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Valvula de prioridade

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  • A Offline
    A Offline
    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #54

    gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?

    [snapback]549941[/snapback]

    estou montando o meu com fueltech.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Godones Motorsports
      escreveu em última edição por
      #55

      olha a boquinha da bov da f?lego:

      antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ohoh: :p de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

      da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

      [snapback]549977[/snapback]

      owwwwwwww nerda.. :d..rs

      ? que tu não viu (acho) a blow do zorzzato .

      huahuauhauahuaha…muito longa a corneta..rs

      me mande um e-mail quando der... falaremos de booster stage :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        milTT
        escreveu em última edição por
        #56

        a minha da ancona ( comprei justamente por isso, por conselho da carol ), eu tirei a corneta, fiz uma flange e liguei de volta no intake, depois do maf e antes da turbina.

        ficou perfeito.

        abs

        [snapback]549929[/snapback]

        no meu 1.0t é assim tb, mas é q ele é turbo de fábrica e dá p canalizar o ar pro filtro de ar.. dá um g?s legal esse esqueminha.. foda é nos ap, em q a n tem cano por onde a turbina chupa o ar :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #57

          no meu 1.0t é assim tb, mas é q ele é turbo de fábrica e dá p canalizar o ar pro filtro de ar.. dá um g?s legal esse esqueminha.. foda é nos ap, em q a n tem cano por onde a turbina chupa o ar :ohoh:

          [snapback]550002[/snapback]

          foda nada assim q fica do jeito ehhehehe

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #58

            gilli, vc fez exatamente oq estou fazendo na minha ?  e ai, ficou legal, acabou o espirro metalico e alto???

            [snapback]549932[/snapback]

            cara, nao cheguei a rodar com ela aberta, e pra ser sincero, só ontem a noite, que fui mostrar o carro prum amigo, que andei com as janelas abertas e deu pra ouvir um barulho tipo um soquinho da valvula aliviando heheh

            abs

            gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?

            [snapback]549941[/snapback]

            meu setup ta como se fosse original:

            filtro de ar => maf => mangueira da bov despejando os gases no intake => turbina

            abs

            olha a boquinha da bov da f?lego:

            antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ohoh: :ninja: de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

            da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

            [snapback]549977[/snapback]

            isso, pra mim a da ancona foi perfeita por causa da corneta parafusada, se é pra deixar espirrando, a da folego é melhor, inclusive tem regulagem, o que a da ancona nao tem.

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edsonmassao
              escreveu em última edição por
              #59

              meio off mas se alguém interessar tenho a valvula da folego igual da carol usada a venda soldada numa mufla de weber mas é só comprar outra flange na folego e blz

              contatos via mp

              :fim da propaganda gratuita: :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Andre Silva
                escreveu em última edição por
                #60

                vc não usava válvula de prioridade?

                [snapback]549665[/snapback]

                usava sim…

                descarregava até bem mas nas retomadas de pegada parecia que ela ainda deixava vazar pressão...mas nunca parei pra fazer um teste direitinho...acabei desmontando tudo e vendendo o kit achando que iria montar a nova mecânica em pouco tempo...isso já faz um ano... :-)

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  HOT_62
                  escreveu em última edição por
                  #61

                  ola pessoal,

                  acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                  1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                  2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                  estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                  obrigado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #62

                    ola pessoal,

                    acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                    1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                    2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                    estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                    obrigado.

                    [snapback]550306[/snapback]

                    não, não é assim não.

                    • prioridade serve apenas pra aliviar a pressão quando é tirado o po do aceleradador e com isso fechando a borboleta, ai a valvula abre pra não freiar a turbina.

                    • blow off serve como prioridade, ja descrito mais acima, e tamben pode ser usada pra regular pressão da turbina poren nem todas permiten isso, existe blow off pra alivio e blow off pra prioridade.

                    • pop off serve apenas pra regular a pressão na qual a turbina vai trabalhar, sendo instalada no cano de pressurização, ou seja entre turbina e borboleta, e funcion da mesma maneira que a wastegate poren a pop desvia o ar ja pressurizado.

                    • wastegate serve apenas pra regular pressão do turbo, vai instalada no coletor de escape e desvia os gazes de escape diretamente pro escape não deixando passar pelo turbo fazendo assim a pressão do compressor ficar estabilizada numa pressão regulada por un parafuso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #63

                      ola pessoal,

                      acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                      1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                      2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                      estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                      obrigado.

                      [snapback]550306[/snapback]

                      sistema ishi?????????? :ohoh:

                      pq turbo aspirado non ecsiste, como diria padre quevedo :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        HOT_62
                        escreveu em última edição por
                        #64

                        isso, sistema ishi… turbo aspirado é meio que um termo popular...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Andre Silva
                          escreveu em última edição por
                          #65

                          já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores...

                          o que traria isso de diferença...???

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            HOT_62
                            escreveu em última edição por
                            #66

                            fala andré,

                            tenho um amigo que montou um fusca assim, mas com carburador e não injeção. ele me falou que o giro subia muito mais rapido nessa configuração, tanto que soltou o parafuso do volante 2 vezes, na terceira quebrou tudo.

                            o interessante é que nos eua essa é a configuração que eu mais vejo nos carros…

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #67

                              já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores…

                              o que traria isso de diferença…???

                              [snapback]550384[/snapback]

                              vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?

                              o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SóGM
                                escreveu em última edição por
                                #68

                                tenho muita vontade de montar algo nesse sistema….com um quadrijet?o..

                                como fica a prioridade nesse esquema?

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
                                  HOT_62
                                  escreveu em última edição por
                                  #69

                                  não tem, mesmo pq se tivesse, ia jogar mistura pra fora, é regulado por wastegate

                                  []s

                                  estevam

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SóGM
                                    escreveu em última edição por
                                    #70

                                    não tem, mesmo pq se tivesse, ia jogar mistura pra fora, é regulado por wastegate

                                    []s

                                    estevam

                                    [snapback]550430[/snapback]

                                    por isso a dúvida…..não teria alguma forma de condensar de novo esse combustável e devolver ao tanque?? algo como aquele tanque de respiro do blow by....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Godones Motorsports
                                      escreveu em última edição por
                                      #71

                                      vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?

                                      o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.

                                      [snapback]550418[/snapback]

                                      e eu já vi o gol do maxxx andando em aic.

                                      pai do ceu :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #72

                                        por isso a dúvida…..não teria alguma forma de condensar de novo esse combustável e devolver ao tanque?? algo como aquele tanque de respiro do blow by....

                                        [snapback]550437[/snapback]

                                        noa tem pra que.. pq quando vc fecha a borboleta, nao entra mais ar, dai o rotor nao tem o que comprimir… ai nao vem pressao vai descarregar o que?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Andre Silva
                                          escreveu em última edição por
                                          #73

                                          e eu já vi o gol do maxxx andando em aic.

                                          pai do ceu :ohoh:

                                          [snapback]550442[/snapback]

                                          o maxxx é irmão do gus do passat aspirad?o…???

                                          ele ainda anda aqui...???

                                          em qual categoria...???

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