Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Upgrade na saveiro

Upgrade na saveiro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
165 Posts 32 Posters 17.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DecioBenevides
    escreveu em última edição por
    #94

    vou dar minha visão do video:

    um carro com o cambio extremamente curto (praticamente um pv) virando seus 8krpm com uma turbina que pega rápido (provavelmente não é turbina grande como as que usamos por aqui) e um cara que não tem a menor dá de pisar batendo 230 no painel depois de um certo tempo.

    impressiona o giro colar? claro. quem não gosta de ver isso?

    se o cara so postasse o video e falasse só q era carro de rua, parabéns. realmente pra rua parece estar bem legal pra ter só o que foi dito.

    mas dai a comprovar o rendimeto, são outros 500….

    quero ver o papel das parciais e o video mostrando os 12.1 em 402m

    [snapback]534105[/snapback]

    meu pensamento eh bem esse tbem, carro de rua show.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      guauad
      escreveu em última edição por
      #95

      vou dar minha visão do video:

      um carro com o cambio extremamente curto (praticamente um pv) virando seus 8krpm com uma turbina que pega rápido (provavelmente não é turbina grande como as que usamos por aqui) e um cara que não tem a menor dá de pisar batendo 230 no painel depois de um certo tempo.

      impressiona o giro colar? claro. quem não gosta de ver isso?

      se o cara so postasse o video e falasse só q era carro de rua, parabéns. realmente pra rua parece estar bem legal pra ter só o que foi dito.

      mas dai a comprovar o rendimeto, são outros 500….

      quero ver o papel das parciais e o video mostrando os 12.1 em 402m

      [snapback]534105[/snapback]

      concordo contigo , o video é menos pior que gr?ficos m?gicos de dinamometro .

      vai ai a configuração do carro :

      vw polo g-40 ano 1993, injeção digifant original (antiga), borboleta original de 50 mm, com motor 1,272 litros (menor que um 1.3 litros), 8 válvulas, 75 hp originais (esse motor sobrealimentado de fábrica tem 115 hp), taxa de compressão original, cabeçote com cabeça plana (velho e ultrapassado), todas as peças internas originais, sensor de detonação , válvulas originais, comando original 268 na admissão e 282 escape, com 1,0 quilo na gasolina de 100 octanas, corte as 8500 rpm, também utilizando a ignição cm racing plus e meg , feito conforme manual do meg…

      a turbina confirmo depois , mas não é pequena não , tem muito 2.0 aqui rodando com turbina menor .

      sds

      gustavo

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Godones Motorsports
        escreveu em última edição por
        #96

        qual sua cilindrada?

        qual a do shimi?

        caraio… 2.2 x 1.2k de turbo e ainda perder??? ou é ponto ou é chao ou eh cabeçote se fosse falta de alimentacao, fritava tudo nos 2.2k de turbo

        [snapback]533361[/snapback]

        como diz o ditado dos sabios pressão não é nada sem acerto :^^:

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #97

          fluff: ce ta indo pra ft, his, ou digifull???

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #98

            fluff: ce ta indo pra ft, his, ou digifull???

            [snapback]534431[/snapback]

            a principio ft.

            sou o único lá na mecanica. quem ta injetado ta rodando com his, mas não o novo módulo.

            quem sabe eu virando tempo o roberto não me arrume um módulo dos novos.

            :^^:

            o roberto é tão foda nisso que parece que já tem um adaptador do chicote da ft pro módulo dele. vc só tira o módulo da ft, não muda nada no chicote, coloca o adaptador e o módulo dele na ponta.

            isso que é entrar pra brigar mesmo. show d+ o roberto

            :d

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #99

              heuaheuaheua o japa eh foda mesmo.

              falei com ele semana retrasada ele disse que daqui 1 mes pode estar a venda pro usuario final a nova his.

              quais bicos vc vai usar?? eu vou de feijao com arroz mesmo 8 mi minibico

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #100

                quais bicos vc vai usar?? eu vou de feijao com arroz mesmo 8 mi minibico

                [snapback]534438[/snapback]

                vou com 4x160 + 5 bombas de gti.

                de inicio só esses 4 alimentam o que preciso.

                vai de ft também?

                eu acho bom ter gente no fórum usando módulo stand alone igual a gente pq ai fica fácil de comparar e passar pro pessoal. não fica só no disse que disse .

                lembro das in?meras brigas que travei com o ivo (copyman) a respeito da fueltech e dos problemas que aconteciam no in?cio. muito do que foi discutido aqui no fórum e fora também foi modificado ou teve observação adicionada no manual.

                :^^:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #101

                  vou sim de ft o modulo esta sendo instalado essa semana.

                  ? eu lembro dessa discussao, enfim espero nao ter problemas com fueltech hj em dia…ja que o produto esta + maduro.

                  4 de 160 no metanol ne? ou vai testar com os 2 combustiveis?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #102

                    4 de 160 no metanol ne? ou vai testar com os 2 combustiveis?

                    [snapback]534445[/snapback]

                    a idéia é já partir pro metanol nessa etapa.

                    já que tenho um cr?dito que não contava, quero aproveitar pra gastar com metanol.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #103

                      lembro das in?meras brigas que travei com o ivo (copyman) a respeito da fueltech e dos problemas que aconteciam no in?cio. muito do que foi discutido aqui no fórum e fora também foi modificado ou teve observação adicionada no manual.

                      :^^:

                      [snapback]534441[/snapback]

                      derrepente tai o lance de eu ter perguntando tantas vezes pro ivo pq ele naum usava somente a ft e ele nunca me respondeu nada…...

                      grande defeito da ft ainda é preço...hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #104

                        vou com 4x160 + 5 bombas de gti.

                        de inicio só esses 4 alimentam o que preciso.

                        vai de ft também?

                        eu acho bom ter gente no fórum usando módulo stand alone igual a gente pq ai fica fácil de comparar e passar pro pessoal. não fica só no disse que disse .

                        lembro das in?meras brigas que travei com o ivo (copyman) a respeito da fueltech e dos problemas que aconteciam no in?cio. muito do que foi discutido aqui no fórum e fora também foi modificado ou teve observação adicionada no manual.

                        :^^:

                        [snapback]534441[/snapback]

                        eita….tenque ter muuuiiiiitttoooo motor pra precisar mais de 160lb por cilindro...............hehehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #105

                          eita….tenque ter muuuiiiiitttoooo motor pra precisar mais de 160lb por cilindro...............hehehehe

                          [snapback]534467[/snapback]

                          por isso disse que 4 agora no inicio são suficientes, aem boy

                          ja que esses bicos teoricamente alimentam sozinhos 500cv no metanol

                          :^^:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            MarceloJS
                            escreveu em última edição por
                            #106

                            a principio ft.

                            sou o único lá na mecanica. quem ta injetado ta rodando com his, mas não o novo módulo.

                            quem sabe eu virando tempo o roberto não me arrume um módulo dos novos.

                            :^^:

                            o roberto é tão foda nisso que parece que já tem um adaptador do chicote da ft pro módulo dele. vc só tira o módulo da ft, não muda nada no chicote, coloca o adaptador e o módulo dele na ponta.

                            isso que é entrar pra brigar mesmo. show d+ o roberto

                            :d

                            [snapback]534434[/snapback]

                            fruffa… vendo que você vai pra ft, quando quiser trocar alguma idéia com o henrique, o engenheiro do meu carro, estamos ae...

                            sofremos muuuuito até chegar no acerto ideal da ft, muitos segredinhos descobertos nos meandros dos boxes regados a muito churrasquinho e viski 12 anos...

                            em tempo: já estou saindo da turbo-b, estamos montando o fltd para estrear na quinta etapa desse ano.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              MarceloJS
                              escreveu em última edição por
                              #107

                              por isso disse que 4 agora no inicio são suficientes, aem boy

                              ja que esses bicos teoricamente alimentam sozinhos 500cv no metanol

                              :^^:

                              [snapback]534468[/snapback]

                              configuração parecida com o nosso turbo-b (4 bicos 160 lbs/h + bomba aeromotive), rodando no metanol.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #108

                                respeitável haras

                                já acertei um carro com estes bicos, o tempo de injeção no mínimo ficava ainda muito rico demais mesmo com 2bar de pressão na linha, aí botou de 96lbs… um tesão de lisinho, mas o consumo ?ra meio alto (preão a pagar pelo dead time alto) e o dono acabou optando por voltar a 4 bicos originais + chip de conversão/ponto de turbo e suplementar...

                                segundo o dono o carro ficou mais econômico e achou ele que estava andando mais (o que eu até achei tbm) mas como não mediu com suplementar eu num posso dizer...

                                qdo ?ra ainda com os 4 de 96 lbs e apenas 0,7bar deu pouco mais de mais de 255 na roda no dinojet...mais ou menos uns 290 cv de motor (motor 2.1 16v forjadinho) e isso sem nem ter amaciado direito, comando ou trabalho no cabeçote...

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #109

                                  legal fluff boa sorte ai no projeto…e que na proxima etapa venha temporal

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #110

                                    num deu tempo de editar… o carro usava alcool, com metanol deve ficar melhor porque exige naturalmente tempo de injeção mais alto pra manter a estequimetria correta...

                                    cuidado com os z?ios que metanol arde mesmo e boa sorte no acerto 1

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #111

                                      fruffa… vendo que você vai pra ft, quando quiser trocar alguma idéia com o henrique, o engenheiro do meu carro, estamos ae...

                                      sofremos muuuuito até chegar no acerto ideal da ft, muitos segredinhos descobertos nos meandros dos boxes regados a muito churrasquinho e viski 12 anos...

                                      em tempo: já estou saindo da turbo-b, estamos montando o fltd para estrear na quinta etapa desse ano.

                                      [snapback]534475[/snapback]

                                      valeu, marcelo

                                      desistiu da b mesmo então? vai remontar a saveiro pra rua e montar outro ou vai meter a coitada na faca?

                                      boa sorte pra voce na nova categoria

                                      :^^:

                                      eu até tenho vontade de montar com uma weldon pra vir quebrando tudo e andar na a e na b, mas falta verba.

                                      hehehehehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fluff
                                        escreveu em última edição por
                                        #112

                                        num deu tempo de editar… o carro usava alcool, com metanol deve ficar melhor porque exige naturalmente tempo de injeção mais alto pra manter a estequimetria correta...

                                        cuidado com os z?ios que metanol arde mesmo e boa sorte no acerto 1

                                        [snapback]534483[/snapback]

                                        valeu, over

                                        o carro no inicio usava metanol, mas como sou um quebrado, fui pro alcool pq não aguentaria bancar. mas o cheiro do metanol queimando (desde que vc nao fique bem na boca pra chorar) é uma delicia. hehehehehe

                                        antes da ultima etapa, o alcool no tanque acabou e o bruno largou um pouquinho de metanol só pra manobrar o carro na oficina. eita diferença na hora de pisar.

                                        agora vamo afundar de vez nessa jaca. hehehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #113

                                          eita

                                          vc vai sentir…a diferença são uns 6% a mais de potência com a mesma pressão e curva de ponto... 6% de nada são nada... mas de digamos 500cv são 30 cv algo sensável no tempo... sem falar que vc pode usar mais ponto e tentar andar mais fino (metanol gera menos calor e protanto é mais dificil derreter pistão ou ter detonação) pra ver se ganha ainda mais um pouco...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários