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Viabilidade de bi turbo sequencial

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #11

    entao é isso pessoal, partir pro simples mesmo

    se quiser pegada de baixa até o fim do giro tem q buscar uma turbina de geometria variavel?

    deixa quem sabe um dia se eu for fazer tal monstro eu busco por especificacoes pro 1.6

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    • P Offline
      P Offline
      Padula
      escreveu em última edição por
      #12

      a mazda não tem mais um bi turbo e é o fahrell falou, sempre as 2 turbinas eram trocadas pra algo mais sório, e tinha no rx7 pra civilizar o wankel do rx.

      o motor do rx7 é mais semelhante a um 2t no comportamento, por isso o uso da turbina pequena.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #13

        se quiser pegada de baixa até o fim do giro tem q buscar uma turbina de geometria variavel?

        [snapback]530874[/snapback]

        olha, na minha opinião de leigo e entusiasta de turbos, pegada de baixa mesmo (daquelas que toca o pe e canta o pneu) e turbo, não combinam…

        pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o...

        turbo eu particularmente gosto em giro alto... o não parar de crescer o motor que ele proporciona...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #14

          mas eu queria algo q tivesse pegada de baixa até o fim do giro

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            xtreme
            escreveu em última edição por
            #15

            mas eu queria algo q tivesse pegada de baixa até o fim do giro

            [snapback]530912[/snapback]

            que tal montar um sistema estilo golf 1.4 compressor/turbo

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              maurício
              escreveu em última edição por
              #16

              eu prefiro uma turbina graaande com ball bearing e sistema anti-lag… hehehe...

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Edu4rdoBR
                escreveu em última edição por
                #17

                que tal montar um sistema estilo golf 1.4 compressor/turbo

                a? sim :)

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  que tal montar um sistema estilo golf 1.4 compressor/turbo

                  [snapback]530938[/snapback]

                  ja li sobre esse sistema…..

                  ? interessante, mas acaba bem caro, e precisa ver onde por tudo isso no cofre do motor

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    como seria o sistema da turbina com geometria variavel, alguem tem infos/fotos ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Edu4rdoBR
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      como seria o sistema da turbina com geometria variavel, alguem tem infos/fotos ?

                      [snapback]531165[/snapback]

                      as aletas da parte quente são moveis, posicionando-se com a ajuda da força centrífuga, a grosso modo ajustando-se como se fosse uma turbina grande em alta e uma turbina pequena em baixa

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Edu4rdoBR
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        no brasil a ford ranger power stroke utiliza essa turbina tgv, as f250 que vão pra austr?lia tamb

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          as aletas da parte quente são moveis, posicionando-se com a ajuda da força centrífuga, a grosso modo ajustando-se como se fosse uma turbina grande em alta e uma turbina pequena em baixa

                          [snapback]531171[/snapback]

                          se eu entendi/olhei bem, as pos da parte quente trabalham sobre um eixo, que se move de acordo com a força centrifuga, assim variando em alta e baixa ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Edu4rdoBR
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            se eu entendi/olhei bem, as pos da parte quente trabalham sobre um eixo, que se move de acordo com a força centrifuga, assim variando em alta e baixa ?

                            [snapback]531177[/snapback]

                            ? isso aí.

                            sou uma anta pra explicar

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              ? isso aí.

                              sou uma anta pra explicar

                              [snapback]531178[/snapback]

                              nada…só dois modos de dizer a mesma coisa

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                olha, na minha opinião de leigo e entusiasta de turbos, pegada de baixa mesmo (daquelas que toca o pe e canta o pneu) e turbo, não combinam…

                                pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o...

                                turbo eu particularmente gosto em giro alto… o não parar de crescer o motor que ele proporciona...

                                [snapback]530901[/snapback]

                                tb curto assim :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  seria quase o mesmo (se não for maior) espaço de 2 turbos…

                                  ja li sobre esse sistema…..

                                  ? interessante, mas acaba bem caro, e precisa ver onde por tudo isso no cofre do motor

                                  [snapback]531088[/snapback]

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    Daniel Tuning
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    no brasil a ford ranger power stroke utiliza essa turbina tgv, as f250 que vão pra austr?lia também

                                    [snapback]531173[/snapback]

                                    tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                                      [snapback]531606[/snapback]

                                      nao seria muito grande

                                      mas nao ha problema de usar turbina de outro carro ou outro combustivel, ja vi gente usar de sprinter

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                                        [snapback]531606[/snapback]

                                        o preço?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          gostei foi do nome da turbina no desenho… schubumluftventil hahuhauhuahuaahuahu

                                          po, esse esquema do compressor + turbina é loco... mas o que abre a borboleta de by-pass do compressor?

                                          1 Resposta Última resposta

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