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Valvula de prioridade

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  • G Offline
    G Offline
    Glauco
    escreveu em última edição por
    #63

    ola pessoal,

    acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

    1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

    2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

    estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

    obrigado.

    [snapback]550306[/snapback]

    sistema ishi?????????? :ohoh:

    pq turbo aspirado non ecsiste, como diria padre quevedo :ninja:

    1 Resposta Última resposta
    • H Offline
      H Offline
      HOT_62
      escreveu em última edição por
      #64

      isso, sistema ishi… turbo aspirado é meio que um termo popular...

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Andre Silva
        escreveu em última edição por
        #65

        já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores...

        o que traria isso de diferença...???

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          HOT_62
          escreveu em última edição por
          #66

          fala andré,

          tenho um amigo que montou um fusca assim, mas com carburador e não injeção. ele me falou que o giro subia muito mais rapido nessa configuração, tanto que soltou o parafuso do volante 2 vezes, na terceira quebrou tudo.

          o interessante é que nos eua essa é a configuração que eu mais vejo nos carros…

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #67

            já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores…

            o que traria isso de diferença…???

            [snapback]550384[/snapback]

            vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?

            o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SóGM
              escreveu em última edição por
              #68

              tenho muita vontade de montar algo nesse sistema….com um quadrijet?o..

              como fica a prioridade nesse esquema?

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                HOT_62
                escreveu em última edição por
                #69

                não tem, mesmo pq se tivesse, ia jogar mistura pra fora, é regulado por wastegate

                []s

                estevam

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SóGM
                  escreveu em última edição por
                  #70

                  não tem, mesmo pq se tivesse, ia jogar mistura pra fora, é regulado por wastegate

                  []s

                  estevam

                  [snapback]550430[/snapback]

                  por isso a dúvida…..não teria alguma forma de condensar de novo esse combustável e devolver ao tanque?? algo como aquele tanque de respiro do blow by....

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Godones Motorsports
                    escreveu em última edição por
                    #71

                    vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?

                    o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.

                    [snapback]550418[/snapback]

                    e eu já vi o gol do maxxx andando em aic.

                    pai do ceu :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #72

                      por isso a dúvida…..não teria alguma forma de condensar de novo esse combustável e devolver ao tanque?? algo como aquele tanque de respiro do blow by....

                      [snapback]550437[/snapback]

                      noa tem pra que.. pq quando vc fecha a borboleta, nao entra mais ar, dai o rotor nao tem o que comprimir… ai nao vem pressao vai descarregar o que?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Andre Silva
                        escreveu em última edição por
                        #73

                        e eu já vi o gol do maxxx andando em aic.

                        pai do ceu :ohoh:

                        [snapback]550442[/snapback]

                        o maxxx é irmão do gus do passat aspirad?o…???

                        ele ainda anda aqui...???

                        em qual categoria...???

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #74

                          o maxxx é irmão do gus do passat aspirad?o…???

                          ele ainda anda aqui...???

                          em qual categoria...???

                          [snapback]550487[/snapback]

                          ele e irmão do gus sim, mas acho q o carro e de rua….pelo menos na maior parte do tempo :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Godones Motorsports
                            escreveu em última edição por
                            #75

                            o maxxx é irmão do gus do passat aspirad?o…???

                            ele ainda anda aqui...???

                            em qual categoria...???

                            [snapback]550487[/snapback]

                            ? irmão do gus sim.

                            vira e meche o gus ta no forum.

                            categoria?? dia a dia ..:ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Andre Silva
                              escreveu em última edição por
                              #76

                              não tava ligado nesse detalhe não… :-)

                              conheão o gus e o passat dele foi o primeiro carro aspiradão de verdade que dei uma volta na vida...e quase montei um aspirado tb por influ?ncia dele... hahahahahaha

                              na época tava com o cabeçote antigo, 288 engle e pistões 84,8mm...mas quem dirigiu foi o f?bio anão, um amigo em comum...

                              esse é aquele irmão dele que manja pra caramba de desenho/caricatura...???

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FUNtastic
                                escreveu em última edição por
                                #77

                                to ressucitando o topico pq nas minhas pesquisas esse assunto foi o mais parecido com oque eu procuro:

                                qual a explicação te?rica para que a turbina nao pressurize tudo quando a valvula eh pop off, se a mesma soh regula a pressao na admissão e nao no coletor, e todo o fluxo de gases do escape acaba passando pela turbina? li aqui no forum que com a valvula pop off isso nao acontece, que a turbina nao fica o tempo todo cheia, mas a explicação contraria é bem coerente e por isso fiquei na dúvida

                                [] s

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #78

                                  to ressucitando o topico pq nas minhas pesquisas esse assunto foi o mais parecido com oque eu procuro:

                                  qual a explicação te?rica para que a turbina nao pressurize tudo quando a valvula eh pop off, se a mesma soh regula a pressao na admissão e nao no coletor, e todo o fluxo de gases do escape acaba passando pela turbina? li aqui no forum que com a valvula pop off isso nao acontece, que a turbina nao fica o tempo todo cheia, mas a explicação contraria é bem coerente e por isso fiquei na dúvida

                                  [] s

                                  [snapback]571043[/snapback]

                                  simples…

                                  se a valvula ta regulada para 1 bar... o fluxo gerado pelo escape sera a resultante de esplosoes a um bar... que levara ao rotor quente a uma rotação x...

                                  mais nada tao mais absurdo doque dozando o escape.. nao eh a toa que o furo ldos coletores comerciais eh tao pequeno...

                                  não pense que a turbina pq esta soprando 1kg na popoff, estaria girando como se fosse esta pra gerar 5kg... até por que pra gerar pressao tem uqe ter muito fluxo no escape...

                                  valeu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #79

                                    inclusive ainda acredito q a pressao no escape e na admissão variam mto pouco

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
                                      H Offline
                                      HOT_62
                                      escreveu em última edição por
                                      #80

                                      inclusive ainda acredito q a pressao no escape e na admissão variam mto pouco

                                      [snapback]571076[/snapback]

                                      em qual sentido? contrapressão?

                                      1 Resposta Última resposta

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