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Ap 2.0 gasolina efi x turbo

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    F Offline
    Flavio Cruz
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    #7

    essa injecao deve ser a fic 4 bicos…

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    • J Offline
      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #8

      esse coletor veio com a borboleta? se veio eh akela de duas borboletasó tem umas dessas ae q da pra ligar na injecao mi.

      se ainda nao possui o modulo e nem o chicote compre o modulo e chicote da 1avb q nao possui code na chave, o sensor map eh akele separado do coletor e eh ligado nele pode mangueiras, funciona do mesmo jeito dakele encaixado no coletor, eh soh ligar certinho ele, essa central tfi nao tem na 1avb.

      [snapback]538623[/snapback]

      isso mesmo são duas borboletas

      tenho o módulo e o chicote dos bicos, mas não tenho o chicote principal

      o map não estou tão preocupado no momento, mas o tfi será que é de uso obrigatério uma vez que não qual é a sua função de verdade, já me falaram que é a ignição eletrúnica, será ?

      essa injecao deve ser a fic 4 bicos…

      [snapback]538642[/snapback]

      ? essa mesmo, será que fica bom com turbo ?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #9

        tfi eh isso mesmo a ignicao eletronica, essa injecao ae eh analogica, eu se fosse vc procuraria as pecas q falta da 1avb pra jah deixar a digital e tem como usar essa borboleta ae com a 1avb o coletor e bicos tbein, soh tem q ver se o chicote bate certinho.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #10

          exato, o tfi é o módulo da ignição. diferente das 1avb/avp, na fic o pulso de bobina sai desse módulo, e não da ecu.

          pra usar uma 1avb teria que primeiro certificar se os bicos são de imped?ncia alta, caso contrário tem q trocar eles também (além do map).

          (sei quem tem um módulo desse parado em casa…. :ppteam: )

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliano lima
            escreveu em última edição por
            #11

            tfi eh isso mesmo a ignicao eletronica, essa injecao ae eh analogica, eu se fosse vc procuraria as pecas q falta da 1avb pra jah deixar a digital e tem como usar essa borboleta ae com a 1avb o coletor e bicos tbein, soh tem q ver se o chicote bate certinho.

            [snapback]538820[/snapback]

            pelo que eu sei e me disseram essa ie era digital, anal?gica é a le-jetronic

            mas não descarto a possibilidade de colocar a 1avb com o meu coletor bicos e etc..

            agora me pergunto, caso fique com a efi mesmo, será que vai ficar legal com turbo ?

            qual turbina, .50 ou .70 ?

            qual configuração dos rotores e etc ?

            valeu

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #12

              ueh .. a fic nao eh a eec-ivó? nao eh um modulo parecido com os dos escort zetec??? se for eh digital sim

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #13

                sei lah tenho um amigo com um santana glsi q tem essa injecao e eh analogica. pelo menos foi oq ele disse.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DecioBenevides
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  eh digital sim, o map tbem eh digital e mto bom por sinal, o tfi eh o modulo de igni?ao e eh obrigatorio o seu uso, e fica mto boa com turbo sim ela eh ate mais pratica de se montar do q a mi moderna…

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    eh digital sim, o map tbem eh digital e mto bom por sinal, o tfi eh o modulo de igni?ao e eh obrigatorio o seu uso, e fica mto boa com turbo sim ela eh ate mais pratica de se montar do q a mi moderna…

                    [snapback]538977[/snapback]

                    essa ie e igual a cfi (mono), digo a central, map, tfi e etc.. ???

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      cara .. se eh a fic eec-4 eh digital ..

                      mas nao se baseie pela monoponto pq pelo que eu sei nos escort ela nao usa map .. e sim maf

                      soh por ai vc ja pode ver que podem existir mtas cosias diferentes entre a mono e a multipoint

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DecioBenevides
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        essa ie e igual a cfi (mono), digo a central, map, tfi e etc.. ???

                        [snapback]539129[/snapback]

                        no caso da vw q eh o q vc esta interessado,

                        te digo com ctza q

                        o modulo nao eh o mesmo,

                        o map eh o mesmo,

                        o tfi nao eh,

                        o tps eh o mesmo,

                        o cts eh o mesmo,

                        o act nao eh o mesmo

                        e por ai vai… heheh

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          cara .. se eh a fic eec-4 eh digital ..

                          mas nao se baseie pela monoponto pq pelo que eu sei nos escort ela nao usa map .. e sim maf

                          soh por ai vc ja pode ver que podem existir mtas cosias diferentes entre a mono e a multipoint

                          o escort xr3 2.0 i tem as duas versões de ie, le-jetronic anal?gica e os nos mais novos a efi digital que é a minha em questão

                          valeu pela força

                          [snapback]539362[/snapback]

                          ? que um amigo tirou a cfi (mono) do gol bola 95 e colocou a mi e devo aproveitar alguma coisa, como nosso amigo dácio citou abaixo

                          no caso da vw q eh o q vc esta interessado,

                          te digo com ctza q

                          o modulo nao eh o mesmo,

                          o map eh o mesmo,

                          o tfi nao eh,

                          o tps eh o mesmo,

                          o cts eh o mesmo,

                          o act nao eh o mesmo

                          e por ai vai… heheh

                          [snapback]539373[/snapback]

                          o módulo eu já suspeitava mesmo, o map tinha quase certeza, o tfi ainda tenho esperança de ser o mesmo, o cts e o act eu nem sei o que ?, ainda sou bem leigo em injeção

                          d?cio qq ajuda e opinião para mim vai ser bem vinda

                          obrigado pela moral

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            cts??? act????

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              cts??? act????

                              cts = sensor de temperatura da água.

                              act = sensor de temperatura do ar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                cts  = sensor de temperatura da água.

                                act = sensor de temperatura do ar.

                                [snapback]539610[/snapback]

                                valeu pela informação

                                abração

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  roger

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    #23

                                    roger

                                    [snapback]539623[/snapback]

                                    ???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      #24

                                      fiz uma pesquiza no cd catélogo de peças da vw e consegui chegar a seguinte conclussão

                                      módulo de ignição tfi (dignition) é o mesmo para o cfi e o efi

                                      o módulo leva a marca motorcraft com a né f4ff 12a 297 -aa é são os mesmo para mabos modelos, porem só muda o né inicial que no caso é a plataforma do carro, 325/907401/1 para santana/versalies e 377/907401/1 para plataforma gol/parati

                                      no caso do santana o suporte é diferente do gol, no santana o suporte é com um dissipador de calor e no gol é somente suporte mas ambos são motorcraft com a mesma né

                                      o map sensor de pressão é o mesmo para efi e cfi como já dito aqui por outro membro do fórum.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #25

                                        olha amigao, o tfi eu te falei q nao era o mesmo devido aos modelos serem diferntes, se els sao intercambiaveis entre si eh um caso a si verificar

                                        ma vou te dar uma dica aki q sempre tive vontade de fazer mas nunca tive a oportunidade…

                                        ja q seu amigo tirou uma mono, vc poderias pega ela completa dele

                                        ai vc faz o seguinte

                                        instala o xicote e o modulo da monopoint, liga o sensor da agua la certinho, liga o sensor do ar, liga o map,

                                        so q ao inves de por a tbi mono, vc poe o coletor de 4 bicos, com 4 bicos de alta impedancia ligados todos em paralelo, faz um atuador de marcha lenta mecanico e poe pra funcionar

                                        eu acredito q funcione, como vc tem tudo na mao ai, nao custa nada tentar

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          DecioBenevides
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                                          #26

                                          ah nao eskece tbem do sensor de borboleta

                                          1 Resposta Última resposta

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