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Tempra stile - ajuda turbina

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #48

    pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….

    entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...

    eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...

    1 Resposta Última resposta
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #49

      thiago

      vc pode me explicar melhor esta sua idéia ?

      marcosam

      [snapback]514632[/snapback]

      essa turbina que te indiquei nem é tão grande pro motor original@1,0kg e nem tão pequena pro projeto de motor final@1,5kg.

      seria uma boa escolha pra agora e também aceitaria alguns up-grades levando em considerção que seu carro é de rua com pressão média e é bem pesado…......... e te economizaria um $$$ também...........custoxbenefício bom, pelo menos pra mim.

      eu ainda assim acho o eixo pequeno…

      se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou...e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....

      [snapback]514685[/snapback]

      meu ultimo carro turbo foi um gol 2.0 8v que vendá dezembro passado.

      eu usava uma mp .50 (51mm) x 1.06 (49,5mm)

      veja bem: era uma carca?a quente 106 num motor 2.0 original apenas com 049g+polia e 9,0:1 de taxa.

      a turbina pegava cedo (caixa ps) e rendia maravilhosamente bem em alta. girava tranguilo 7000rpm@1,5kg e o carrim era bem fortinho.

      tem quem possa indicar receita melhor. mas eu usei assim em ap e recomendo. :d

      abraão :humpft:

      pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….

      entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...

      eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...

      [snapback]514690[/snapback]

      nem a .50 precisa…..hehehee.....

      sobre o uso da pop-off deve ficar show num carro pesadão como o tempra, heim ? ?

      resposta imediata da turbina é o que h?....... :ninja:

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #50

        pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….

        entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...

        eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...

        [snapback]514690[/snapback]

        isso… minha é t4... ali cabe sem problema t3, t4, .50, apl etc... so muda a saida de escape...com ou sem valvula... na minha eu adaptei uma valvula no coletor original, o escapeiro é bom... solda ferro fundido com perfeição...

        assim ?...

        e a monstra é essa…

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #51

          como funciona o retorno de óleo do turbo no seu carro ???

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #52

            como funciona o retorno de óleo do turbo no seu carro ???

            [snapback]515326[/snapback]

            normal igual ao funcionamento de um ap turbo adaptado… só que tem já o local certo pouco acima do carter pra retornar...

            estando acima da linha do oleo do carter e abaixo da linha da turbina dá certo... a fiat colocou ele num local excelente...

            engracado que todos os blocos de tempra tem lá o local pra rosquear o tubinho de retorno no bloco... só não está perfurado... o motor é feito pra ter um turbo :humpft: :d :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #53

              como funciona o retorno de óleo do turbo no seu carro ???

              [snapback]515326[/snapback]

              nao confunda o tubo vermelho com o retorno… o retorno é o azul... o vermelho é o retorno do evaporador dos gases do carter...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AIRpower
                escreveu em última edição por
                #54

                eu ainda assim acho o eixo pequeno…

                se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou…e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....

                [snapback]514685[/snapback]

                iaeee

                nossa você é bom mesmo eim, porquer sabe o tamanho do rotor que o thiagoiano nem mencionou e já acha pequeno :humpft: só pra comentar, eixo levinho não é necessáriamente eixo pequeno. sei que esse não é o caso, mas alguns rotores grandes feitos de materiais nobres podem pesar menos que os rorores de uma t2

                falou.

                air na veia

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #55

                  sobre o parafuso da valv. de alivio esta tudo tuchado.. isso eh um mero detalhe :humpft:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #56

                    iaeee

                    nossa você é bom mesmo eim, porquer sabe o tamanho do rotor que o thiagoiano nem mencionou e já acha pequeno ? :humpft: só pra comentar, eixo levinho não é necessáriamente eixo pequeno. sei que esse não é o caso, mas alguns rotores grandes feitos de materiais nobres podem pesar menos que os rorores de uma t2

                    falou.

                    air na veia

                    [snapback]515415[/snapback]

                    que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo???? fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

                    e gasta uma vez só…....... :ninja:

                    abraço.

                    [snapback]514587[/snapback]

                    :d

                    antes de postar coisas assim, leia o tópico todo, não o último post apenas…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcosan
                      escreveu em última edição por
                      #57

                      falhell

                      ficou 10 a instalação no seu carro da nova turbina

                      só tenho uma dúvida.

                      vi q vc ligou direto o escape na saida da turbina.

                      assim se vc bater o escape no chão o coletor e a turbina sofrem toda a pancada.

                      ? isso mesmo é dá algum problema ficar sem a downpipe original do ts ?

                      na foto de cima do coletor tem a saida da válvula . . . pra onde vão os gases q

                      saem dali ?

                      onde vc compreou esta turbina ?

                      marcosan

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #58

                        falhell

                        ficou 10 a instalação no seu carro da nova turbina

                        só tenho uma dúvida.

                        vi q vc ligou direto o escape na saida da turbina.

                        assim se vc bater o escape no chão o coletor e a turbina sofrem toda a pancada.

                        ? isso mesmo é dá algum problema ficar sem a downpipe original do ts ?

                        na foto de cima do coletor tem a saida da válvula . . . pra onde vão os gases q

                        saem dali ?

                        onde vc compreou esta turbina ?

                        marcosan

                        [snapback]515702[/snapback]

                        deixa eu responder, se brincar tem mais digitais minha na mont?gem que da dele ;)

                        a saida da turbona está montaca com uma luva , ou seja, um cano dentro do outro e unidos por molas , entao tem um paquena lexibilidade o conjunto…

                        a saida da valvula de alivio, ia inicialmente la pra baixo,perto da caixa de marchas (meu carro tb. ta assim e foi feito no mesmo escapeiro), ficava má staile quando acelerava... mais ai o farelo deu uma de tiuzao e mandou unir, se arrependeu :palmas:

                        a turbina comprou do fluff, era uma .60/1.06bi original nos caminhoes mwm 4 cilindros, a ideia era montar assim (tava montada no ap1.9 do fluff) mais como nao dava tempo de fazer o coletor a tempo da etapa do pernamucado, optamos em catar uma carcaca mono gigante que tinha lá na retifica de turbonas (aperentemente eh = as .63 da vida...) embuxamos e tacamos ela no tempra... ficou caval?stico o carro...

                        agora, acabou akela historia de vc ver o ponteiro de pressao de turbo se maxar ao simples alizar no po, agora tem que tuchar o po para ela vir, quando vem, sai da frente

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcosan
                          escreveu em última edição por
                          #59

                          fl?vio

                          a questão não é propriamente de flexibilidade.

                          se vc olhar no oginal vc ver? q aquele tubo em 90 graus (downpipe) recebe toda a porrada quando o escape pega no chão evitadno q o choque vê pra o coletor e para a turbina própriamente dita.

                          marcosan

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #60

                            nao marcos

                            o original é exatamente da mesma forma que está no meu… apenas é articulado e duas pecas e mais fino...

                            o flexivel original fica la atras, ja perto do catalizador original...

                            nao bate no cano, antes dele tem o protetor de carter e antes do protetor bate na barra estab inferior...

                            ah, dependendo da marcha, mesmo com essa turbina, basta tocar no acelerador que a turbina sobe... nao como antes, mas ainda satisfatoriamente...

                            1 Resposta Última resposta

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