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Tempra stile - ajuda turbina

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    AIRpower
    escreveu em última edição por
    #43

    iaeee

    quais as configurações da turbina original? e a pressão de trabalho?

    falou.

    air na veia

    [snapback]514088[/snapback]

    ?????

    falou.

    air na veia

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #44

      `

      iaeee

      eu sei, só que o marcosan citou que quer primeiro uma apl 388 ou 240 e depois uma .50x.36, assim pode-se concluir que a apl que el se referia para o 1? estágio não tem essas medidas não ?? :humpft:

      falou.

      air na veia

      [snapback]514410[/snapback]

      t?, mas de q adianta saber só o a/r das caixas quente e fria? :d

      ele tem q passar primeiro as medidas de eixo e rotor…pode ser q essa .50 q ele quer colocar não seja boa pro q ele pretende fazer...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #45

        que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ??? fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

        e gasta uma vez só.......... :humpft:

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcosan
          escreveu em última edição por
          #46

          que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ???  fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

          e gasta uma vez só.......... :humpft:

          abraço.

          [snapback]514587[/snapback]

          thiago

          vc pode me explicar melhor esta sua idéia ?

          marcosam

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #47

            que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ???  fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

            e gasta uma vez só.......... :humpft:

            abraço.

            [snapback]514587[/snapback]

            eu ainda assim acho o eixo pequeno…

            se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou...e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #48

              pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….

              entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...

              eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #49

                thiago

                vc pode me explicar melhor esta sua idéia ?

                marcosam

                [snapback]514632[/snapback]

                essa turbina que te indiquei nem é tão grande pro motor original@1,0kg e nem tão pequena pro projeto de motor final@1,5kg.

                seria uma boa escolha pra agora e também aceitaria alguns up-grades levando em considerção que seu carro é de rua com pressão média e é bem pesado…......... e te economizaria um $$$ também...........custoxbenefício bom, pelo menos pra mim.

                eu ainda assim acho o eixo pequeno…

                se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou...e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....

                [snapback]514685[/snapback]

                meu ultimo carro turbo foi um gol 2.0 8v que vendá dezembro passado.

                eu usava uma mp .50 (51mm) x 1.06 (49,5mm)

                veja bem: era uma carca?a quente 106 num motor 2.0 original apenas com 049g+polia e 9,0:1 de taxa.

                a turbina pegava cedo (caixa ps) e rendia maravilhosamente bem em alta. girava tranguilo 7000rpm@1,5kg e o carrim era bem fortinho.

                tem quem possa indicar receita melhor. mas eu usei assim em ap e recomendo. :d

                abraão :humpft:

                pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….

                entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...

                eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...

                [snapback]514690[/snapback]

                nem a .50 precisa…..hehehee.....

                sobre o uso da pop-off deve ficar show num carro pesadão como o tempra, heim ? ?

                resposta imediata da turbina é o que h?....... :ninja:

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….

                  entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...

                  eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...

                  [snapback]514690[/snapback]

                  isso… minha é t4... ali cabe sem problema t3, t4, .50, apl etc... so muda a saida de escape...com ou sem valvula... na minha eu adaptei uma valvula no coletor original, o escapeiro é bom... solda ferro fundido com perfeição...

                  assim ?...

                  e a monstra é essa…

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    como funciona o retorno de óleo do turbo no seu carro ???

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      como funciona o retorno de óleo do turbo no seu carro ???

                      [snapback]515326[/snapback]

                      normal igual ao funcionamento de um ap turbo adaptado… só que tem já o local certo pouco acima do carter pra retornar...

                      estando acima da linha do oleo do carter e abaixo da linha da turbina dá certo... a fiat colocou ele num local excelente...

                      engracado que todos os blocos de tempra tem lá o local pra rosquear o tubinho de retorno no bloco... só não está perfurado... o motor é feito pra ter um turbo :humpft: :d :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        como funciona o retorno de óleo do turbo no seu carro ???

                        [snapback]515326[/snapback]

                        nao confunda o tubo vermelho com o retorno… o retorno é o azul... o vermelho é o retorno do evaporador dos gases do carter...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AIRpower
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          eu ainda assim acho o eixo pequeno…

                          se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou…e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....

                          [snapback]514685[/snapback]

                          iaeee

                          nossa você é bom mesmo eim, porquer sabe o tamanho do rotor que o thiagoiano nem mencionou e já acha pequeno :humpft: só pra comentar, eixo levinho não é necessáriamente eixo pequeno. sei que esse não é o caso, mas alguns rotores grandes feitos de materiais nobres podem pesar menos que os rorores de uma t2

                          falou.

                          air na veia

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            sobre o parafuso da valv. de alivio esta tudo tuchado.. isso eh um mero detalhe :humpft:

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              iaeee

                              nossa você é bom mesmo eim, porquer sabe o tamanho do rotor que o thiagoiano nem mencionou e já acha pequeno ? :humpft: só pra comentar, eixo levinho não é necessáriamente eixo pequeno. sei que esse não é o caso, mas alguns rotores grandes feitos de materiais nobres podem pesar menos que os rorores de uma t2

                              falou.

                              air na veia

                              [snapback]515415[/snapback]

                              que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo???? fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

                              e gasta uma vez só…....... :ninja:

                              abraço.

                              [snapback]514587[/snapback]

                              :d

                              antes de postar coisas assim, leia o tópico todo, não o último post apenas…

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcosan
                                escreveu em última edição por
                                #57

                                falhell

                                ficou 10 a instalação no seu carro da nova turbina

                                só tenho uma dúvida.

                                vi q vc ligou direto o escape na saida da turbina.

                                assim se vc bater o escape no chão o coletor e a turbina sofrem toda a pancada.

                                ? isso mesmo é dá algum problema ficar sem a downpipe original do ts ?

                                na foto de cima do coletor tem a saida da válvula . . . pra onde vão os gases q

                                saem dali ?

                                onde vc compreou esta turbina ?

                                marcosan

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  falhell

                                  ficou 10 a instalação no seu carro da nova turbina

                                  só tenho uma dúvida.

                                  vi q vc ligou direto o escape na saida da turbina.

                                  assim se vc bater o escape no chão o coletor e a turbina sofrem toda a pancada.

                                  ? isso mesmo é dá algum problema ficar sem a downpipe original do ts ?

                                  na foto de cima do coletor tem a saida da válvula . . . pra onde vão os gases q

                                  saem dali ?

                                  onde vc compreou esta turbina ?

                                  marcosan

                                  [snapback]515702[/snapback]

                                  deixa eu responder, se brincar tem mais digitais minha na mont?gem que da dele ;)

                                  a saida da turbona está montaca com uma luva , ou seja, um cano dentro do outro e unidos por molas , entao tem um paquena lexibilidade o conjunto…

                                  a saida da valvula de alivio, ia inicialmente la pra baixo,perto da caixa de marchas (meu carro tb. ta assim e foi feito no mesmo escapeiro), ficava má staile quando acelerava... mais ai o farelo deu uma de tiuzao e mandou unir, se arrependeu :palmas:

                                  a turbina comprou do fluff, era uma .60/1.06bi original nos caminhoes mwm 4 cilindros, a ideia era montar assim (tava montada no ap1.9 do fluff) mais como nao dava tempo de fazer o coletor a tempo da etapa do pernamucado, optamos em catar uma carcaca mono gigante que tinha lá na retifica de turbonas (aperentemente eh = as .63 da vida...) embuxamos e tacamos ela no tempra... ficou caval?stico o carro...

                                  agora, acabou akela historia de vc ver o ponteiro de pressao de turbo se maxar ao simples alizar no po, agora tem que tuchar o po para ela vir, quando vem, sai da frente

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcosan
                                    escreveu em última edição por
                                    #59

                                    fl?vio

                                    a questão não é propriamente de flexibilidade.

                                    se vc olhar no oginal vc ver? q aquele tubo em 90 graus (downpipe) recebe toda a porrada quando o escape pega no chão evitadno q o choque vê pra o coletor e para a turbina própriamente dita.

                                    marcosan

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fahrell
                                      escreveu em última edição por
                                      #60

                                      nao marcos

                                      o original é exatamente da mesma forma que está no meu… apenas é articulado e duas pecas e mais fino...

                                      o flexivel original fica la atras, ja perto do catalizador original...

                                      nao bate no cano, antes dele tem o protetor de carter e antes do protetor bate na barra estab inferior...

                                      ah, dependendo da marcha, mesmo com essa turbina, basta tocar no acelerador que a turbina sobe... nao como antes, mas ainda satisfatoriamente...

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