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Viabilidade de bi turbo sequencial

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  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #9

    poxa com 2 pequenas é capaz de montar algo assim, mas ai q esta como tratar o overspeed da 1? nesse caso ou da pequena num convencional com pequena e grande?

    [snapback]530457[/snapback]

    uma solenoide desvia o escape da pequena para apenas a grande… fazendo a pequena desacelerar...

    mas na imensa maioria das preparacoes pesadas mundo afora em carros que usam biturbo sequencial... troca-se as duas por uma generosa turbina só...

    edit* esse sistema privilegia a curva de torque mais plana e o conforto ao dirigir do que potencia bruta mesmo...

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #10

      hj, a porsche já usa turbina de geometria variavṍl, dispensando tal tipo de sistema

      [snapback]530551[/snapback]

      e a o da international ainda esta em produção?

      qual modelo ??

      alguem tem specs?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #11

        entao é isso pessoal, partir pro simples mesmo

        se quiser pegada de baixa até o fim do giro tem q buscar uma turbina de geometria variavel?

        deixa quem sabe um dia se eu for fazer tal monstro eu busco por especificacoes pro 1.6

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Padula
          escreveu em última edição por
          #12

          a mazda não tem mais um bi turbo e é o fahrell falou, sempre as 2 turbinas eram trocadas pra algo mais sório, e tinha no rx7 pra civilizar o wankel do rx.

          o motor do rx7 é mais semelhante a um 2t no comportamento, por isso o uso da turbina pequena.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #13

            se quiser pegada de baixa até o fim do giro tem q buscar uma turbina de geometria variavel?

            [snapback]530874[/snapback]

            olha, na minha opinião de leigo e entusiasta de turbos, pegada de baixa mesmo (daquelas que toca o pe e canta o pneu) e turbo, não combinam…

            pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o...

            turbo eu particularmente gosto em giro alto... o não parar de crescer o motor que ele proporciona...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #14

              mas eu queria algo q tivesse pegada de baixa até o fim do giro

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                xtreme
                escreveu em última edição por
                #15

                mas eu queria algo q tivesse pegada de baixa até o fim do giro

                [snapback]530912[/snapback]

                que tal montar um sistema estilo golf 1.4 compressor/turbo

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  maurício
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  eu prefiro uma turbina graaande com ball bearing e sistema anti-lag… hehehe...

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    que tal montar um sistema estilo golf 1.4 compressor/turbo

                    a? sim :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      que tal montar um sistema estilo golf 1.4 compressor/turbo

                      [snapback]530938[/snapback]

                      ja li sobre esse sistema…..

                      ? interessante, mas acaba bem caro, e precisa ver onde por tudo isso no cofre do motor

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        como seria o sistema da turbina com geometria variavel, alguem tem infos/fotos ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Edu4rdoBR
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          como seria o sistema da turbina com geometria variavel, alguem tem infos/fotos ?

                          [snapback]531165[/snapback]

                          as aletas da parte quente são moveis, posicionando-se com a ajuda da força centrífuga, a grosso modo ajustando-se como se fosse uma turbina grande em alta e uma turbina pequena em baixa

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Edu4rdoBR
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            no brasil a ford ranger power stroke utiliza essa turbina tgv, as f250 que vão pra austr?lia tamb

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              as aletas da parte quente são moveis, posicionando-se com a ajuda da força centrífuga, a grosso modo ajustando-se como se fosse uma turbina grande em alta e uma turbina pequena em baixa

                              [snapback]531171[/snapback]

                              se eu entendi/olhei bem, as pos da parte quente trabalham sobre um eixo, que se move de acordo com a força centrifuga, assim variando em alta e baixa ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Edu4rdoBR
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                se eu entendi/olhei bem, as pos da parte quente trabalham sobre um eixo, que se move de acordo com a força centrifuga, assim variando em alta e baixa ?

                                [snapback]531177[/snapback]

                                ? isso aí.

                                sou uma anta pra explicar

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  ? isso aí.

                                  sou uma anta pra explicar

                                  [snapback]531178[/snapback]

                                  nada…só dois modos de dizer a mesma coisa

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    olha, na minha opinião de leigo e entusiasta de turbos, pegada de baixa mesmo (daquelas que toca o pe e canta o pneu) e turbo, não combinam…

                                    pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o...

                                    turbo eu particularmente gosto em giro alto… o não parar de crescer o motor que ele proporciona...

                                    [snapback]530901[/snapback]

                                    tb curto assim :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      seria quase o mesmo (se não for maior) espaço de 2 turbos…

                                      ja li sobre esse sistema…..

                                      ? interessante, mas acaba bem caro, e precisa ver onde por tudo isso no cofre do motor

                                      [snapback]531088[/snapback]

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        Daniel Tuning
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        no brasil a ford ranger power stroke utiliza essa turbina tgv, as f250 que vão pra austr?lia também

                                        [snapback]531173[/snapback]

                                        tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                                          [snapback]531606[/snapback]

                                          nao seria muito grande

                                          mas nao ha problema de usar turbina de outro carro ou outro combustivel, ja vi gente usar de sprinter

                                          1 Resposta Última resposta

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