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Viabilidade de bi turbo sequencial

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  • X Offline
    X Offline
    xtreme
    escreveu em última edição por
    #15

    mas eu queria algo q tivesse pegada de baixa até o fim do giro

    [snapback]530912[/snapback]

    que tal montar um sistema estilo golf 1.4 compressor/turbo

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      maurício
      escreveu em última edição por
      #16

      eu prefiro uma turbina graaande com ball bearing e sistema anti-lag… hehehe...

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #17

        que tal montar um sistema estilo golf 1.4 compressor/turbo

        a? sim :)

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #18

          que tal montar um sistema estilo golf 1.4 compressor/turbo

          [snapback]530938[/snapback]

          ja li sobre esse sistema…..

          ? interessante, mas acaba bem caro, e precisa ver onde por tudo isso no cofre do motor

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #19

            como seria o sistema da turbina com geometria variavel, alguem tem infos/fotos ?

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #20

              como seria o sistema da turbina com geometria variavel, alguem tem infos/fotos ?

              [snapback]531165[/snapback]

              as aletas da parte quente são moveis, posicionando-se com a ajuda da força centrífuga, a grosso modo ajustando-se como se fosse uma turbina grande em alta e uma turbina pequena em baixa

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Edu4rdoBR
                escreveu em última edição por
                #21

                no brasil a ford ranger power stroke utiliza essa turbina tgv, as f250 que vão pra austr?lia tamb

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  as aletas da parte quente são moveis, posicionando-se com a ajuda da força centrífuga, a grosso modo ajustando-se como se fosse uma turbina grande em alta e uma turbina pequena em baixa

                  [snapback]531171[/snapback]

                  se eu entendi/olhei bem, as pos da parte quente trabalham sobre um eixo, que se move de acordo com a força centrifuga, assim variando em alta e baixa ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    se eu entendi/olhei bem, as pos da parte quente trabalham sobre um eixo, que se move de acordo com a força centrifuga, assim variando em alta e baixa ?

                    [snapback]531177[/snapback]

                    ? isso aí.

                    sou uma anta pra explicar

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      ? isso aí.

                      sou uma anta pra explicar

                      [snapback]531178[/snapback]

                      nada…só dois modos de dizer a mesma coisa

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        olha, na minha opinião de leigo e entusiasta de turbos, pegada de baixa mesmo (daquelas que toca o pe e canta o pneu) e turbo, não combinam…

                        pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o...

                        turbo eu particularmente gosto em giro alto… o não parar de crescer o motor que ele proporciona...

                        [snapback]530901[/snapback]

                        tb curto assim :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          seria quase o mesmo (se não for maior) espaço de 2 turbos…

                          ja li sobre esse sistema…..

                          ? interessante, mas acaba bem caro, e precisa ver onde por tudo isso no cofre do motor

                          [snapback]531088[/snapback]

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Daniel Tuning
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            no brasil a ford ranger power stroke utiliza essa turbina tgv, as f250 que vão pra austr?lia também

                            [snapback]531173[/snapback]

                            tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                              [snapback]531606[/snapback]

                              nao seria muito grande

                              mas nao ha problema de usar turbina de outro carro ou outro combustivel, ja vi gente usar de sprinter

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Steve McQueen
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                                [snapback]531606[/snapback]

                                o preço?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lost
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  gostei foi do nome da turbina no desenho… schubumluftventil hahuhauhuahuaahuahu

                                  po, esse esquema do compressor + turbina é loco... mas o que abre a borboleta de by-pass do compressor?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    alias, o tal schubumluftventil nao eh a turbina, o que

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      Edu4rdoBR
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      gostei foi do nome da turbina no desenho… schubumluftventil hahuhauhuahuaahuahu

                                      po, esse esquema do compressor + turbina é loco... mas o que abre a borboleta de by-pass do compressor?

                                      [snapback]531630[/snapback]

                                      responsavel pelo by pass é o magnet kunbluf :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        RodrigoLóke
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        (daquelas que toca o pe e canta o pneu) pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o…

                                        turbo eu particularmente gosto em giro alto... o não parar de crescer o motor que ele proporciona...

                                        [snapback]530901[/snapback]

                                        em um v8 forte, isso é praticamente uma regra….... é sensação mais impressionante que já tive.......

                                        você vir de 40-50km/h com marcha engatada.....e só de colocar 1/2 pedal de acelerador........o monstrinho começa a fritar pneu e jogar a traseira de lado......

                                        arrepia....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • X Offline
                                          X Offline
                                          xtreme
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          gostei foi do nome da turbina no desenho… schubumluftventil hahuhauhuahuaahuahu

                                          po, esse esquema do compressor + turbina é loco... mas o que abre a borboleta de by-pass do compressor?

                                          [snapback]531630[/snapback]

                                          frischluft = ar fresco

                                          riementrieb kompressor = compressor da movimentação de correia

                                          magnetkupplung = embreagem magn?tica

                                          regelklappe = válvula de controle

                                          luftfilter = filtro de ar

                                          drosselklappe = valvula de borboleta

                                          saugrohr = turbo de sucção

                                          ladeluftkuhler = intercooler

                                          kurbelwelle = eixo de manivela

                                          schubumluftventil = válvula de ar circulando a pressão

                                          :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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