência dos motores, e diminui o consumo de combustável em função de se poder usar maiores aberturas de velas. esses ganhos são maiores ainda nos motores turbinados.

                        • funciona em qualquer tipo de injeção, inclusive palio 16 v, fiesta, ka, f-250, ranger, corsa, scenic, etc.

                        seu sistema de m?ltiplas fa?scas melhora as acelerações e sa?das em baixas rotações.

                        o controle de potência da fa?sca permite que o amplificador da techrace seja instalado em qualquer veículo com qualquer tipo de bobina sem a necessidade de troca dos cabos de vela. (obs.: nesses casos não existe o aproveitamento máximo do sistema de amplificação ).

                        o sistema de corte de giro regulável permite que o instalador regule a rotação máxima para evitar danos ao motor, principalmente nos motores preparados. o sistema de corte suave evita acumulo excessivo de combustável no coletor de escapamento, com isso evita os famosos estouros no escapamento, evitando danos ao mesmo. nos casos dos veículos turbinados o dano seria ainda maior pois o estouro se daria dentro da turbina.

                        possui uma sa?da para conta-giros (tac?metro), que é usada também para regular o corte de giro.

                        possui uma sa?da para shift-light (de leds ou lampadas até 5w) que é acionada automaticamente 500 rpm antes do corte de giro programado.

                        funcionamento

                        seu funcionamento é baseado no aumento da potência enviada para a bobina. o pulso original da bobina é lido pelo microprocessador, o sinal amplificado e enviado para a bobina. o processador calcula a quantidade da potência regulada, e a quantidade de fa?scas (fa?scas m?ltiplas) e também controla o corte de giro suave.

                        fabricado com processador de última geração e mosfets de alta potência.

                        possui sa?da de alta potência com igbts de ultima geração. esses componentes além de repostas rápidas, suportam cargas de até 1.500v. com isso possuem alta durabilidade e trabalham a baixas temperaturas.

                        o amplificador da techrace pode ser usado em motores 4 cil. com rotações de até 20.000 rpm. ou motores de 8 cil. com rotações de até 10.000 rpm.

                        sua instalação é simples e rápida.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          o que é isso?

                          [snapback]492598[/snapback]

                          ? uma injeção programavel open source, com bastante recursos bem melhor que fuetech…..

                          só precisa de uma pouco mais de trabalho pra instalar, pq vc tenque comprar o kit e montar...mas nada de muito complicaco, ainda mais se comprar os kit completos prontos pra montar

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            Willy Nelson
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            qual o tipo de ignição o ka usa ?? ignição estática né ??

                            se for esse tipo de ignição dá pra usar megasquirt…

                            1 Resposta Última resposta

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