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Chegada da .50 pulsativa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Maverick-MG
    escreveu em última edição por
    #1

    fala galera…

    segui o conselho da galera e comprei um kit turbo ja montadinho pra minha parati altamente manca...

    o kit é aquele da beep com .50 e pulsativo no farol. será que presta?? :cry:

    como não queria nada pra gastar $$ demais, pois estou montando ao mesmo tempo o maverick gt, resolvi seguir os conselhos da galera e comprar kit pronto.

    as minhas duvidas são:

    muuuuuito provavelmente vou ter que trocar os pistões, aneis e etc...

    ? possivel fazer alguma coisa, dentro do original, para que o motor aguente a pressão? tipo uma folga maior nos pistõesó comprar uma marca diferente, usar pistão de 2.0????

    outra duvida ?: na atual situação, acho que a parati esta girando pouco. será que depois que o turbo estiver instalado, isso não vai trazer problema? será que um 049g resolve o problema? como o carro se comportaria com a .50 e o 049g?

    o carro é uma parati 89 1.8 gas com carbura 2e.

    vai rodar com 1 kg de pressão e tera um radiador de oleo.

    o carro vai ser usado todos os dias.. :d :)

    abraão a todos e aguardo resposta

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #2

      p/ rodar com 1 bar, acho que seria aconselhavel mexer no motor sim, p/ andar original acho que 1 bar seria o ideal

      mas daqui a pouco o pessoal que entende diz..

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #3

        .50 pulsativa q vc diz é o q exatamente?

        caixa quente .50 pulsativa? e o restante do conjunto do turbocompressor? qual a config q vc comprou?

        se tiver com comando original (zba) o motor não gira muito mesmo, um de gts ja ajuda bastante, coisa próxima a 1000 rpm a mais se as molas das valvulas estiverem 100% de forma a não entrar em flutuação.

        o correto é sempre abrir o motor para trocar junta de cabeçote (e por uma de aão no seu caso, q ainda usa junta de papel?o ), fzr uma revisão no cabeçote (sedes + guias + retentores + plaina), verificar/trocar bronzinas de biela, verificar/trocar bronzinas de mancal, verificar folga dos aneis e trocar se for o caso. isso é o b?sico pra ter um motor mais seguro e improvóvel de quebrar depois de turbinar, pq tudo será bem mais exigido e ai é q os probleminhas de desgaste começam a dar as caras.

        seu motor ja tem taxa baixa, não precisa de outro modelo de pistões, deixe esses mesmos.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #4

          meu amigo, use o mecanismo de busca que vc vai resolver suas duvidas e ainda vai aprender muito.

          carol vivia falando isso pra mim e olha que eu usava em serio, usa q vc vai se dar bem, esses assuntos já são bem batidos e mastigados aqui no pp. :cry:

          boa sorte.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Le
            escreveu em última edição por
            #5

            .50 pulsativa q vc diz é o q exatamente?

            caixa quente .50 pulsativa? e o restante do conjunto do turbocompressor? qual a config q vc comprou?

            se tiver com comando original (zba) o motor não gira muito mesmo, um de gts ja ajuda bastante, coisa próxima a 1000 rpm a mais se as molas das valvulas estiverem 100% de forma a não entrar em flutuação.

            o correto é sempre abrir o motor para trocar junta de cabeçote (e por uma de aão no seu caso, q ainda usa junta de papel?o ), fzr uma revisão no cabeçote (sedes + guias + retentores + plaina), verificar/trocar bronzinas de biela, verificar/trocar bronzinas de mancal, verificar folga dos aneis e trocar se for o caso. isso é o b?sico pra ter um motor mais seguro e improvóvel de quebrar depois de turbinar, pq tudo será bem mais exigido e ai é q os probleminhas de desgaste começam a dar as caras.

            seu motor ja tem taxa baixa, não precisa de outro modelo de pistões, deixe esses mesmos.

            [snapback]546998[/snapback]

            ka…..? vc ???

            se for, seja bem vinda novamente ..hehehe....quero dizer que sempre....sempre, vc ajudou bastante a galera aqui, e com o nick de carol vai ficar mais facil

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JF
              escreveu em última edição por
              #6

              ka…..? vc ???

              se for, seja bem vinda novamente ..hehehe....quero dizer que sempre....sempre, vc ajudou bastante a galera aqui, e com o nick de carol vai ficar mais facil

              [snapback]547005[/snapback]

              respondendo por ela sim é ela :cry:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Glauco
                escreveu em última edição por
                #7

                …............................................

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ka…..? vc ???

                  se for, seja bem vinda novamente ..hehehe....quero dizer que sempre....sempre, vc ajudou bastante a galera aqui, e com o nick de carol vai ficar mais facil

                  [snapback]547005[/snapback]

                  user not found in the sytem :d

                  [snapback]546531[/snapback]

                  somente

                  carol agora :cry:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Le
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    dali…...carol

                    :cry:

                    tava fazendo a maior falta po :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AIRpower
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      dali…...carol

                      :cry:

                      tava fazendo a maior falta po :)

                      [snapback]547055[/snapback]

                      vide minha assinatura :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AIRpower
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        fala galera…

                        segui o conselho da galera e comprei um kit turbo ja montadinho pra minha parati altamente manca...

                        o kit é aquele da beep com .50 e pulsativo no farol. será que presta?? :d

                        como não queria nada pra gastar $$ demais, pois estou montando ao mesmo tempo o maverick gt, resolvi seguir os conselhos da galera e comprar kit pronto.

                        as minhas duvidas são:

                        muuuuuito provavelmente vou ter que trocar os pistões, aneis e etc...

                        ? possivel fazer alguma coisa, dentro do original, para que o motor aguente a pressão? tipo uma folga maior nos pistõesó comprar uma marca diferente, usar pistão de 2.0????

                        outra duvida ?: na atual situação, acho que a parati esta girando pouco. será que depois que o turbo estiver instalado, isso não vai trazer problema?  será que um 049g resolve o problema? como o carro se comportaria com a .50 e o 049g?

                        o carro é uma parati 89 1.8 gas com carbura 2e.

                        vai rodar com 1 kg de pressão e tera um radiador de oleo.

                        o carro vai ser usado todos os dias.. :)  :)

                        abraão a todos e aguardo resposta

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                        que marca é essa .50? não sabia que existia .50 pulsativa :d infos sobre rotor/eixo, carca?a fria? nossa vai ser uma interessante opção para motores de baixa cilindrada. 1000zinhos :cry:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          então cara, o kit da beep eh mt bom sim, o preparador q eu ia so usava deles… mas ele me falo o seguinte: tem 3 tipos de kit da beep... 1 q eh o top, mt bem feito e sem rebarba etc, mas q eles vendem mais pra preparadores q compram sempre la, ou pra cara q eh chato e fica vendo o defeito antes de pegar o kit...

                          o 2 eh o normal q não eh ruim, mas não eh o mais top, q eles vendem normalmente pra qq um no balc?o, e o 3 q eh os q tem uns defeitinhos de fabricação, mas q não mata o kit, e q eles mandam por sedex...

                          a turbina q eles tão usando agora eh a da master power, pq não distribuem mais biagio...

                          essa turbina deve ser uma .50 fria, e quente .48 e rotor apl... a turma fala q mp eh uma porcaria, eu nunca usei, mas pela fama não usaria...

                          o motor vc pode usar peças originais pra baixa pressão q genta bem, (c bem montado...)

                          pra usar pistão de 2.0 o seu motor vai virar o famoso 1.9 , mt bom isso. da uma procurada q tem mt coisa sobre essa mecanica ae...

                          o motor não ta girando mt bem, pode ser problema de mecanica e não so de comando, pq mesmo com comando zba o 1.8 mais ou menos... mas o 49g ia ajudar legal sim...

                          pro dia a dia c tiver bem montado e acertadinho 1 kg fica mt bom, o meu eu usava assim e rodo mais de 3 mil km por mes com o carro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JF
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            então cara, o kit da beep eh mt bom sim, o preparador q eu ia so usava deles… mas ele me falo o seguinte: tem 3 tipos de kit da beep... 1 q eh o top, mt bem feito e sem rebarba etc, mas q eles vendem mais pra preparadores q compram sempre la, ou pra cara q eh chato e fica vendo o defeito antes de pegar o kit...

                            o 2 eh o normal q não eh ruim, mas não eh o mais top, q eles vendem normalmente pra qq um no balc?o, e o 3 q eh os q tem uns defeitinhos de fabricação, mas q não mata o kit, e q eles mandam por sedex...

                            a turbina q eles tão usando agora eh a da master power, pq não distribuem mais biagio...

                            essa turbina deve ser uma .50 fria, e quente .48 e rotor apl... a turma fala q mp eh uma porcaria, eu nunca usei, mas pela fama não usaria...

                            o motor vc pode usar peças originais pra baixa pressão q genta bem, (c bem montado...)

                            pra usar pistão de 2.0 o seu motor vai virar o famoso 1.9 , mt bom isso. da uma procurada q tem mt coisa sobre essa mecanica ae…

                            o motor não ta girando mt bem, pode ser problema de mecanica e não so de comando, pq mesmo com comando zba o 1.8 mais ou menos... mas o 49g ia ajudar legal sim...

                            pro dia a dia c tiver bem montado e acertadinho 1 kg fica mt bom, o meu eu usava assim e rodo mais de 3 mil km por mes com o carro.

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                            só trocando o pistão muda o motor p/ 1.9 ???? achava que tinha que mexer no vira…

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
                              _ Offline
                              _PiLoTo_De_FugA_
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pelo q eu sei 1.9 eh pistão de 2.0 e vira 1.8 a parati dele ja tem vira 1.8 intaum trocando os pistão acho q vai pra 1.9 mais acho q ele tera q usa pistão a alcool pra num ficar muito destaxad?o.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                JF
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                entendi eu achava que era ao contrario…..pistão 1.8 e vira do 2.0 :ops:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  AIRpower
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  então cara, o kit da beep eh mt bom sim, o preparador q eu ia so usava deles… mas ele me falo o seguinte: tem 3 tipos de kit da beep... 1 q eh o top, mt bem feito e sem rebarba etc, mas q eles vendem mais pra preparadores q compram sempre la, ou pra cara q eh chato e fica vendo o defeito antes de pegar o kit...

                                  o 2 eh o normal q não eh ruim, mas não eh o mais top, q eles vendem normalmente pra qq um no balc?o, e o 3 q eh os q tem uns defeitinhos de fabricação, mas q não mata o kit, e q eles mandam por sedex...

                                  a turbina q eles tão usando agora eh a da master power, pq não distribuem mais biagio...

                                  essa turbina deve ser uma .50 fria, e quente .48 e rotor apl… a turma fala q mp eh uma porcaria, eu nunca usei, mas pela fama não usaria...

                                  o motor vc pode usar peças originais pra baixa pressão q genta bem, (c bem montado...)

                                  pra usar pistão de 2.0 o seu motor vai virar o famoso 1.9 , mt bom isso. da uma procurada q tem mt coisa sobre essa mecanica ae...

                                  o motor não ta girando mt bem, pode ser problema de mecanica e não so de comando, pq mesmo com comando zba o 1.8 mais ou menos... mas o 49g ia ajudar legal sim...

                                  pro dia a dia c tiver bem montado e acertadinho 1 kg fica mt bom, o meu eu usava assim e rodo mais de 3 mil km por mes com o carro.

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                                  ah sim, porque nunca tinha visto uma .50 pulsativa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Alex JF
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    pelo q eu sei 1.9 eh pistão de 2.0 e vira 1.8 a parati dele ja tem vira 1.8 intaum trocando os pistão acho q vai pra 1.9 mais acho q ele tera q usa pistão a alcool pra num ficar muito destaxad?o.

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                                    as configurações para o ap 1.8 são:

                                    motor ap 1.8 = 1758 cc pistão 81,0

                                    vira 86,4 + pistão 81,5 = 1802 cc

                                    vira 86,4 + pistão 82,5 = 1847 cc

                                    vira 86,4 + pistão 83,0 = 1869 cc

                                    vira 86,4 + pistão 83,5 = 1892 cc

                                    vira 86,4 + pistão 84,0 = 1915 cc

                                    vira 86,4 + pistão 84,8 = 1938 cc

                                    vira 86,4 + pistão 86,0 = 2007 cc

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      JF
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      legal, fiz confusão então…..valeu as dicas alex

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        AIRpower
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        as configurações para o ap 1.8 são:

                                        motor ap 1.8 = 1758 cc pistão 81,0

                                        vira 86,4 + pistão 81,5 = 1802 cc

                                        vira 86,4 + pistão 82,5 = 1847 cc

                                        vira 86,4 + pistão 83,0 = 1869 cc

                                        vira 86,4 + pistão 83,5 = 1892 cc

                                        vira 86,4 + pistão 84,0 = 1915 cc

                                        vira 86,4 + pistão 84,8 = 1938 cc

                                        vira 86,4 + pistão 86,0 = 2007 cc

                                        [snapback]547507[/snapback]

                                        o bloco do 1.8 aguenta tranquilamente pistões de 86 mm? as camisas não ficam muito finas?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Alex JF
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          legal, fiz confusão então…..valeu as dicas alex

                                          [snapback]547508[/snapback]

                                          falou, meu irmão :ops:

                                          1 Resposta Última resposta

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