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Upgrade na saveiro

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  • D Offline
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    DecioBenevides
    escreveu em última edição por
    #92

    ate q enfim xegaram no bom senso de saber separar os dois mundos..

    funcionar eh uma coisa e funcionar eficientemente eh outra…

    para cada necessidade existem uma solu?ao. carros de pista nao podem ser comparados a carros de uso normal, os chamados de rua .

    precisa de agressao p isso, amigo cleber, seja mais sensato, tenha mais calma.

    entendam isso pelamordedeus...

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    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #93

      vou dar minha visão do video:

      um carro com o cambio extremamente curto (praticamente um pv) virando seus 8krpm com uma turbina que pega rápido (provavelmente não é turbina grande como as que usamos por aqui) e um cara que não tem a menor dá de pisar batendo 230 no painel depois de um certo tempo.

      impressiona o giro colar? claro. quem não gosta de ver isso?

      se o cara so postasse o video e falasse só q era carro de rua, parabéns. realmente pra rua parece estar bem legal pra ter só o que foi dito.

      mas dai a comprovar o rendimeto, são outros 500….

      quero ver o papel das parciais e o video mostrando os 12.1 em 402m

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      • D Offline
        D Offline
        DecioBenevides
        escreveu em última edição por
        #94

        vou dar minha visão do video:

        um carro com o cambio extremamente curto (praticamente um pv) virando seus 8krpm com uma turbina que pega rápido (provavelmente não é turbina grande como as que usamos por aqui) e um cara que não tem a menor dá de pisar batendo 230 no painel depois de um certo tempo.

        impressiona o giro colar? claro. quem não gosta de ver isso?

        se o cara so postasse o video e falasse só q era carro de rua, parabéns. realmente pra rua parece estar bem legal pra ter só o que foi dito.

        mas dai a comprovar o rendimeto, são outros 500….

        quero ver o papel das parciais e o video mostrando os 12.1 em 402m

        [snapback]534105[/snapback]

        meu pensamento eh bem esse tbem, carro de rua show.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          guauad
          escreveu em última edição por
          #95

          vou dar minha visão do video:

          um carro com o cambio extremamente curto (praticamente um pv) virando seus 8krpm com uma turbina que pega rápido (provavelmente não é turbina grande como as que usamos por aqui) e um cara que não tem a menor dá de pisar batendo 230 no painel depois de um certo tempo.

          impressiona o giro colar? claro. quem não gosta de ver isso?

          se o cara so postasse o video e falasse só q era carro de rua, parabéns. realmente pra rua parece estar bem legal pra ter só o que foi dito.

          mas dai a comprovar o rendimeto, são outros 500….

          quero ver o papel das parciais e o video mostrando os 12.1 em 402m

          [snapback]534105[/snapback]

          concordo contigo , o video é menos pior que gr?ficos m?gicos de dinamometro .

          vai ai a configuração do carro :

          vw polo g-40 ano 1993, injeção digifant original (antiga), borboleta original de 50 mm, com motor 1,272 litros (menor que um 1.3 litros), 8 válvulas, 75 hp originais (esse motor sobrealimentado de fábrica tem 115 hp), taxa de compressão original, cabeçote com cabeça plana (velho e ultrapassado), todas as peças internas originais, sensor de detonação , válvulas originais, comando original 268 na admissão e 282 escape, com 1,0 quilo na gasolina de 100 octanas, corte as 8500 rpm, também utilizando a ignição cm racing plus e meg , feito conforme manual do meg…

          a turbina confirmo depois , mas não é pequena não , tem muito 2.0 aqui rodando com turbina menor .

          sds

          gustavo

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Godones Motorsports
            escreveu em última edição por
            #96

            qual sua cilindrada?

            qual a do shimi?

            caraio… 2.2 x 1.2k de turbo e ainda perder??? ou é ponto ou é chao ou eh cabeçote se fosse falta de alimentacao, fritava tudo nos 2.2k de turbo

            [snapback]533361[/snapback]

            como diz o ditado dos sabios pressão não é nada sem acerto :^^:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #97

              fluff: ce ta indo pra ft, his, ou digifull???

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #98

                fluff: ce ta indo pra ft, his, ou digifull???

                [snapback]534431[/snapback]

                a principio ft.

                sou o único lá na mecanica. quem ta injetado ta rodando com his, mas não o novo módulo.

                quem sabe eu virando tempo o roberto não me arrume um módulo dos novos.

                :^^:

                o roberto é tão foda nisso que parece que já tem um adaptador do chicote da ft pro módulo dele. vc só tira o módulo da ft, não muda nada no chicote, coloca o adaptador e o módulo dele na ponta.

                isso que é entrar pra brigar mesmo. show d+ o roberto

                :d

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #99

                  heuaheuaheua o japa eh foda mesmo.

                  falei com ele semana retrasada ele disse que daqui 1 mes pode estar a venda pro usuario final a nova his.

                  quais bicos vc vai usar?? eu vou de feijao com arroz mesmo 8 mi minibico

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #100

                    quais bicos vc vai usar?? eu vou de feijao com arroz mesmo 8 mi minibico

                    [snapback]534438[/snapback]

                    vou com 4x160 + 5 bombas de gti.

                    de inicio só esses 4 alimentam o que preciso.

                    vai de ft também?

                    eu acho bom ter gente no fórum usando módulo stand alone igual a gente pq ai fica fácil de comparar e passar pro pessoal. não fica só no disse que disse .

                    lembro das in?meras brigas que travei com o ivo (copyman) a respeito da fueltech e dos problemas que aconteciam no in?cio. muito do que foi discutido aqui no fórum e fora também foi modificado ou teve observação adicionada no manual.

                    :^^:

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #101

                      vou sim de ft o modulo esta sendo instalado essa semana.

                      ? eu lembro dessa discussao, enfim espero nao ter problemas com fueltech hj em dia…ja que o produto esta + maduro.

                      4 de 160 no metanol ne? ou vai testar com os 2 combustiveis?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #102

                        4 de 160 no metanol ne? ou vai testar com os 2 combustiveis?

                        [snapback]534445[/snapback]

                        a idéia é já partir pro metanol nessa etapa.

                        já que tenho um cr?dito que não contava, quero aproveitar pra gastar com metanol.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #103

                          lembro das in?meras brigas que travei com o ivo (copyman) a respeito da fueltech e dos problemas que aconteciam no in?cio. muito do que foi discutido aqui no fórum e fora também foi modificado ou teve observação adicionada no manual.

                          :^^:

                          [snapback]534441[/snapback]

                          derrepente tai o lance de eu ter perguntando tantas vezes pro ivo pq ele naum usava somente a ft e ele nunca me respondeu nada…...

                          grande defeito da ft ainda é preço...hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #104

                            vou com 4x160 + 5 bombas de gti.

                            de inicio só esses 4 alimentam o que preciso.

                            vai de ft também?

                            eu acho bom ter gente no fórum usando módulo stand alone igual a gente pq ai fica fácil de comparar e passar pro pessoal. não fica só no disse que disse .

                            lembro das in?meras brigas que travei com o ivo (copyman) a respeito da fueltech e dos problemas que aconteciam no in?cio. muito do que foi discutido aqui no fórum e fora também foi modificado ou teve observação adicionada no manual.

                            :^^:

                            [snapback]534441[/snapback]

                            eita….tenque ter muuuiiiiitttoooo motor pra precisar mais de 160lb por cilindro...............hehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #105

                              eita….tenque ter muuuiiiiitttoooo motor pra precisar mais de 160lb por cilindro...............hehehehe

                              [snapback]534467[/snapback]

                              por isso disse que 4 agora no inicio são suficientes, aem boy

                              ja que esses bicos teoricamente alimentam sozinhos 500cv no metanol

                              :^^:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                MarceloJS
                                escreveu em última edição por
                                #106

                                a principio ft.

                                sou o único lá na mecanica. quem ta injetado ta rodando com his, mas não o novo módulo.

                                quem sabe eu virando tempo o roberto não me arrume um módulo dos novos.

                                :^^:

                                o roberto é tão foda nisso que parece que já tem um adaptador do chicote da ft pro módulo dele. vc só tira o módulo da ft, não muda nada no chicote, coloca o adaptador e o módulo dele na ponta.

                                isso que é entrar pra brigar mesmo. show d+ o roberto

                                :d

                                [snapback]534434[/snapback]

                                fruffa… vendo que você vai pra ft, quando quiser trocar alguma idéia com o henrique, o engenheiro do meu carro, estamos ae...

                                sofremos muuuuito até chegar no acerto ideal da ft, muitos segredinhos descobertos nos meandros dos boxes regados a muito churrasquinho e viski 12 anos...

                                em tempo: já estou saindo da turbo-b, estamos montando o fltd para estrear na quinta etapa desse ano.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  MarceloJS
                                  escreveu em última edição por
                                  #107

                                  por isso disse que 4 agora no inicio são suficientes, aem boy

                                  ja que esses bicos teoricamente alimentam sozinhos 500cv no metanol

                                  :^^:

                                  [snapback]534468[/snapback]

                                  configuração parecida com o nosso turbo-b (4 bicos 160 lbs/h + bomba aeromotive), rodando no metanol.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #108

                                    respeitável haras

                                    já acertei um carro com estes bicos, o tempo de injeção no mínimo ficava ainda muito rico demais mesmo com 2bar de pressão na linha, aí botou de 96lbs… um tesão de lisinho, mas o consumo ?ra meio alto (preão a pagar pelo dead time alto) e o dono acabou optando por voltar a 4 bicos originais + chip de conversão/ponto de turbo e suplementar...

                                    segundo o dono o carro ficou mais econômico e achou ele que estava andando mais (o que eu até achei tbm) mas como não mediu com suplementar eu num posso dizer...

                                    qdo ?ra ainda com os 4 de 96 lbs e apenas 0,7bar deu pouco mais de mais de 255 na roda no dinojet...mais ou menos uns 290 cv de motor (motor 2.1 16v forjadinho) e isso sem nem ter amaciado direito, comando ou trabalho no cabeçote...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #109

                                      legal fluff boa sorte ai no projeto…e que na proxima etapa venha temporal

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #110

                                        num deu tempo de editar… o carro usava alcool, com metanol deve ficar melhor porque exige naturalmente tempo de injeção mais alto pra manter a estequimetria correta...

                                        cuidado com os z?ios que metanol arde mesmo e boa sorte no acerto 1

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fluff
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                                          #111

                                          fruffa… vendo que você vai pra ft, quando quiser trocar alguma idéia com o henrique, o engenheiro do meu carro, estamos ae...

                                          sofremos muuuuito até chegar no acerto ideal da ft, muitos segredinhos descobertos nos meandros dos boxes regados a muito churrasquinho e viski 12 anos...

                                          em tempo: já estou saindo da turbo-b, estamos montando o fltd para estrear na quinta etapa desse ano.

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                                          valeu, marcelo

                                          desistiu da b mesmo então? vai remontar a saveiro pra rua e montar outro ou vai meter a coitada na faca?

                                          boa sorte pra voce na nova categoria

                                          :^^:

                                          eu até tenho vontade de montar com uma weldon pra vir quebrando tudo e andar na a e na b, mas falta verba.

                                          hehehehehehe

                                          1 Resposta Última resposta

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