Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Viabilidade de bi turbo sequencial

Viabilidade de bi turbo sequencial

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
35 Posts 12 Posters 4.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    Edu4rdoBR
    escreveu em última edição por
    #17

    que tal montar um sistema estilo golf 1.4 compressor/turbo

    a? sim :)

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #18

      que tal montar um sistema estilo golf 1.4 compressor/turbo

      [snapback]530938[/snapback]

      ja li sobre esse sistema…..

      ? interessante, mas acaba bem caro, e precisa ver onde por tudo isso no cofre do motor

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #19

        como seria o sistema da turbina com geometria variavel, alguem tem infos/fotos ?

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Edu4rdoBR
          escreveu em última edição por
          #20

          como seria o sistema da turbina com geometria variavel, alguem tem infos/fotos ?

          [snapback]531165[/snapback]

          as aletas da parte quente são moveis, posicionando-se com a ajuda da força centrífuga, a grosso modo ajustando-se como se fosse uma turbina grande em alta e uma turbina pequena em baixa

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Edu4rdoBR
            escreveu em última edição por
            #21

            no brasil a ford ranger power stroke utiliza essa turbina tgv, as f250 que vão pra austr?lia tamb

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #22

              as aletas da parte quente são moveis, posicionando-se com a ajuda da força centrífuga, a grosso modo ajustando-se como se fosse uma turbina grande em alta e uma turbina pequena em baixa

              [snapback]531171[/snapback]

              se eu entendi/olhei bem, as pos da parte quente trabalham sobre um eixo, que se move de acordo com a força centrifuga, assim variando em alta e baixa ?

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Edu4rdoBR
                escreveu em última edição por
                #23

                se eu entendi/olhei bem, as pos da parte quente trabalham sobre um eixo, que se move de acordo com a força centrifuga, assim variando em alta e baixa ?

                [snapback]531177[/snapback]

                ? isso aí.

                sou uma anta pra explicar

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  ? isso aí.

                  sou uma anta pra explicar

                  [snapback]531178[/snapback]

                  nada…só dois modos de dizer a mesma coisa

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    olha, na minha opinião de leigo e entusiasta de turbos, pegada de baixa mesmo (daquelas que toca o pe e canta o pneu) e turbo, não combinam…

                    pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o...

                    turbo eu particularmente gosto em giro alto… o não parar de crescer o motor que ele proporciona...

                    [snapback]530901[/snapback]

                    tb curto assim :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      seria quase o mesmo (se não for maior) espaço de 2 turbos…

                      ja li sobre esse sistema…..

                      ? interessante, mas acaba bem caro, e precisa ver onde por tudo isso no cofre do motor

                      [snapback]531088[/snapback]

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Daniel Tuning
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        no brasil a ford ranger power stroke utiliza essa turbina tgv, as f250 que vão pra austr?lia também

                        [snapback]531173[/snapback]

                        tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                          [snapback]531606[/snapback]

                          nao seria muito grande

                          mas nao ha problema de usar turbina de outro carro ou outro combustivel, ja vi gente usar de sprinter

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Steve McQueen
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                            [snapback]531606[/snapback]

                            o preço?

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              gostei foi do nome da turbina no desenho… schubumluftventil hahuhauhuahuaahuahu

                              po, esse esquema do compressor + turbina é loco... mas o que abre a borboleta de by-pass do compressor?

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                alias, o tal schubumluftventil nao eh a turbina, o que

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Edu4rdoBR
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  gostei foi do nome da turbina no desenho… schubumluftventil hahuhauhuahuaahuahu

                                  po, esse esquema do compressor + turbina é loco... mas o que abre a borboleta de by-pass do compressor?

                                  [snapback]531630[/snapback]

                                  responsavel pelo by pass é o magnet kunbluf :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    (daquelas que toca o pe e canta o pneu) pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o…

                                    turbo eu particularmente gosto em giro alto... o não parar de crescer o motor que ele proporciona...

                                    [snapback]530901[/snapback]

                                    em um v8 forte, isso é praticamente uma regra….... é sensação mais impressionante que já tive.......

                                    você vir de 40-50km/h com marcha engatada.....e só de colocar 1/2 pedal de acelerador........o monstrinho começa a fritar pneu e jogar a traseira de lado......

                                    arrepia....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
                                      X Offline
                                      xtreme
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      gostei foi do nome da turbina no desenho… schubumluftventil hahuhauhuahuaahuahu

                                      po, esse esquema do compressor + turbina é loco... mas o que abre a borboleta de by-pass do compressor?

                                      [snapback]531630[/snapback]

                                      frischluft = ar fresco

                                      riementrieb kompressor = compressor da movimentação de correia

                                      magnetkupplung = embreagem magn?tica

                                      regelklappe = válvula de controle

                                      luftfilter = filtro de ar

                                      drosselklappe = valvula de borboleta

                                      saugrohr = turbo de sucção

                                      ladeluftkuhler = intercooler

                                      kurbelwelle = eixo de manivela

                                      schubumluftventil = válvula de ar circulando a pressão

                                      :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lost
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        xucrutisó heheheehhe

                                        alemao rlz….

                                        embreagem magnetica no blower? os kras tao enjoados hein... isso deve ser um monstro...

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários