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Tempra stile - ajuda turbina

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    AIRpower
    escreveu em última edição por
    #42

    vc pode ter uma apl240 com caixas .50 (fria) e .63 (quente)….isso não quer dizer muita coisa sobre ela...

    [snapback]514184[/snapback]

    `

    iaeee

    eu sei, só que o marcosan citou que quer primeiro uma apl 388 ou 240 e depois uma .50x.36, assim pode-se concluir que a apl que el se referia para o 1? estágio não tem essas medidas não ?? :humpft:

    falou.

    air na veia

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AIRpower
      escreveu em última edição por
      #43

      iaeee

      quais as configurações da turbina original? e a pressão de trabalho?

      falou.

      air na veia

      [snapback]514088[/snapback]

      ?????

      falou.

      air na veia

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #44

        `

        iaeee

        eu sei, só que o marcosan citou que quer primeiro uma apl 388 ou 240 e depois uma .50x.36, assim pode-se concluir que a apl que el se referia para o 1? estágio não tem essas medidas não ?? :humpft:

        falou.

        air na veia

        [snapback]514410[/snapback]

        t?, mas de q adianta saber só o a/r das caixas quente e fria? :d

        ele tem q passar primeiro as medidas de eixo e rotor…pode ser q essa .50 q ele quer colocar não seja boa pro q ele pretende fazer...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #45

          que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ??? fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

          e gasta uma vez só.......... :humpft:

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcosan
            escreveu em última edição por
            #46

            que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ???  fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

            e gasta uma vez só.......... :humpft:

            abraço.

            [snapback]514587[/snapback]

            thiago

            vc pode me explicar melhor esta sua idéia ?

            marcosam

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #47

              que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ???  fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

              e gasta uma vez só.......... :humpft:

              abraço.

              [snapback]514587[/snapback]

              eu ainda assim acho o eixo pequeno…

              se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou...e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #48

                pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….

                entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...

                eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  thiago

                  vc pode me explicar melhor esta sua idéia ?

                  marcosam

                  [snapback]514632[/snapback]

                  essa turbina que te indiquei nem é tão grande pro motor original@1,0kg e nem tão pequena pro projeto de motor final@1,5kg.

                  seria uma boa escolha pra agora e também aceitaria alguns up-grades levando em considerção que seu carro é de rua com pressão média e é bem pesado…......... e te economizaria um $$$ também...........custoxbenefício bom, pelo menos pra mim.

                  eu ainda assim acho o eixo pequeno…

                  se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou...e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....

                  [snapback]514685[/snapback]

                  meu ultimo carro turbo foi um gol 2.0 8v que vendá dezembro passado.

                  eu usava uma mp .50 (51mm) x 1.06 (49,5mm)

                  veja bem: era uma carca?a quente 106 num motor 2.0 original apenas com 049g+polia e 9,0:1 de taxa.

                  a turbina pegava cedo (caixa ps) e rendia maravilhosamente bem em alta. girava tranguilo 7000rpm@1,5kg e o carrim era bem fortinho.

                  tem quem possa indicar receita melhor. mas eu usei assim em ap e recomendo. :d

                  abraão :humpft:

                  pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….

                  entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...

                  eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...

                  [snapback]514690[/snapback]

                  nem a .50 precisa…..hehehee.....

                  sobre o uso da pop-off deve ficar show num carro pesadão como o tempra, heim ? ?

                  resposta imediata da turbina é o que h?....... :ninja:

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….

                    entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...

                    eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...

                    [snapback]514690[/snapback]

                    isso… minha é t4... ali cabe sem problema t3, t4, .50, apl etc... so muda a saida de escape...com ou sem valvula... na minha eu adaptei uma valvula no coletor original, o escapeiro é bom... solda ferro fundido com perfeição...

                    assim ?...

                    e a monstra é essa…

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      como funciona o retorno de óleo do turbo no seu carro ???

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        como funciona o retorno de óleo do turbo no seu carro ???

                        [snapback]515326[/snapback]

                        normal igual ao funcionamento de um ap turbo adaptado… só que tem já o local certo pouco acima do carter pra retornar...

                        estando acima da linha do oleo do carter e abaixo da linha da turbina dá certo... a fiat colocou ele num local excelente...

                        engracado que todos os blocos de tempra tem lá o local pra rosquear o tubinho de retorno no bloco... só não está perfurado... o motor é feito pra ter um turbo :humpft: :d :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          como funciona o retorno de óleo do turbo no seu carro ???

                          [snapback]515326[/snapback]

                          nao confunda o tubo vermelho com o retorno… o retorno é o azul... o vermelho é o retorno do evaporador dos gases do carter...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AIRpower
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            eu ainda assim acho o eixo pequeno…

                            se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou…e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....

                            [snapback]514685[/snapback]

                            iaeee

                            nossa você é bom mesmo eim, porquer sabe o tamanho do rotor que o thiagoiano nem mencionou e já acha pequeno :humpft: só pra comentar, eixo levinho não é necessáriamente eixo pequeno. sei que esse não é o caso, mas alguns rotores grandes feitos de materiais nobres podem pesar menos que os rorores de uma t2

                            falou.

                            air na veia

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              sobre o parafuso da valv. de alivio esta tudo tuchado.. isso eh um mero detalhe :humpft:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #56

                                iaeee

                                nossa você é bom mesmo eim, porquer sabe o tamanho do rotor que o thiagoiano nem mencionou e já acha pequeno ? :humpft: só pra comentar, eixo levinho não é necessáriamente eixo pequeno. sei que esse não é o caso, mas alguns rotores grandes feitos de materiais nobres podem pesar menos que os rorores de uma t2

                                falou.

                                air na veia

                                [snapback]515415[/snapback]

                                que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo???? fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

                                e gasta uma vez só…....... :ninja:

                                abraço.

                                [snapback]514587[/snapback]

                                :d

                                antes de postar coisas assim, leia o tópico todo, não o último post apenas…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcosan
                                  escreveu em última edição por
                                  #57

                                  falhell

                                  ficou 10 a instalação no seu carro da nova turbina

                                  só tenho uma dúvida.

                                  vi q vc ligou direto o escape na saida da turbina.

                                  assim se vc bater o escape no chão o coletor e a turbina sofrem toda a pancada.

                                  ? isso mesmo é dá algum problema ficar sem a downpipe original do ts ?

                                  na foto de cima do coletor tem a saida da válvula . . . pra onde vão os gases q

                                  saem dali ?

                                  onde vc compreou esta turbina ?

                                  marcosan

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #58

                                    falhell

                                    ficou 10 a instalação no seu carro da nova turbina

                                    só tenho uma dúvida.

                                    vi q vc ligou direto o escape na saida da turbina.

                                    assim se vc bater o escape no chão o coletor e a turbina sofrem toda a pancada.

                                    ? isso mesmo é dá algum problema ficar sem a downpipe original do ts ?

                                    na foto de cima do coletor tem a saida da válvula . . . pra onde vão os gases q

                                    saem dali ?

                                    onde vc compreou esta turbina ?

                                    marcosan

                                    [snapback]515702[/snapback]

                                    deixa eu responder, se brincar tem mais digitais minha na mont?gem que da dele ;)

                                    a saida da turbona está montaca com uma luva , ou seja, um cano dentro do outro e unidos por molas , entao tem um paquena lexibilidade o conjunto…

                                    a saida da valvula de alivio, ia inicialmente la pra baixo,perto da caixa de marchas (meu carro tb. ta assim e foi feito no mesmo escapeiro), ficava má staile quando acelerava... mais ai o farelo deu uma de tiuzao e mandou unir, se arrependeu :palmas:

                                    a turbina comprou do fluff, era uma .60/1.06bi original nos caminhoes mwm 4 cilindros, a ideia era montar assim (tava montada no ap1.9 do fluff) mais como nao dava tempo de fazer o coletor a tempo da etapa do pernamucado, optamos em catar uma carcaca mono gigante que tinha lá na retifica de turbonas (aperentemente eh = as .63 da vida...) embuxamos e tacamos ela no tempra... ficou caval?stico o carro...

                                    agora, acabou akela historia de vc ver o ponteiro de pressao de turbo se maxar ao simples alizar no po, agora tem que tuchar o po para ela vir, quando vem, sai da frente

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcosan
                                      escreveu em última edição por
                                      #59

                                      fl?vio

                                      a questão não é propriamente de flexibilidade.

                                      se vc olhar no oginal vc ver? q aquele tubo em 90 graus (downpipe) recebe toda a porrada quando o escape pega no chão evitadno q o choque vê pra o coletor e para a turbina própriamente dita.

                                      marcosan

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                                      • F Offline
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                                        Fahrell
                                        escreveu em última edição por
                                        #60

                                        nao marcos

                                        o original é exatamente da mesma forma que está no meu… apenas é articulado e duas pecas e mais fino...

                                        o flexivel original fica la atras, ja perto do catalizador original...

                                        nao bate no cano, antes dele tem o protetor de carter e antes do protetor bate na barra estab inferior...

                                        ah, dependendo da marcha, mesmo com essa turbina, basta tocar no acelerador que a turbina sobe... nao como antes, mas ainda satisfatoriamente...

                                        1 Resposta Última resposta

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