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Tempra stile - ajuda turbina

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #51

    como funciona o retorno de óleo do turbo no seu carro ???

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #52

      como funciona o retorno de óleo do turbo no seu carro ???

      [snapback]515326[/snapback]

      normal igual ao funcionamento de um ap turbo adaptado… só que tem já o local certo pouco acima do carter pra retornar...

      estando acima da linha do oleo do carter e abaixo da linha da turbina dá certo... a fiat colocou ele num local excelente...

      engracado que todos os blocos de tempra tem lá o local pra rosquear o tubinho de retorno no bloco... só não está perfurado... o motor é feito pra ter um turbo :humpft: :d :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #53

        como funciona o retorno de óleo do turbo no seu carro ???

        [snapback]515326[/snapback]

        nao confunda o tubo vermelho com o retorno… o retorno é o azul... o vermelho é o retorno do evaporador dos gases do carter...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AIRpower
          escreveu em última edição por
          #54

          eu ainda assim acho o eixo pequeno…

          se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou…e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....

          [snapback]514685[/snapback]

          iaeee

          nossa você é bom mesmo eim, porquer sabe o tamanho do rotor que o thiagoiano nem mencionou e já acha pequeno :humpft: só pra comentar, eixo levinho não é necessáriamente eixo pequeno. sei que esse não é o caso, mas alguns rotores grandes feitos de materiais nobres podem pesar menos que os rorores de uma t2

          falou.

          air na veia

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #55

            sobre o parafuso da valv. de alivio esta tudo tuchado.. isso eh um mero detalhe :humpft:

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #56

              iaeee

              nossa você é bom mesmo eim, porquer sabe o tamanho do rotor que o thiagoiano nem mencionou e já acha pequeno ? :humpft: só pra comentar, eixo levinho não é necessáriamente eixo pequeno. sei que esse não é o caso, mas alguns rotores grandes feitos de materiais nobres podem pesar menos que os rorores de uma t2

              falou.

              air na veia

              [snapback]515415[/snapback]

              que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo???? fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

              e gasta uma vez só…....... :ninja:

              abraço.

              [snapback]514587[/snapback]

              :d

              antes de postar coisas assim, leia o tópico todo, não o último post apenas…

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcosan
                escreveu em última edição por
                #57

                falhell

                ficou 10 a instalação no seu carro da nova turbina

                só tenho uma dúvida.

                vi q vc ligou direto o escape na saida da turbina.

                assim se vc bater o escape no chão o coletor e a turbina sofrem toda a pancada.

                ? isso mesmo é dá algum problema ficar sem a downpipe original do ts ?

                na foto de cima do coletor tem a saida da válvula . . . pra onde vão os gases q

                saem dali ?

                onde vc compreou esta turbina ?

                marcosan

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #58

                  falhell

                  ficou 10 a instalação no seu carro da nova turbina

                  só tenho uma dúvida.

                  vi q vc ligou direto o escape na saida da turbina.

                  assim se vc bater o escape no chão o coletor e a turbina sofrem toda a pancada.

                  ? isso mesmo é dá algum problema ficar sem a downpipe original do ts ?

                  na foto de cima do coletor tem a saida da válvula . . . pra onde vão os gases q

                  saem dali ?

                  onde vc compreou esta turbina ?

                  marcosan

                  [snapback]515702[/snapback]

                  deixa eu responder, se brincar tem mais digitais minha na mont?gem que da dele ;)

                  a saida da turbona está montaca com uma luva , ou seja, um cano dentro do outro e unidos por molas , entao tem um paquena lexibilidade o conjunto…

                  a saida da valvula de alivio, ia inicialmente la pra baixo,perto da caixa de marchas (meu carro tb. ta assim e foi feito no mesmo escapeiro), ficava má staile quando acelerava... mais ai o farelo deu uma de tiuzao e mandou unir, se arrependeu :palmas:

                  a turbina comprou do fluff, era uma .60/1.06bi original nos caminhoes mwm 4 cilindros, a ideia era montar assim (tava montada no ap1.9 do fluff) mais como nao dava tempo de fazer o coletor a tempo da etapa do pernamucado, optamos em catar uma carcaca mono gigante que tinha lá na retifica de turbonas (aperentemente eh = as .63 da vida...) embuxamos e tacamos ela no tempra... ficou caval?stico o carro...

                  agora, acabou akela historia de vc ver o ponteiro de pressao de turbo se maxar ao simples alizar no po, agora tem que tuchar o po para ela vir, quando vem, sai da frente

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcosan
                    escreveu em última edição por
                    #59

                    fl?vio

                    a questão não é propriamente de flexibilidade.

                    se vc olhar no oginal vc ver? q aquele tubo em 90 graus (downpipe) recebe toda a porrada quando o escape pega no chão evitadno q o choque vê pra o coletor e para a turbina própriamente dita.

                    marcosan

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #60

                      nao marcos

                      o original é exatamente da mesma forma que está no meu… apenas é articulado e duas pecas e mais fino...

                      o flexivel original fica la atras, ja perto do catalizador original...

                      nao bate no cano, antes dele tem o protetor de carter e antes do protetor bate na barra estab inferior...

                      ah, dependendo da marcha, mesmo com essa turbina, basta tocar no acelerador que a turbina sobe... nao como antes, mas ainda satisfatoriamente...

                      1 Resposta Última resposta

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